As peças são caras para todas as marcas, mas o que esfola mesmo é a mão de obra.Afinei as válvulas da minha Bulldog ( motor com 2 cilindros ) na marca, levaram-me hora e meia de mão de obra ( não levaram nada de peças... porque a operação não implica peças novas ). Quando mostrei a factura ao stand que me vendeu a moto, o homem quase me ofendeu. Perguntou-me como é que me levam hora e meia numa operação que ocupa um terço desse tempo. É claro que não consegui responder.Noutra ocasião, não me conseguiram dar o orçamento para reparação da suspenção dianteira ( mudança de oleo, retentores, guarda-pós, afinação e mão de obra ). O das peças dava um valor de "mais ou menos" 170€, o da oficina dava outro de "mais ou menos" 180€. Como não sou gajo de trabalhar com orçamentos "mais ou menos", levei á Motodiana, fizeram o orçamento cerca de 50€ mais barato do que marca.Quem não é mecânico, tem que se sujeitar e pagar a quem sabe fazer o serviço. Mas é sempre bom tentar perceber bem em que é que vamos gastar o dinheiro. É que a uns, paga-se. A outros, dá-se o dinheiro...
Que grande história... Descreveste bem a situação e aquilo que se iniciou por "só dá para levar novo" até ao "reparadas ficam óptimas".Quanto a preços nas marcas, acredita que assim acontece em muitas mesmo. A sorte é não precisar de lá ir por causa de uma queda e assim não o comprovar pelas piores razõ€s. Fico a contar com umas fotos delas reparadas, para ver o antes e o depois.