Autor Tópico: Equipamento Opiniões  (Lida 3021 vezes)

Junho 30, 2020, 23:35:31, 23:35
Lida 3021 vezes

Sherlock

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 8
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Braga
Olá, sou completamente novo neste assunto de motocicletas e estou a pensar em adquirir uma daqui a um ano para andar todos os dias com ela para fazer as minhas coisas, não me interessa que tempo faça eu vou de mota, no entanto sou estudante e vou continuar a ser estudante durante + dois anos e não há empregos perto para eu puder começar a ganhar dinheiro para equipamento para cada época do ano então venho aqui pedir opiniões sobre estes equipamentos para todo o ano (chuva, sol)

Capacete O’neal Challenger
Luvas Alpinestars SMX-2 Air Carbon V2
Casaco Alpinestars Sektor Tech Hoodie
Calças Alpinestars Patron Gore-Tex
Botas Alpinestars J-6

Também gostaria de saber se este saco daria para pelo o menos guarda as calças e possivelmente casaco ou alguém conhece um saco melhor para isso, o saco não é só para andar na mota eu tenciono o levar para a escola para não me arriscar a ficar sem o equipamento ou afins.
Saco GIVI Easy-T 60L

Aguardo respostas

Junho 30, 2020, 23:36:30, 23:36
Responder #1

Sherlock

• *

• 8
Gostaria também de saber lojas online mais confiáveis, eu estava a pensar em comprar na FC-Moto mas não tenho certeza se será confiável

Julho 01, 2020, 07:54:10, 07:54
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em termos de lojas vê este tópico e perceberás onde os membros aqui do fórum têm feito as suas compras e o feedback (sempre importante) que muitos vão dando.

Link: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1327.msg14296#msg14296

De qualquer forma adianto desde já a Motorraiz, ou a autoserviciomotorista.com, ou a Motocard (neste momento com enormes descontos), ou a Ghostbikes de onde já mandei vir calças e luvas no passado....

São alguns de vários exemplos que poderás ter em conta na altura de procurar...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 01, 2020, 08:56:00, 08:56
Responder #3

replicantz

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 586

Masculino
Tem em conta que actualmente a oferta é muita e variada, com modelos novos, rebaixas de preços e promos a acontecer várias vezes por ano.

Se a compra só vai acontecer dentro de um ano, parece-me demasiado cedo para estares já a decidir o equipamento a comprar  :pensador:
Especialmente sem experiência, como dizes.

O meu conselho seria este: como tens ainda muito tempo para decidir, aproveita-o da melhor maneira para te informares sobre o que faz um bom pack de equipamento para todas as estações, sem olhar para já a marcas/modelos/preços.

Assim não vais cair em erros comuns que muitos de nós já cometemos, como por exemplo, comprar determinado tipo de equipamento que na altura parecia uma excelente opção, mas que por uma qualquer razão comum acabamos por encostar na prateleira e nunca usar.

Pior ainda, investir num equipamento bastante caro, porque supostamente serve para todas as estações. E mais tarde perceber que na realidade apenas o consegues usar no outono/inverno (como temos clima ameno/quente, a maioria dos casacos 4 estações encaixam aqui)  :napodeser:

Depois, vais percebendo também algumas diferenças importantes relacionadas com tecnologia, materiais, fabrico e tipo uso de muitos equipamentos.

Por exemplo, para a faixa de preço das luvas que indicas: eu recomendaria dares uma vista de olhos a estas (em promo conseguem-se por <80 Eur).
https://www.revitsport.com/en/gloves-kryptonite-gtx-40523.html#001
https://www.revitsport.com/en/gloves-boxxer-h2o-40406.html#001

Tenho as KRYPTONITE GTX e são excelentes para inverno, e para mim tem uma diferença enorme para outros modelos da concorrência: o liner impermeável é moldado junto com o tecido interior. Na maioria das luvas com liner, este acaba por ser uma espécie de luva interior de material fino e membrana impermeável, e que se comporta como tal, não estando "colado" ao tecido interno. Com tempo húmido dificulta calçar/descalçar as luvas e o feeling ao agarrar o punho é ligeiramente prejudicado porque existe sempre algum movimento entre o liner e a luva.
(Mas isto sou eu que sou picuinhas com estas coisas  :lolol: )

Sobre a bagagem: o saco que referes penso que seja de tanque, isto é, para colocar dentro de uma mala rígida. Sem mala, não tens como o fixar na moto, e levar 60L às costas não é viável!  :D

Isto para dizer que dependendo do tipo de moto deves pesquisar e tentar perceber qual a melhor opção para transportar esse nível de carga (e se realmente precisas mesmo de tal capacidade para as tuas necessidades diárias). Por norma, opta-se por baús como o Givi Trekker TRK52N. E aí nem precisas de levar o equipamento contigo.

Mas estás no sítio certo!
Sugiro que vás "vagueando" aqui pelo fórum na secção de equipamento e vai consolidando a informação disponível, que já é bastante. Sendo um tópico recorrente de quem chega a este mundo, sem dúvida que terás muitas dúvidas que ficarão esclarecidas nos vários tópicos existentes  ;)

E na altura certa daqui a um ano, tenho a certeza que essa lista inicial vai conter marcas e modelos bem diferentes  :convivio:

[EDIT] Um alerta sobre outra coisa que muitas vezes é esquecida e que tem impacto no orçamento: seguros.
Informa-te nos tópicos que por aqui existem para ficares com uma ideia do real valor que as seguradoras cobram, em média, para recém-encartados.
« Última modificação: Julho 01, 2020, 09:03:54, 09:03 por replicantz »

Julho 01, 2020, 11:06:06, 11:06
Responder #4

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Gostaria também de saber lojas online mais confiáveis, eu estava a pensar em comprar na FC-Moto mas não tenho certeza se será confiável

Já lá fiz várias compras e não tenho razão de queixa, recomendo apenas que antes de comprar compares preços porque por vezes o mesmo artigo pode estar em promoção numa determinada loja e noutra não.
Olá, sou completamente novo neste assunto de motocicletas e estou a pensar em adquirir uma daqui a um ano para andar todos os dias com ela para fazer as minhas coisas, não me interessa que tempo faça eu vou de mota, no entanto sou estudante e vou continuar a ser estudante durante + dois anos e não há empregos perto para eu puder começar a ganhar dinheiro para equipamento para cada época do ano então venho aqui pedir opiniões sobre estes equipamentos para todo o ano (chuva, sol)

Capacete O’neal Challenger
Luvas Alpinestars SMX-2 Air Carbon V2
Casaco Alpinestars Sektor Tech Hoodie
Calças Alpinestars Patron Gore-Tex
Botas Alpinestars J-6

Também gostaria de saber se este saco daria para pelo o menos guarda as calças e possivelmente casaco ou alguém conhece um saco melhor para isso, o saco não é só para andar na mota eu tenciono o levar para a escola para não me arriscar a ficar sem o equipamento ou afins.
Saco GIVI Easy-T 60L

Aguardo respostas

Equipamento para todo ano existe mas é sempre sofrível, no Inverno é Insuficiente e no Verão é demasiado, o meio termo nunca é realmente satisfatório. Vai lendo reviews antes de tomares uma qualquer decisão.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 01, 2020, 19:11:26, 19:11
Responder #5

Sherlock

• *

• 8
Assim não vais cair em erros comuns que muitos de nós já cometemos, como por exemplo, comprar determinado tipo de equipamento que na altura parecia uma excelente opção, mas que por uma qualquer razão comum acabamos por encostar na prateleira e nunca usar.

Pior ainda, investir num equipamento bastante caro, porque supostamente serve para todas as estações. E mais tarde perceber que na realidade apenas o consegues usar no outono/inverno (como temos clima ameno/quente, a maioria dos casacos 4 estações encaixam aqui)  :napodeser:
Então aconselhas a que compre na altura que for comprar a mota e que compre 2 casacos, 2 calças, 2 luvas cada um para sol e outro para chuva?

Em termos de lojas vê este tópico e perceberás onde os membros aqui do fórum têm feito as suas compras e o feedback (sempre importante) que muitos vão dando.

Link: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1327.msg14296#msg14296

De qualquer forma adianto desde já a Motorraiz, ou a autoserviciomotorista.com, ou a Motocard (neste momento com enormes descontos), ou a Ghostbikes de onde já mandei vir calças e luvas no passado....
Obrigado vou dar uma olhada lá.

Julho 01, 2020, 19:35:04, 19:35
Responder #6

Moto2cool

• 4386
Comprar quanto tiveres a mota e a carta não quer dizer estritamente nesse momento.
Quando se quer comprar depressa dificilmente se faz bom negócio.
Acompanha o mercado e, uns meses antes do momento começa a procurar promoções e descontos. Também não merece a pena comprar muito cedo porque podem aparecer melhores negócios depois, principalmente se os modelos forem descontinuados.
Vai vendo reviews do que queres para ter a certeza que é mesmo isso, depois é vigiar o preço.
Começam a aparecer marcas brancas a bons preços com cada vez mais qualidade (atenção às normas de segurança)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 01, 2020, 20:30:32, 20:30
Responder #7

replicantz

• 586

Masculino
Não é estritamente isso... Apenas sugeri que fosses acompanhando o que vai saindo, e na altura certa decidir o que comprar mediante a oferta e os preços do momento.

Até lá, vais perceber coisas como: investir num casaco 4 estações totalmente impermeável para o nosso  clima e para casa/trabalho, por exemplo, nunca é boa opção a meu ver.
Ficas melhor servido com um casaco de inverno normal + um impermeável barato (tipo Decathlon ou semelhante). E quando chegar o verão, removes o liner do de inverno. Se ainda assim for quente, há casacos de verão perfurados a <90 Eur.

Contas feitas, com os mesmos 300/350 de um bom  casaco 4 estações, que na práctica nunca consegues usar no verão, dá comprar 1 inverno + 1 impermeável + 2 verão.
E ficas com uma solução muito mais flexível para todas as estações.

Mas isso sou eu, que cai na asneira de comprar um blusão comprido tipo parka 4 estações, todo estiloso, porque permitia usar na moto, usar na hora de almoço tipo casaco normal e tal... essa foi a ideia que tinha quando o comprei. Até virem as primeiras chuvas!
Fica ensopado por fora (não entra água), e chegando ao trabalho... Ponho onde?! No bengaleiro a escorrer água para o chão? Dentro do baú da moto, e fica tudo o resto molhado? Dentro de um saco, a acumular água/humidade? Além do desconforto que é ao final do dia teres que vestir algo ainda ensopado por fora. Nope...

Fui "obrigado" a largar mais uns cobres e comprar o tal impermeável barato que não quis comprar!
Assim, levo por cima da parka ou de qualquer outro blusão (que nem precisa de ser impermeável deste modo), e chegando ao trabalho, duas sacudidelas no impermeável, fica praticamente seco, enrolo, meto dentro de um saco próprio e siga!
Problema resolvido.

Luvas: podes comprar apenas de inverno, mas isso vai depender da tua tolerância ao calor, hehe...

Como vês, e como já foi dito, comprar antecipadamente - e sem este tipo de experiência, raramente é boa opção

Foi por isso que sugeri que fosses dando uma vista de olhos nos tópicos relacionados com casacos, luvas, etc.
E sim, não há soluções milagrosas que te permitam ter equipamento que dê para o ano todo, com segurança e conforto. Por alguma razão quem já anda nisto há algum tempo tem sempre 2 (3, 4...) pares de casacos e luvas.

E nem estou a referir ainda o factor de diminuição de sensibilidade que pode ser perigoso, se circulares demasiado tempo em tempo muito frio/quente com equipamento inadequado, etc etc.

Boa pesquisa!

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Julho 01, 2020, 21:59:04, 21:59
Responder #8

Moto2cool

• 4386
Não é estritamente isso... Apenas sugeri que fosses acompanhando o que vai saindo, e na altura certa decidir o que comprar mediante a oferta e os preços do momento.

Até lá, vais perceber coisas como: investir num casaco 4 estações totalmente impermeável para o nosso  clima e para casa/trabalho, por exemplo, nunca é boa opção a meu ver.
Ficas melhor servido com um casaco de inverno normal + um impermeável barato (tipo Decathlon ou semelhante). E quando chegar o verão, removes o liner do de inverno. Se ainda assim for quente, há casacos de verão perfurados a <90 Eur.

Contas feitas, com os mesmos 300/350 de um bom  casaco 4 estações, que na práctica nunca consegues usar no verão, dá comprar 1 inverno + 1 impermeável + 2 verão.
E ficas com uma solução muito mais flexível para todas as estações.

Mas isso sou eu, que cai na asneira de comprar um blusão comprido tipo parka 4 estações, todo estiloso, porque permitia usar na moto, usar na hora de almoço tipo casaco normal e tal... essa foi a ideia que tinha quando o comprei. Até virem as primeiras chuvas!
Fica ensopado por fora (não entra água), e chegando ao trabalho... Ponho onde?! No bengaleiro a escorrer água para o chão? Dentro do baú da moto, e fica tudo o resto molhado? Dentro de um saco, a acumular água/humidade? Além do desconforto que é ao final do dia teres que vestir algo ainda ensopado por fora. Nope...

Fui "obrigado" a largar mais uns cobres e comprar o tal impermeável barato que não quis comprar!
Assim, levo por cima da parka ou de qualquer outro blusão (que nem precisa de ser impermeável deste modo), e chegando ao trabalho, duas sacudidelas no impermeável, fica praticamente seco, enrolo, meto dentro de um saco próprio e siga!
Problema resolvido.

Luvas: podes comprar apenas de inverno, mas isso vai depender da tua tolerância ao calor, hehe...

Como vês, e como já foi dito, comprar antecipadamente - e sem este tipo de experiência, raramente é boa opção

Foi por isso que sugeri que fosses dando uma vista de olhos nos tópicos relacionados com casacos, luvas, etc.
E sim, não há soluções milagrosas que te permitam ter equipamento que dê para o ano todo, com segurança e conforto. Por alguma razão quem já anda nisto há algum tempo tem sempre 2 (3, 4...) pares de casacos e luvas.

E nem estou a referir ainda o factor de diminuição de sensibilidade que pode ser perigoso, se circulares demasiado tempo em tempo muito frio/quente com equipamento inadequado, etc etc.

Boa pesquisa!

Eu compreendi o querias dizer replicantz , só esclareci porque o companheiro como é novo nestas coisas pode não ter percebido e levar mesmo á letra
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 01, 2020, 22:04:54, 22:04
Responder #9

replicantz

• 586

Masculino

Eu compreendi o querias dizer replicantz , só esclareci porque o companheiro como é novo nestas coisas pode não ter percebido e levar mesmo á letra

Upsss, devia ter feito menção. A resposta era para o Sherlock

Julho 02, 2020, 09:03:31, 09:03
Responder #10

MotardFeio

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Sherlock,

Compra um casaco com Gore-tex para andares à chuva e ao frio e na meia-estação.

Se for chuva "normal", aguenta bem umas horas em cima da moto, falo por experiência própria, neste caso com Dainese.
Se for uma tempestade, vai começar a passar...

- Podes ter casacos em gore-tex mas numa camada interior de tecido, sendo assim, a de fora ensopa, mas não te molhas. É o que tenho.

- Depois há o Gore-tex laminado com 3 camadas, no tecido exterior. Esses não ensopam, mas custam mais de 500€ sempre...

Chego à conclusão que um bom casaco em gore-tex normal, que tenha aberturas de ventilação (à frente e atrás, que tenha forro de Inverno destacável, conjugado com um impermeável um ou dois tamanhos acima para vestir por cima do casaco naquelas tempestades tramadas será a melhor solução.

Depois para os dias mesmo quentes, e se puderes (€€€) arranja um casaquito de verão com protecções que se torna consideravelmente mais cinfortável, acima de tudo em pára-arranca das cidades e arredores.

Calças mesmo raciocínio.

Luvas uso 3 pares. Inverno quentes e gore-tex, sem chuva nem frio tenho umas de pele com protecções valentes e arranjei mais umas de verão frescas mas ainda com protecção nos nós dos dedos etc e tal.

Botas, só tenho um par mas com gore-tex.

Idealmente teria um segundo par perfuradas de verão para aqueles dias tramados...

Uma balaclava para o frio e chuva ajuda bastante no teu conforto, de preferência das que têm "babete".

Acima de tudo, não andes de t-shirt, calções ou chinelos nunca...
"Vou só ali ao café!" E depois tens um *Modere a sua linguagem* que se espeta contra ti e tu ias a 30 à hora e ficas todo esfolado até ao osso......

Abc e boas escolhas!

Vai explorando os sites das várias marcas e vais lendo...
Começa a ver os sites das marcas de topo, para perceberes o que é bom, e depois sabendo o que se faz de melhor, ajustas a compra ao teu orçamento, só não compres um casaco por 100€ a pensar que é tão bom como os outros... Mas é melhor que uma camisola ou um casaco normal!!

Ao investires em equipamento, investes em ti, e mesmo que mudes de moto, um equipamento estimado dura muitos anos, e vai andando contigo.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 02, 2020, 16:17:16, 16:17
Responder #11

NT

• *

• 39
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 7 GT
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Não acho que exista equipamento que sirva para todo o ano. Eu tenho um conjunto primavera verao e um outono inverno.
O mais adequado para funcionar o ano todo e para que não fiques encharcado em suor no verão e encharcado em chuva no inverno, só GoreTex, mas é caro, e um equipamento completo em GoreTex, fica mesmo muito caro. Eu não dispenso botas em goretex para o periodo chuvoso, o resto dá para safar com membranas como a Drystar da Alpinestars e um conjunto impermeavel para vestir por cima de calças + casaco nos dias em que a chuva esteja má. Há quem use impermeáveis da Decatlhon e não tenha queixas.
Nos dias quentes de verão as membranas são um entrave à ventilação e um sufoco se não puderem ser retiradas.

Quanto a lojas a FC-Moto é fiável, mas são lentos e as trocas podem levar um mês (estive mais de um mês a aguardar por uma troca). Gosto muito da www.motocard.com (bons preços) e outra menos conhecida por cá, mas excelente em prazos de entrega e que tem quase tudo o que é imaginável www.sporstbikeshop.co.uk.
NMAX 2017 0->10675Km
MT07 2018 0->24843Km
Tracer 7 GT 0->...

Outubro 06, 2020, 08:14:13, 08:14
Responder #12

Nuno YB

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Dependendo do teu orçamento, vai vendo a OutletMoto, a Maximo Moto, a Motocard, a Motorraiz, etc.

A OutletMoto tem, por exemplo, as botas TCX Rush Air2 a 59€ ( menos 70€ do que o preço normal ), na versão de verão, e a mesma versão impermeavel a 79€ ( menos 60€ ).

Este é só um exemplo do que podes encontrar online. Ainda assim, deixar um conselho: tenta encontrar os artigos que vais mandar vir em loja fisica, experimenta e ficas com a certeza dos tamanhos e medidas, para evitar trocas.
Eu sei que se deve ajudar o comercio nacional, mas tambem sei que o comercio nacional não consegue acompanhar os preços das lojas estrangeiras. Se tivesse uma vida mais folgada, não me importava de pagar 150€ por umas botas que se compram por metade, ou menos. Como não tenho, vou andando atrás das promoções deste tipo de lojas online.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...