Gostaria também de saber lojas online mais confiáveis, eu estava a pensar em comprar na FC-Moto mas não tenho certeza se será confiável
Olá, sou completamente novo neste assunto de motocicletas e estou a pensar em adquirir uma daqui a um ano para andar todos os dias com ela para fazer as minhas coisas, não me interessa que tempo faça eu vou de mota, no entanto sou estudante e vou continuar a ser estudante durante + dois anos e não há empregos perto para eu puder começar a ganhar dinheiro para equipamento para cada época do ano então venho aqui pedir opiniões sobre estes equipamentos para todo o ano (chuva, sol)Capacete O’neal ChallengerLuvas Alpinestars SMX-2 Air Carbon V2Casaco Alpinestars Sektor Tech HoodieCalças Alpinestars Patron Gore-TexBotas Alpinestars J-6Também gostaria de saber se este saco daria para pelo o menos guarda as calças e possivelmente casaco ou alguém conhece um saco melhor para isso, o saco não é só para andar na mota eu tenciono o levar para a escola para não me arriscar a ficar sem o equipamento ou afins.Saco GIVI Easy-T 60LAguardo respostas
Assim não vais cair em erros comuns que muitos de nós já cometemos, como por exemplo, comprar determinado tipo de equipamento que na altura parecia uma excelente opção, mas que por uma qualquer razão comum acabamos por encostar na prateleira e nunca usar.Pior ainda, investir num equipamento bastante caro, porque supostamente serve para todas as estações. E mais tarde perceber que na realidade apenas o consegues usar no outono/inverno (como temos clima ameno/quente, a maioria dos casacos 4 estações encaixam aqui)
Em termos de lojas vê este tópico e perceberás onde os membros aqui do fórum têm feito as suas compras e o feedback (sempre importante) que muitos vão dando.Link: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1327.msg14296#msg14296De qualquer forma adianto desde já a Motorraiz, ou a autoserviciomotorista.com, ou a Motocard (neste momento com enormes descontos), ou a Ghostbikes de onde já mandei vir calças e luvas no passado....
Não é estritamente isso... Apenas sugeri que fosses acompanhando o que vai saindo, e na altura certa decidir o que comprar mediante a oferta e os preços do momento.Até lá, vais perceber coisas como: investir num casaco 4 estações totalmente impermeável para o nosso clima e para casa/trabalho, por exemplo, nunca é boa opção a meu ver.Ficas melhor servido com um casaco de inverno normal + um impermeável barato (tipo Decathlon ou semelhante). E quando chegar o verão, removes o liner do de inverno. Se ainda assim for quente, há casacos de verão perfurados a <90 Eur.Contas feitas, com os mesmos 300/350 de um bom casaco 4 estações, que na práctica nunca consegues usar no verão, dá comprar 1 inverno + 1 impermeável + 2 verão. E ficas com uma solução muito mais flexível para todas as estações.Mas isso sou eu, que cai na asneira de comprar um blusão comprido tipo parka 4 estações, todo estiloso, porque permitia usar na moto, usar na hora de almoço tipo casaco normal e tal... essa foi a ideia que tinha quando o comprei. Até virem as primeiras chuvas!Fica ensopado por fora (não entra água), e chegando ao trabalho... Ponho onde?! No bengaleiro a escorrer água para o chão? Dentro do baú da moto, e fica tudo o resto molhado? Dentro de um saco, a acumular água/humidade? Além do desconforto que é ao final do dia teres que vestir algo ainda ensopado por fora. Nope...Fui "obrigado" a largar mais uns cobres e comprar o tal impermeável barato que não quis comprar!Assim, levo por cima da parka ou de qualquer outro blusão (que nem precisa de ser impermeável deste modo), e chegando ao trabalho, duas sacudidelas no impermeável, fica praticamente seco, enrolo, meto dentro de um saco próprio e siga! Problema resolvido.Luvas: podes comprar apenas de inverno, mas isso vai depender da tua tolerância ao calor, hehe...Como vês, e como já foi dito, comprar antecipadamente - e sem este tipo de experiência, raramente é boa opção Foi por isso que sugeri que fosses dando uma vista de olhos nos tópicos relacionados com casacos, luvas, etc.E sim, não há soluções milagrosas que te permitam ter equipamento que dê para o ano todo, com segurança e conforto. Por alguma razão quem já anda nisto há algum tempo tem sempre 2 (3, 4...) pares de casacos e luvas. E nem estou a referir ainda o factor de diminuição de sensibilidade que pode ser perigoso, se circulares demasiado tempo em tempo muito frio/quente com equipamento inadequado, etc etc.Boa pesquisa!Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
Eu compreendi o querias dizer replicantz , só esclareci porque o companheiro como é novo nestas coisas pode não ter percebido e levar mesmo á letra