Vou vagueando por alguns fóruns e vou tendo conhecimento de algumas situações que me levam a questionar se o "Espírito Motard" ainda existe ou o aumento do número de condutores de motociclos o terá extinto?Para mim o Espírito Motard traduz-se numa espécie de sentimento de irmandade, companheirismo e entreajuda entre motociclistas.Será que o espírito motard foi anulado por um desfile de vaidades onde cada um tenta exacerbar o seu motociclo ou exibir o seu poderio económico?Estará a vaidade a substituir o relacionamento entre companheiros do asfalto?E finalmente, faz falta o espírito motard?
Lone Rider , OK! tá visto que nas concentrações só há 1% dos intervenientes que não seguem o Culto : os mecânicos de serviço !
Neste mundo existem os que vêem a moto como uma ferramenta, outros como um hobby, outros como uma forma de ostentação e outros como um culto.No Culto das Motas existe mecânica, estudo, curvas, paisagens, solidariedade, entre ajuda, amizade e Amor, especialmente pelo seu "cavalo".........Actualmente o Culto vê-se ameaçado porque o número dos que sabem o que é ser Motociclista é cada vez menor.
Já agora dois dos principais tipos de distinção de subculturas dentro dos motociclistas são a marca/modelo da mota, e o tipo de mota é por isso que gosto do nome e filosofia do CP Motociclismo e me irrito quando algum recém convertido a uma marca pretende reforçar a sua sensação de pertença dizendo mal das outras ( este é um ritual de agrupamento)
Para aquele que sabe o que é o espírito motard não é necessário explicar. Para aquele que não sabe o que é o espírito motard dá igual que tentes explicar de todas as formas, não vai entender nunca. Tenho pena.
Citação de: LoneRider em Setembro 13, 2016, 11:36:07, 11:36Para aquele que sabe o que é o espírito motard não é necessário explicar. Para aquele que não sabe o que é o espírito motard dá igual que tentes explicar de todas as formas, não vai entender nunca. Tenho pena.Começo a pensar o mesmo...
Com uma pequena diferença Luís. Os sentimentos que te unem à mota. Essa relação de cumplicidade é difícil de encontrar no que respeita à outros objectos. É muito fácil de encontrar esse tipo de relação com os animais de estimação. Mas eu sou suspeito de exagerar porque já fui muitas vezes apanhado a falar com elas!
Ainda bem que tiveste a sorte