Companheiro, qualquer 125cc a 4T do mercado que não seja moto pensada para prestações (se é que é possível isso num motor destes...) vai sofrer com o teu peso / tamanho.Os meus 100 Kg em ordem de marcha comprovam isso mesmo...Uma motita tipo CBR 125 será das que melhor se comportam em termos de motor, mas não há milagres!Esta que referes está muito bonita, pelo menos na foto, não a conhecia.Mas espera um comportamento algo molengão da mesma, deve dar 100 num dia bom!Tenta testar a moto! Pedes test-drive num stand.
Olá companheiro,Eu tive uma UM durante um ano e meio e conheço vários companheiros com motas dessas, mas não desse modelo.As Renegade são de facto máquinas fiáveis e aguentam bem o pendura mas é preciso ter em conta que se trata de uma 125cc com 13cv e quando as subidas são prolongadas ou pronunciadas elas revelam as suas carências. Ultrapassar qualquer veículo que circule a 90kmh já exige muito espaço para desenvolver e torna-se numa manobra arriscada mas depois de embalada é uma mota que mantém os 100/110kmh mesmo com pendura sem grandes dificuldades.Assumindo que a Scrambler partilha a mesma motorização não ficarás mal servido. Quanto ao conforto já não posso dizer o mesmo, a configuração da Scrambler é muito diferente das Renegade e duvido seriamente que seja tão confortável quanto estas últimas mas nunca testei nenhuma. Se tiveres oportunidade não deixes de fazer um teste drive. Se procurares aqui no Fórum pelas aventuras dos Bichos Raros na Aba dos passeios dos nossos membros vais ficar com uma boa ideia das capacidades dessas motas.Boa sorte na escolha. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Dentro desse estilo, e ainda sem saber preços das duas opções ou o tipo de carta que tens, a Mash vai lançar em breve ( ou já lançou, não sei, é questão de te deslocares ao concessionário Yamaha mais proximo de ti e perguntares ) a X-Ride Classic 650.Ainda não consta do catálogo nacional da marca, por isso não há preços ainda definidos. No entanto, se tiver o mesmo motor da Dirt Track650 ( que é feia que até dói ), será um monocilindrico a 4T, com cerca de 40cv e andará pelos 5500€, já com as despesas todas incluidas.Fica uma foto da moto: https://motorshow.com.br/moto-retro-mais-barata-quer-competir-com-yamaha-xt500/Fica tambem um video: E depois tens mais uma série de opções nesse campo:
(....) Eu na minha UM com pendura tinha de esperar pelo Quico na sua CBR 125 a solo...(....)
Citação de: JoãoPVCarvalho em Maio 26, 2020, 09:46:47, 09:46(....) Eu na minha UM com pendura tinha de esperar pelo Quico na sua CBR 125 a solo...(....) Tenho ideia que querias dizer CB125F, que é bastante mais modesta que a CBR e, sobretudo, voltada para consumos tipo "rega gota a gota".
Eu não sou defensor de nenhuma marca em particular.Por mero acaso fui um dos primeiros proprietários desta marca em Portugal e posso apenas falar pela experiência que tive com a minha mota, que foi muito boa.Acreditem ou não aguenta muito bem as subidas, a quarta daquilo parece que não tem fim... e nas subidas mais íngremes ou prolongadas e apenas para manter os 80kmh lá baixava até a terceira.Houve de facto momentos em que fui obrigado a recorrer a uma primeira, é verdade, com pendura a subir as ladeiras do Piodão aquilo foi um tormento, primeira, segunda, curva apertada a subir e novamente primeira... Estamos a falar de percursos extremos com inclinações bastante elevadas e num contexto de mota carregada com pendura e bagagem para andar uma semana fora de casa.Outra situação em que de facto o motor se revelou muito curto foi a subir a A23 em direcção ao Fundão (sempre com pendura), aquilo foi quarta a fundo a 70kmh até chegar ao túnel da Gardunha, mas... Eu sou um pouquinho maluco, aquilo não foi concebido para este tipo de utilização.Em estradas Nacionais percorres o País de lés a lés sem qualquer problema desde que aceites duas condições: 1º viajar sem pressa de chegar ao destino, 2º muita paciência para fazer uns quilómetros atrás de uma viatura que siga a 90/100kmh... (precisas de muito espaço para ultrapassar!)A UM DSR tem um motor mais que aprovado do grupo Piaggio, aliás a mota é uma irmã gémea da Derbi 125cc que já anda por aí há vários anos e não tem histórico de problemas, pelo que recomendo vivamente este modelo, que até dá para umas brincadeiras fora de estrada, se procurares já encontras em segunda mão e algumas até já com kit de viagem incluído.Só te posso dizer que com a UM não vais mal servido, mas não contesto que possam haver por aí modelos de 125cc que sejam melhores.Fica aqui apenas um exemplo das aventuras em que nos metemos com estas "pequenas" 125cchttps://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4176.0
Citação de: JoãoPVCarvalho em Maio 28, 2020, 14:52:55, 14:52Eu não sou defensor de nenhuma marca em particular.Por mero acaso fui um dos primeiros proprietários desta marca em Portugal e posso apenas falar pela experiência que tive com a minha mota, que foi muito boa.Acreditem ou não aguenta muito bem as subidas, a quarta daquilo parece que não tem fim... e nas subidas mais íngremes ou prolongadas e apenas para manter os 80kmh lá baixava até a terceira.Houve de facto momentos em que fui obrigado a recorrer a uma primeira, é verdade, com pendura a subir as ladeiras do Piodão aquilo foi um tormento, primeira, segunda, curva apertada a subir e novamente primeira... Estamos a falar de percursos extremos com inclinações bastante elevadas e num contexto de mota carregada com pendura e bagagem para andar uma semana fora de casa.Outra situação em que de facto o motor se revelou muito curto foi a subir a A23 em direcção ao Fundão (sempre com pendura), aquilo foi quarta a fundo a 70kmh até chegar ao túnel da Gardunha, mas... Eu sou um pouquinho maluco, aquilo não foi concebido para este tipo de utilização.Em estradas Nacionais percorres o País de lés a lés sem qualquer problema desde que aceites duas condições: 1º viajar sem pressa de chegar ao destino, 2º muita paciência para fazer uns quilómetros atrás de uma viatura que siga a 90/100kmh... (precisas de muito espaço para ultrapassar!)A UM DSR tem um motor mais que aprovado do grupo Piaggio, aliás a mota é uma irmã gémea da Derbi 125cc que já anda por aí há vários anos e não tem histórico de problemas, pelo que recomendo vivamente este modelo, que até dá para umas brincadeiras fora de estrada, se procurares já encontras em segunda mão e algumas até já com kit de viagem incluído.Só te posso dizer que com a UM não vais mal servido, mas não contesto que possam haver por aí modelos de 125cc que sejam melhores.Fica aqui apenas um exemplo das aventuras em que nos metemos com estas "pequenas" 125cchttps://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4176.0Viva companheiro, que UM tiveste?
190 KG??????????? Numa 125 cc a 4T de 12 cv????Desisto...Só posso dizer para testares a moto antes de a comprares, pedes test-drive no concessionário e tentas subir a A5 em direcção às antenas de Monsanto.
Ora viva, levá-la a Monsanto ainda não está nos meus planos , não da jeito fazer 300 km pra testar na subida .
Pra boas então è o seguinte.Vim agora da multimoto, acho inadmissível o importador oficial da marca UM nem sequer ter uma moto para teste drive, além de que o vendedor parecia estar sempre a despachar com frases secas, parecia não ter vontade de vender nem de explicar, só respondia às minhas perguntas.MAs adiante, vi tanto a DSR URBAN como a DSR TT, entre outras bonitas motos que a UM tem.Fiquei um pouco decepcionando com a altura da URBAN sei que tem pneus de estrada mais pequenos que a TT mas nunca pensei que fosse mais pequena. No vídeo que o spitfire colocou no YouTube, ele que diz ter 1,85m quase não flectia as pernas, eu que tenho 1,80 tive de flectir que me sentei. Achei muito estranho.A TT è mais robusta e cavalona, com 3 malas de oferta e pneus maiores mistos,diz o vendedor mas è aqui que torço o nariz. Não gostei do piso dos pneus e não me parecem ideais para estrada, mas ele diz que sim. Não posso curvar como se fosse a URBAN mas que andava igualmente bem na estrada.Estou indeciso , o que acham? Gostava de ouvir mais opiniões, gostei da robustez da TT mas não dos pneus. A URBAN, decepcionou-me, na altura , pensei encontrar uma mota mais alta.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A UM que o companheiro quer é bem mais leve e tem 15cv, mas... É uma 125cc. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: playerfoxinot em Maio 31, 2020, 12:28:20, 12:28Ora viva, levá-la a Monsanto ainda não está nos meus planos , não da jeito fazer 300 km pra testar na subida . Em relação ao tema, poucas 125 com menos de 15 cavalos chegam lá acima a mais de 80 km/h.Acho que uma ajuda era opiniões: Terá esta mota uma prestação inferior à PCX, mota atual?
Citação de: playerfoxinot em Junho 01, 2020, 16:36:32, 16:36Pra boas então è o seguinte.Vim agora da multimoto, acho inadmissível o importador oficial da marca UM nem sequer ter uma moto para teste drive, além de que o vendedor parecia estar sempre a despachar com frases secas, parecia não ter vontade de vender nem de explicar, só respondia às minhas perguntas.MAs adiante, vi tanto a DSR URBAN como a DSR TT, entre outras bonitas motos que a UM tem.Fiquei um pouco decepcionando com a altura da URBAN sei que tem pneus de estrada mais pequenos que a TT mas nunca pensei que fosse mais pequena. No vídeo que o spitfire colocou no YouTube, ele que diz ter 1,85m quase não flectia as pernas, eu que tenho 1,80 tive de flectir que me sentei. Achei muito estranho.A TT è mais robusta e cavalona, com 3 malas de oferta e pneus maiores mistos,diz o vendedor mas è aqui que torço o nariz. Não gostei do piso dos pneus e não me parecem ideais para estrada, mas ele diz que sim. Não posso curvar como se fosse a URBAN mas que andava igualmente bem na estrada.Estou indeciso , o que acham? Gostava de ouvir mais opiniões, gostei da robustez da TT mas não dos pneus. A URBAN, decepcionou-me, na altura , pensei encontrar uma mota mais alta.Enviado do meu iPhone usando o TapatalkQuanto aos pneus esquece, nenhuns prestam e ambos os modelos apenas diferem nos pneus, creio que a medida da jante é igual. Multimoto é o importador da marca, aliás um dos maiores importadores nacionais, no caso da UM é o importador para toda a Península Ibérica.Eles vendem motas por atacado, não são especializados em atendimento ao cliente final, é certamente apanhaste um vendedor que de comercial tem zero.Procura um Stand... Atenção que a maioria dos stands da UM estão com uma campanha zero % juros e na urban já oferecem o topcase. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: JoãoPVCarvalho em Maio 31, 2020, 09:28:08, 09:28A UM que o companheiro quer é bem mais leve e tem 15cv, mas... É uma 125cc. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkQue versão é essa dos 15 cavalos? A X não tem só 9,7 cavalos?Pelo mesmo preço preferia Mash Café Racer 125cc Black Edition, mas o assento é ainda mais baixo.
Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 01, 2020, 17:40:35, 17:40Citação de: playerfoxinot em Junho 01, 2020, 16:36:32, 16:36Pra boas então è o seguinte.Vim agora da multimoto, acho inadmissível o importador oficial da marca UM nem sequer ter uma moto para teste drive, além de que o vendedor parecia estar sempre a despachar com frases secas, parecia não ter vontade de vender nem de explicar, só respondia às minhas perguntas.MAs adiante, vi tanto a DSR URBAN como a DSR TT, entre outras bonitas motos que a UM tem.Fiquei um pouco decepcionando com a altura da URBAN sei que tem pneus de estrada mais pequenos que a TT mas nunca pensei que fosse mais pequena. No vídeo que o spitfire colocou no YouTube, ele que diz ter 1,85m quase não flectia as pernas, eu que tenho 1,80 tive de flectir que me sentei. Achei muito estranho.A TT è mais robusta e cavalona, com 3 malas de oferta e pneus maiores mistos,diz o vendedor mas è aqui que torço o nariz. Não gostei do piso dos pneus e não me parecem ideais para estrada, mas ele diz que sim. Não posso curvar como se fosse a URBAN mas que andava igualmente bem na estrada.Estou indeciso , o que acham? Gostava de ouvir mais opiniões, gostei da robustez da TT mas não dos pneus. A URBAN, decepcionou-me, na altura , pensei encontrar uma mota mais alta.Enviado do meu iPhone usando o TapatalkQuanto aos pneus esquece, nenhuns prestam e ambos os modelos apenas diferem nos pneus, creio que a medida da jante é igual. Multimoto é o importador da marca, aliás um dos maiores importadores nacionais, no caso da UM é o importador para toda a Península Ibérica.Eles vendem motas por atacado, não são especializados em atendimento ao cliente final, é certamente apanhaste um vendedor que de comercial tem zero.Procura um Stand... Atenção que a maioria dos stands da UM estão com uma campanha zero % juros e na urban já oferecem o topcase. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkNão são iguais não, sentei me nas duas, TT é mais robusta e mais alta também porque tem o pneu dianteiro maior.Este vendedor já lá deve estar aos anos, porque já lá comprei uma super light e era o mesmo há 3 anos.O único stand em Aveiro só tem uma TT a venda e na multimoto por 3490 oferece o top case na urban.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Citação de: playerfoxinot em Junho 01, 2020, 18:06:19, 18:06Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 01, 2020, 17:40:35, 17:40Citação de: playerfoxinot em Junho 01, 2020, 16:36:32, 16:36Pra boas então è o seguinte.Vim agora da multimoto, acho inadmissível o importador oficial da marca UM nem sequer ter uma moto para teste drive, além de que o vendedor parecia estar sempre a despachar com frases secas, parecia não ter vontade de vender nem de explicar, só respondia às minhas perguntas.MAs adiante, vi tanto a DSR URBAN como a DSR TT, entre outras bonitas motos que a UM tem.Fiquei um pouco decepcionando com a altura da URBAN sei que tem pneus de estrada mais pequenos que a TT mas nunca pensei que fosse mais pequena. No vídeo que o spitfire colocou no YouTube, ele que diz ter 1,85m quase não flectia as pernas, eu que tenho 1,80 tive de flectir que me sentei. Achei muito estranho.A TT è mais robusta e cavalona, com 3 malas de oferta e pneus maiores mistos,diz o vendedor mas è aqui que torço o nariz. Não gostei do piso dos pneus e não me parecem ideais para estrada, mas ele diz que sim. Não posso curvar como se fosse a URBAN mas que andava igualmente bem na estrada.Estou indeciso , o que acham? Gostava de ouvir mais opiniões, gostei da robustez da TT mas não dos pneus. A URBAN, decepcionou-me, na altura , pensei encontrar uma mota mais alta.Enviado do meu iPhone usando o TapatalkQuanto aos pneus esquece, nenhuns prestam e ambos os modelos apenas diferem nos pneus, creio que a medida da jante é igual. Multimoto é o importador da marca, aliás um dos maiores importadores nacionais, no caso da UM é o importador para toda a Península Ibérica.Eles vendem motas por atacado, não são especializados em atendimento ao cliente final, é certamente apanhaste um vendedor que de comercial tem zero.Procura um Stand... Atenção que a maioria dos stands da UM estão com uma campanha zero % juros e na urban já oferecem o topcase. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkNão são iguais não, sentei me nas duas, TT é mais robusta e mais alta também porque tem o pneu dianteiro maior.Este vendedor já lá deve estar aos anos, porque já lá comprei uma super light e era o mesmo há 3 anos.O único stand em Aveiro só tem uma TT a venda e na multimoto por 3490 oferece o top case na urban.Enviado do meu iPhone usando o TapatalkPois, não fazia ideia que fossem assim tão diferentes.Nesse caso a escolha é fácil. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk[/Qual? Lol. Não gosto mesmo nada dos pneus da tt.Já agora medidas da TT :CxLxA 2180x795x1445Altura do assento 815Distância ao solo 260Pneus dianteiro 90/90-21-130/80 17 ( estás duas medidas é para o que estão homologada?)Medidas urban:CxLxA 2080x800x1210Altura assento 760Distância ao solo 235Pneus dianteiro 100/80-17-130/70 -17Ha claramente diferenças entre elas
Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 01, 2020, 18:22:43, 18:22Citação de: playerfoxinot em Junho 01, 2020, 18:06:19, 18:06Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 01, 2020, 17:40:35, 17:40Citação de: playerfoxinot em Junho 01, 2020, 16:36:32, 16:36Pra boas então è o seguinte.Vim agora da multimoto, acho inadmissível o importador oficial da marca UM nem sequer ter uma moto para teste drive, além de que o vendedor parecia estar sempre a despachar com frases secas, parecia não ter vontade de vender nem de explicar, só respondia às minhas perguntas.MAs adiante, vi tanto a DSR URBAN como a DSR TT, entre outras bonitas motos que a UM tem.Fiquei um pouco decepcionando com a altura da URBAN sei que tem pneus de estrada mais pequenos que a TT mas nunca pensei que fosse mais pequena. No vídeo que o spitfire colocou no YouTube, ele que diz ter 1,85m quase não flectia as pernas, eu que tenho 1,80 tive de flectir que me sentei. Achei muito estranho.A TT è mais robusta e cavalona, com 3 malas de oferta e pneus maiores mistos,diz o vendedor mas è aqui que torço o nariz. Não gostei do piso dos pneus e não me parecem ideais para estrada, mas ele diz que sim. Não posso curvar como se fosse a URBAN mas que andava igualmente bem na estrada.Estou indeciso , o que acham? Gostava de ouvir mais opiniões, gostei da robustez da TT mas não dos pneus. A URBAN, decepcionou-me, na altura , pensei encontrar uma mota mais alta.Enviado do meu iPhone usando o TapatalkQuanto aos pneus esquece, nenhuns prestam e ambos os modelos apenas diferem nos pneus, creio que a medida da jante é igual. Multimoto é o importador da marca, aliás um dos maiores importadores nacionais, no caso da UM é o importador para toda a Península Ibérica.Eles vendem motas por atacado, não são especializados em atendimento ao cliente final, é certamente apanhaste um vendedor que de comercial tem zero.Procura um Stand... Atenção que a maioria dos stands da UM estão com uma campanha zero % juros e na urban já oferecem o topcase. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkNão são iguais não, sentei me nas duas, TT é mais robusta e mais alta também porque tem o pneu dianteiro maior.Este vendedor já lá deve estar aos anos, porque já lá comprei uma super light e era o mesmo há 3 anos.O único stand em Aveiro só tem uma TT a venda e na multimoto por 3490 oferece o top case na urban.Enviado do meu iPhone usando o TapatalkPois, não fazia ideia que fossem assim tão diferentes.Nesse caso a escolha é fácil. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk[/Qual? Lol. Não gosto mesmo nada dos pneus da tt.Já agora medidas da TT :CxLxA 2180x795x1445Altura do assento 815Distância ao solo 260Pneus dianteiro 90/90-21-130/80 17 ( estás duas medidas é para o que estão homologada?)Medidas urban:CxLxA 2080x800x1210Altura assento 760Distância ao solo 235Pneus dianteiro 100/80-17-130/70 -17Ha claramente diferenças entre elasPois é verdade! À vista desarmada não diria.Eu escolhia a TT e mudava os pneus.Já agora, alguma vez consideras-te esta? Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Isso já são outros custos, uma coisa que me ficava por 4000 com pneus já vai muito acima.Essa não gosto, esse farol é estranho, mas gosto da renegade Vegas, só que não me parece que passe dos 90kmh.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Citação de: playerfoxinot em Junho 01, 2020, 22:02:00, 22:02Isso já são outros custos, uma coisa que me ficava por 4000 com pneus já vai muito acima.Essa não gosto, esse farol é estranho, mas gosto da renegade Vegas, só que não me parece que passe dos 90kmh.Enviado do meu iPhone usando o TapatalkEstás completamente enganado. Esta é mais barata que a DSR, o modelo é a Renegade Sport SA Vegas é exactamente igual a esta, diferem apenas no caso da Vegas não ter banco traseiro nem sissy bar.Está que vês na foto completamente carregada e com pendura dá 110kmh em recta, é já fez algumas viagens por Portugal e Espanha que fazem inveja a muitas motas com 10 vezes mais CC. Mais a cima encontras um Link que já te falei sobre uma das muitas aventuras desta 125cc.
Ora viva, levá-la a Monsanto ainda não está nos meus planos , não da jeito fazer 300 km pra testar na subida .Mas, Oliveira de azeméis tem subidas que chegue para testar a mota.Sinceramente se subir a 70/80 já me dou por contente, a super light tinha de ir em 2aª pra fazer uma subida.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk