Autor Tópico: Kit potência Dt 50  (Lida 8567 vezes)

Maio 14, 2020, 17:44:55, 17:44
Lida 8567 vezes

Rabelho

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 42
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Viana do Castelo
Boa tarde a todos.

Valerá a pena investir dinheiro em Kit’s de potência?
Vi num site um kit que afirmam aumentar os cv’s de uma 50cc para 75cc por 1199€.

Cumprimentos

Maio 14, 2020, 17:53:39, 17:53
Responder #1

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Com 1199€ compras um R6 de mil-novecentos-e-troca-o-passo e tens um aumento de 10x na potencia  (nao sei quantos cavalos tem a DT, por isso se calhar sao so 6 ou 7x  :nice:)

Ja agora, respondendo a tua pergunta de forma seria, sim se aumentares a cilindrada vais ter um aumento de potencia, mas provavelmente a par de um cilindro novo necessitaras de um carburador com maior diametro e teras de fazer alteracoes na relacao pinhao cremalheira.

Nao sei o valor de uma DT50, mas 1199 € é muito dinheiro e o pouco ganho de potencia que teras vira a grande custo financeiro.

Se valera a pena, depende do valor que a DT50 tenha para ti. Do ponto de vista de um "terceiro", e analisando comercialmente ou financeiramente acho dificil compreender ou ver o retorno que os 1199€ tenham, tanto em andamento como em alteracao do valor da moto, mas para ti eventualmente essa DT50 possa ter um valor emotivo, o investimento podera ter fazer todo o sentido  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 14, 2020, 19:11:33, 19:11
Responder #2

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Eu quero acreditar que o valor desse kit seja 119,9€...

Em tempos, quando ainda tinha a minha 125cc, andei a pesquisar sobre uns kits de potencia que eram vendidos "semi-oficialmente" pela marca mas apenas através do site ucraniano/romeno da marca... (a analisar pareceram muito rudimentares e algo "de baixo do vão de escadas...")
Tinham dois kits disponíveis, de 125cc para ~150cc e de 125cc para ~180cc e ambos tinham valores não muito diferentes de 100/150€.
Os kits seriam compostos por novos cilindro+piston+juntas+carburadores de maior dimensão+umas porcarias que não me lembro.

Ora... no meu caso, se uma moto 125cc com ~11cv se desmanchava toda tais as vibrações excessivas do motor... com um kit desses passaria a andar no chão num ápice...

Kits de potência podem ser interessantes para curiosos com jeito para a mecânica ou em casos de "competição"...
Tudo o resto, a meu ver, será dinheiro atirado à rua... mais vale resolver o problema das juntas, subir de cilindrada e arranjar qualquer coisita melhor!

Atenção que a DT é uma motorizada bem divertida, ou era... do que me lembro...
E todas as que eram mexidas eram pesadelos para os moradores por onde passavam...

Maio 14, 2020, 19:33:22, 19:33
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Olá companheiro,

Há muitos, muitos anos atrás tive uma RZ50 que partilha o motor com a DTlc 50.

Na altura com 15 ou 16 anos não podia tirar a carta de modo que a opção era kitar a motorizada se queria mais power.

Foi exactamente o que fiz, na altura comprei um kit específico para esse motor (tenho ideia que não chegava aos 80cc mas andava lá perto), também não me recordo de quanto custou mas sei que paguei 10 contos no Zé das motas em Carnaxide para o montar.

A verdade é que a mota encostava facilmente nos 130kmh e nunca me deu problemas e ainda fui com ela duas vezes até ao Algarve, cerca de 200 e picos kms.

Estive a procurar na NET:

https://www.mxcross.pt/epages/960609046.mobile/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960609046/Products/%22KIT%20Potencia%20engine%20DT%2050%20LC%22

Esses kits são caros mas são completos, trazem desde a cambota, carburador, caixa de filtro de ar, rolamentos, juntas e até o volante magnético, não se limitam ao cilindro.

Mas a verdade verdadinha é que gastas o guito e daqui a dois meses (se for tanto) já queres mais potência...

Conselho de um cota que já passou por isso é:
Guarda o dinheiro, tira a carta e compra uma 300/400cc que ficas muito melhor servido.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
« Última modificação: Maio 14, 2020, 19:34:52, 19:34 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 14, 2020, 20:05:33, 20:05
Responder #4

2low

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
(...) https://www.mxcross.pt/epages/960609046.mobile/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960609046/Products/%22KIT%20Potencia%20engine%20DT%2050%20LC%22

Esses kits são caros mas são completos, trazem desde a cambota, carburador, caixa de filtro de ar, rolamentos, juntas e até o volante magnético, não se limitam ao cilindro.

Mas a verdade verdadinha é que gastas o guito e daqui a dois meses (se for tanto) já queres mais potência...

Conselho de um cota que já passou por isso é:
Guarda o dinheiro, tira a carta e compra uma 300/400cc que ficas muito melhor servido.
(...)

Incrível... 1200€ numa 50cc, quando até existem à venda motos usadas iguais bem mais baratas que o próprio kit...
É ainda tanto dinheiro quanto muita malta gasta em alguns sistemas completos de escapes para motos de muito maior cilindrada... só para uma comparação mais abrangente e se ter noção do valor do dinheiro...
Mas parece unânime ou em grande maioria que o dinheiro dispendido pode não compensar face a uma potencial e futura vontade de subir de cilindrada...

Maio 14, 2020, 20:28:14, 20:28
Responder #5

bal4av

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 109
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Se só tens idade para carta A1, mete-te numa 125 das antigas com 11kw de livrete...
1200€ numa dt50 LC só se fosse para a restaurar ao ponto de fábrica! E era preciso que esse guito não fizesse qualquer falta...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Maio 15, 2020, 13:24:30, 13:24
Responder #6

Rabelho

• *

• 42
Muito bem.
Sinceramente, foram de encontro a minha opção. Eu, já disse aqui, que a mota dos meus sonhos é a Honda cb650r neo sports café, portanto, terei de tirar a carta A (custa 400€) e investir numa mota a sério. Realmente, não sei se terei mais para a máquina, mas quando tirar a carta, já terei umas noções, digo eu.

Obrigado a todos pelos comentários.

Cumprimentos

Maio 15, 2020, 13:26:17, 13:26
Responder #7

bal4av

• **

• 109
Muito bem.
Sinceramente, foram de encontro a minha opção. Eu, já disse aqui, que a mota dos meus sonhos é a Honda cb650r neo sports café, portanto, terei de tirar a carta A (custa 400€) e investir numa mota a sério. Realmente, não sei se terei mais para a máquina, mas quando tirar a carta, já terei umas noções, digo eu.

Obrigado a todos pelos comentários.

Cumprimentos
Se tens a A1 é mais barata. Só tens a condução para fazer.
Quanto à opção, top!

Maio 15, 2020, 13:31:13, 13:31
Responder #8

Rabelho

• *

• 42
Sim, tenho a A1, tirei aos 16 anos. Na minha zona, pediram-me 400€.

Maio 15, 2020, 13:43:00, 13:43
Responder #9

bal4av

• **

• 109
Sim, tenho a A1, tirei aos 16 anos. Na minha zona, pediram-me 400€.
Em Aveiro andam a cobrar na casa dos 200 e picos pelo upgrade, ou seja, só condução.

Maio 15, 2020, 13:49:06, 13:49
Responder #10

Rabelho

• *

• 42
Pela minha zona, é bem mais caro... Falta de concorrência e a localização (o facto do concelho mais próximo se situar a 25 kms).

Maio 15, 2020, 13:51:36, 13:51
Responder #11

bal4av

• **

• 109
Pela minha zona, é bem mais caro... Falta de concorrência e a localização (o facto do concelho mais próximo se situar a 25 kms).
Pois... 380 paguei pela A completa!

Maio 15, 2020, 14:00:09, 14:00
Responder #12

Rabelho

• *

• 42
Um excelente preço.

Maio 15, 2020, 14:03:32, 14:03
Responder #13

bal4av

• **

• 109
O que eu acho é que não faz sentido esta disparidade de valores! Mas é o que temos

Maio 15, 2020, 14:15:51, 14:15
Responder #14

Rabelho

• *

• 42
Mesmo. E quanto à cb650r... já conduziu alguma?

Maio 15, 2020, 14:34:20, 14:34
Responder #15

mneves

• 3092

Masculino
Eu ja o fiz e posso afirmar que esse dinheiro para o aumento para os 75cc é caro.
Eu gastei 800 € numa aerox mas foi quase tudo e bem feito, cilindro  a 70cc,carburador,vela,lamelas,suspensões, vareador,pneus, etc
Mas atenção, a mota estava nova de plásticos e tudo mais,logo valia a pena e valeu muitos anos,agora se nao está apresentável e precisa de muita coisa,nao vale a pena,mais vale outra mota
membro numero 16

Maio 15, 2020, 14:37:27, 14:37
Responder #16

bal4av

• **

• 109
Só a hornet. Mas por todas as comparações que vi, a ciclística é muito mais evoluída. E isso está bem patente até na evolução das suspensões.
São motos que em baixas são "dóceis" e têm umas altas apetitosas.
Se comprares nova, não te inibas de pedir o quickshift. Não é um extra caro e vale a pena!

Maio 15, 2020, 14:38:59, 14:38
Responder #17

bal4av

• **

• 109
Claro está que sendo motos com potência próxima dos 100cv, tudo o cuidado é pouco. Muito facilmente vais para velocidades com as quais podes não saber lidar! Muito juízo!

Maio 15, 2020, 15:12:10, 15:12
Responder #18

Rabelho

• *

• 42
Eu ja o fiz e posso afirmar que esse dinheiro para o aumento para os 75cc é caro.
Eu gastei 800 € numa aerox mas foi quase tudo e bem feito, cilindro  a 70cc,carburador,vela,lamelas,suspensões, vareador,pneus, etc
Mas atenção, a mota estava nova de plásticos e tudo mais,logo valia a pena e valeu muitos anos,agora se nao está apresentável e precisa de muita coisa,nao vale a pena,mais vale outra mota

Não está em muito bom estado geral. Já percebi que mais vale investir o dinheiro na carta e comprar uma Mota melhor.

Obrigado

Maio 15, 2020, 15:13:31, 15:13
Responder #19

Rabelho

• *

• 42
Claro está que sendo motos com potência próxima dos 100cv, tudo o cuidado é pouco. Muito facilmente vais para velocidades com as quais podes não saber lidar! Muito juízo!

Saíra um novo modelo para 2021 ou ficará está versão no mercado mais alguns anos?

Maio 15, 2020, 15:46:29, 15:46
Responder #20

bal4av

• **

• 109
Tendo em conta que é um modelo bastante recente, diria que ainda vai andar entre nós uns anitos. Um ou outro restyle mas nada de mais. Tem um motor que está mais do que viabilizado, bastante moderno e competente.

Acho que não correrá o risco de desvalorizar por sair modelos novos num futuro próximo.

Maio 15, 2020, 18:04:23, 18:04
Responder #21

Rabelho

• *

• 42
Tendo em conta que é um modelo bastante recente, diria que ainda vai andar entre nós uns anitos. Um ou outro restyle mas nada de mais. Tem um motor que está mais do que viabilizado, bastante moderno e competente.

Acho que não correrá o risco de desvalorizar por sair modelos novos num futuro próximo.

É exatamente por isso que pergunto...
a nível de gastos com manutenções? Tenho ideia que a Honda é um pouco mais cara que as restantes marcas de topo.

Maio 15, 2020, 18:49:35, 18:49
Responder #22

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Não está em muito bom estado geral. Já percebi que mais vale investir o dinheiro na carta e comprar uma Mota melhor.

Obrigado
[/quote]

Eu nem pensaria 2x...

É que cerca de 1200€ investidos na DT 50 para ganhar performance, parece-me (com franqueza) um perfeito exagero. É a minha opinião, atenção.  :nice:

A melhor medida a tomar e havendo ainda por cima essa vontade...é mesmo tirar a carta.

Não faltam Escolas de Condução onde chega cerca 1/3 desse montante.

Depois é ir pondo de parte algum (€€) e adquirir uma moto que não precise de kit's.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2020, 19:24:13, 19:24
Responder #23

bal4av

• **

• 109

a nível de gastos com manutenções? Tenho ideia que a Honda é um pouco mais cara que as restantes marcas de topo.

Quanto a valores de manutenção não sei, mas não devem diferir muito uns dos outros, sendo que as mais caras, pelo que sei, serão mesmo as marcas europeias.

Vais muito bem servido. Mas nada como ires experimentar uma (depois da carta claro hehe).

Maio 15, 2020, 19:47:52, 19:47
Responder #24

DnA

• **

• 291
Boas

Tenho um DB da CB650R se quiseres dar uma vista de olhos:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7164.msg91577;topicseen#new

Ainda muito no início que só a fui buscar hoje
 :festa:
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Maio 15, 2020, 20:49:17, 20:49
Responder #25

Rabelho

• *

• 42

Obrigado

Eu nem pensaria 2x...

É que cerca de 1200€ investidos na DT 50 para ganhar performance, parece-me (com franqueza) um perfeito exagero. É a minha opinião, atenção.  :nice:

A melhor medida a tomar e havendo ainda por cima essa vontade...é mesmo tirar a carta.

Não faltam Escolas de Condução onde chega cerca 1/3 desse montante.

Depois é ir pondo de parte algum (€€) e adquirir uma moto que não precise de kit's.  :)
[/quote]

Concordo perfeitamente.
Quanto a escolas de condução, tenho de procurar outras com preços mais atrativos.

Eu gosto da cb650r, um rapaz da minha zona tem uma. No entanto, não sei se terei mãos para aquilo. Mas optar por uma cilindrada maior pode ser positivo porque assim terei muito mais respeito a mota. Será tudo uma questão de aprendizagem

Maio 15, 2020, 20:50:31, 20:50
Responder #26

Rabelho

• *

• 42

Quanto a valores de manutenção não sei, mas não devem diferir muito uns dos outros, sendo que as mais caras, pelo que sei, serão mesmo as marcas europeias.

Vais muito bem servido. Mas nada como ires experimentar uma (depois da carta claro hehe).

Exato. O melhor será tirar a Carta e experimentar uma. Obrigado pelos conselhos 😉

Maio 15, 2020, 20:51:28, 20:51
Responder #27

Rabelho

• *

• 42
Boas

Tenho um DB da CB650R se quiseres dar uma vista de olhos:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7164.msg91577;topicseen#new

Ainda muito no início que só a fui buscar hoje
 :festa:

Ótimo. Vou seguir com atenção. Podes dizer valores de aquisição?

Abril 16, 2021, 12:46:39, 12:46
Responder #28

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Epah maltinha não sei que preços andam a ver mas o material para as dt's é bem barato, desde cilindros, pistões, cambotas, culaças..  Eu não me recordo bem mas quando tive a minha dt mandei vir uns carter's abertos para meter um cilindro alukit 54mm e foram bem baratos.
Com pouco dinheiro e peças usadas arranja se muito material..
O cilindro se for novo é for um bom cilindro claro que se paga.. Mas de resto dá para fazer com pouco.

Belo desenterranço, mas a esta altura o companheiro já se deve andar a deitar nas curvas na CBR.  :have.idea:
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 18, 2021, 02:40:10, 02:40
Responder #29

dfelix

• 5006
Belo desenterranço, mas a esta altura o companheiro já se deve andar a deitar nas curvas na CBR.  :have.idea:

Ou a fazer "picanços" de LC deitado no banco enquanto mete mudanças com a mão...  :D