Autor Tópico: KYMCO K50 - AK550  (Lida 178523 vezes)

Novembro 17, 2017, 12:35:03, 12:35
Responder #450

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
E não é que o representante nacional da Kymco já anunciou a AK550 como novidade para 2018?
« Última modificação: Novembro 17, 2017, 12:36:53, 12:36 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Novembro 17, 2017, 17:36:33, 17:36
Responder #451

Diogo Capitão

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
À interesse no modelo e que é uma clara aposta a nível nacional.
Eu já andei numa t.max de um amigo meu, eu que não sou muito de scooter.s aquela ficou.me na cabeça  :scooter:

Novembro 17, 2017, 21:45:53, 21:45
Responder #452

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
E não é que o representante nacional da Kymco já anunciou a AK550 como novidade para 2018?
Perderam a cabeça?!?!?

Ou então era isso ou os espanhóis ficavam a tomar conta disto aqui no burgo também ;)

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 17, 2017, 22:12:13, 22:12
Responder #453

pedroareias

• Visitante
Se aceitarem um conselho de um velhote, aqui vai: 10000€ não é muito, mas é muito para uma scooter que perderá valor rapidamente, devido à imagem de marca e ao desconhecido.

Mesmo que tenham 1M ou mais no banco (eu não tenho) 10000€ é 1%.

1% é muito. Fazem isso 100 vezes e fica sem 1M.

Pensem nisso.

Novembro 22, 2017, 19:47:15, 19:47
Responder #454

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este tópico foi aberto em Setembro de 2016...

Então 14 meses depois ainda não há sinal dela em Portugal???  Já a circular em vários países "há bué tempo"...e por cá nicles batatoides. :pensador:
Bolas... :???:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 22, 2017, 22:16:59, 22:16
Responder #455

pedroareias

• Visitante
E convém esperar por 2019 ou 2020, porque provavelmente as que chegam a Portugal em 2018 serão as "first Edition" 2016.

Thanks, but no thanks [noutras circunstâncias].

Este tópico foi aberto em Setembro de 2016...

Então 14 meses depois ainda não há sinal dela em Portugal???  Já a circular em vários países "há bué tempo"...e por cá nicles batatoides. :pensador:
Bolas... :???:

Novembro 23, 2017, 08:52:53, 08:52
Responder #456

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Lá fora já se vem algumas a circular
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 23, 2017, 09:09:26, 09:09
Responder #457

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Em França creio que já se comercializa há uns 7 ou 8 meses...
Aqui ao lado (Espanha) também já se comercializa há uns meses.

Em PT, sendo porventura tomado como "província", não chegou.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 23, 2017, 12:12:56, 12:12
Responder #458

JViegas

• 4723

Masculino
Em França creio que já se comercializa há uns 7 ou 8 meses...
Aqui ao lado (Espanha) também já se comercializa há uns meses.

Em PT, sendo porventura tomado como "província", não chegou.  :pensador:

A colocar à venda com um preço muito perto da T-Max...  :pensador: Devem vender muitas...

Novembro 23, 2017, 12:49:03, 12:49
Responder #459

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Em Espanha creio que fica ligeiramente abaixo dos €10.000...

Ainda será alguma a distância de valores entre esta e a T-Max 530, mas talvez perceba o teu ponto de vista se o mesmo assentar no facto de €2.000-€2.500, nesta gama de preços, levar a que um cliente talvez...talvez...prefira ir para a Yamaha.  :)

Dalai Lama

Novembro 23, 2017, 19:15:55, 19:15
Responder #460

jetsetwilly

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 46

Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
No site da kymco.pt já lá está ...
Pedro

Novembro 28, 2017, 07:32:58, 07:32
Responder #461

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Nesse caso...será aguardar até ao decurso do ano 2018.  :)

Será que vai ser mesmo desta? Após todo este interregno de tempo...?

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 12:51:08, 12:51
Responder #462

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Mas está apenas uma imagem na página inicial...apenas isso.  :pensador:

No catálogo de modelos da marca em PT, nem sequer está a "nova" Downtown lançada há quase 2 anos...  :-X

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 13:31:35, 13:31
Responder #463

mneves

• 3092

Masculino

Mas está apenas uma imagem na página inicial...apenas isso.  :pensador:

No catálogo de modelos da marca em PT, nem sequer está a "nova" Downtown lançada há quase 2 anos...  :-X

Isso  foi porque foi saltada uma versão.
Até posso dizer que já estão duas encomendadas para a zona de Cascais e o mês de abril como  meta....
membro numero 16

Dezembro 06, 2017, 13:39:57, 13:39
Responder #464

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Encomendadas com chegada prevista até Abril?  :???:

Bem...se os clientes aguentam a longa espera, tudo bem.  :nice:

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 15:08:05, 15:08
Responder #465

mneves

• 3092

Masculino
Pois isso é mais com o importador,e so vem para Portugal por alguma ensistencia pois eles não queriam,dizem e passo a citar que olhando a tmax não tem assim tanta procura e tendo de ter peças em stock dizem não valer a pena,pois em Portugal a imagem não é igual a Espanha,só se fala por cá em chinesises ,o valor comercial com isto tudo não ajuda e mesmo vindo abaixo dos 10000€ ,como alguém referiu,quem quer uma coisa destas quando se pode ter uma r6 usada .
Como até os entendo .
membro numero 16

Dezembro 06, 2017, 19:01:45, 19:01
Responder #466

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O importador não queria??

Quando se chega a esse ponto....creio que algo vai mesmo muito mal.

Talvez fosse conveniente a marca passar a ser vendida em PT pelo mesmo representante Espanhol.
Digo eu, não sei...

Visto por alguém de fora - como é o meu caso - quase dá ideia de quererem "afundar a marca" em território nacional.

A Kymco talvez merecesse melhor.... :pensador:

Dalai Lama

Dezembro 07, 2017, 12:54:16, 12:54
Responder #467

mneves

• 3092

Masculino
O importador não queria??

Quando se chega a esse ponto....creio que algo vai mesmo muito mal.

Talvez fosse conveniente a marca passar a ser vendida em PT pelo mesmo representante Espanhol.
Digo eu, não sei...

Visto por alguém de fora - como é o meu caso - quase dá ideia de quererem "afundar a marca" em território nacional.

A Kymco talvez merecesse melhor.... :pensador:
Não,repara no mercado ,ou mais simples ,nos fóruns ,quem fala ,quem quer adquirir,quem conhece?
Poucos,os que comentam é para dizer mal e nunca tiveram nenhuma,os que possam conhecer falam da tão aclamada chinesise ,etc,etc.
Por cá s,ejamos sinceros o futuro desta e de outras marcas passa por mudanças quer de mentalidades quer da dos próprios importadores que não querem  arriscar  a ter modelos e peças em stock dado o número de vendas que se registam.
Aqui ao lado em Espanha é tudo muito diferente ,até cartão de crédito da marca existe ,por exemplo,óleos de marca com o logo deles entre outros ,nas redes sociais então só visto,desde concursos ,passa tempos ....
Eu para ter uma peça do modelo de 2017 pergunto a Espanha que respondem em 24 horas com as informações todas,por cá?
Não vale a pena.
Mas resumindo , vêm e vamos ver o que o mercado diz....
membro numero 16

Dezembro 07, 2017, 13:10:04, 13:10
Responder #468

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu entendo tudo isso, Marco.

Mas um importador ou representante, não pode ficar "agarrado" ao que se diz em fóruns.

O que é escrito em 2 ou 3, não pode ser uma realidade de tal forma vivida....que acaba por preferir eliminar quase por completo a presença no país.

Aliás, é precisamente a presença e a existência de motociclos da marca a rolar, que inverte um processo que, na verdade, imputo por inteiro não aos fóruns ou ao que neles é dito....mas sim no importador e na falta de pressão dos representantes.

Mas claro, é simplesmente a minha opinião.  :)

Dalai Lama

Dezembro 07, 2017, 16:22:11, 16:22
Responder #469

mneves

• 3092

Masculino
Eu entendo tudo isso, Marco.

Mas um importador ou representante, não pode ficar "agarrado" ao que se diz em fóruns.

O que é escrito em 2 ou 3, não pode ser uma realidade de tal forma vivida....que acaba por preferir eliminar quase por completo a presença no país.

Aliás, é precisamente a presença e a existência de motociclos da marca a rolar, que inverte um processo que, na verdade, imputo por inteiro não aos fóruns ou ao que neles é dito....mas sim no importador e na falta de pressão dos representantes.

Mas claro, é simplesmente a minha opinião.  :)
Fica muita resposta por dar não fica?
Eles lá sabem o que querem fazer
membro numero 16

Dezembro 07, 2017, 18:03:26, 18:03
Responder #470

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Pode ser que a marca a nível Europeu se aperceba da inoperância....e intervenha.

Não me estranharia nada uma centralização total em solo Espanhol para a marca, a nível Ibérico.

Dalai Lama

Dezembro 07, 2017, 18:39:16, 18:39
Responder #471

TMXR

• 4156

Masculino

As conversas nos foruns sao um bocado como as conversas de cafe... entre um par de minis, vai-se conversando e divagando numa aura rosada, muitas vezes com algum afastamento da realidade, sem dificuldades e limitacoes do mundo real... 

Ninguem presente neste ou em outro forum é importador ou representante de uma marca. Acho que tirando o Pedro "Panda" ate que ninguem estará profissionalmente no ramo.

Por isso, vai-se divagando... não sei se alguém aqui tem ideia da complexidade do que será ser importador de algo... é que nao é a mesma coisa de chegar ali ao site da Amazon, mandar vir meia-duzia de unidades, passar o cartao de credito ou o paypal e esperar que o carteiro apareca com a encomenda.

Sei que é mais complexo: para alem da necessidade e custo de homologar em territorio nacional, ha que negociar garantias, quantidades, pagamentos, abrir referencias e colocar todas as peças em catalogo, ter alguem para ter a formacao no modelo, passar a informacao para a rede concessionarios, etc.... há que ter o capital para pagar as motos (geralmente adiantado)... e ter a capacidade de as colocar no mercado... ou seja, sendo o negocio sempre um grande ? (mas quem nao arrisca nao petisca como diz o Ze  ;))

Pior é quanto temos um mercado particularmente ingrato como o nacional... E quando a marca ja nao se assumiu em Portugal aquilo que é em Espanha.

É que aquilo que a Kymco é em Espanha, nao é em Portugal: Foi a SYM que tomou esse lugar.... provavelmente porque vende com qualidade semelhante e a preço mais baixo

Concordo que o importador sofre de letargia cronica... mas nao é defeito é feitio... provavelmente é uma empresa daquelas da velha guarda que nao se renovou (nao sei, estou a divagar...) e hoje em dia para uma marca nao basta ter meia duzia de concessionarios  a vender as motitas... É indispensável que uma marca passe a ser uma espécie de mini-comunidade que agregue os clientes por forma a fideliza-los...

É indispensavel que a nivel de bastidor, existam gestores de produto, marketeers, cooperação estratégicas com empresas de credito, gestores de garantias e uma serie de outros cargos que um "importador" provavelmente nao tem.

E que provavelmente nao vai passar a ter pois os quadros que tem na empresa provavelmente ja estao tomados com a gestao das vendas dos produtos que actualmente tem em portofolio...

E provavelmente nao estara interessado em contratar mais pois os negócios funcionam segundo a logica da "pescadinha de rabo na boca": nao ha vendas => nao se aumenta a estrutura... nao ha aumento da estrutura => nao ha aumento das vendas.

Quando a marca é representada pelo fabricante, a historia é completamente diferente... ha armazéns centrais de onde se pedem as motos e estas sao entregues em poucos dias...  Nao é uma firma que é importadora para um pais que vai pedir ajuda à que é importadora para outro... nos negocios nao ha ajudas, e o modelo que estavam a discutir à uns posts atras, o único beneficiado era o importador Português. O que é que o Espanhol ia ganhar com o negocio????

Terminando onde comecei... hoje vivemos num mundo em que temos tudo em abundância e a oferta ao cliente nunca foi tao grande e vasta. Entendo que o pessoal veja as fotos da scooter e que a gostasse de ver ao vivo e fazer uns test drives... mas quantas se vão vender??? Quantas se precisam de vender para ser rentável colocar o modelo no mercado? quantas unidades é o lote minimo de compra???

Isto sao as perguntas que quem as vai importar e tomar o risco deve estar a fazer neste momento... e é algo que muito dificilmente é tema da tal conversa de cafe  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 09, 2017, 22:39:44, 22:39
Responder #472

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Na EICMA parece que esteve por lá uma Polini AK550...  ;)

Dalai Lama

Dezembro 10, 2017, 01:24:50, 01:24
Responder #473

TMXR

• 4156

Masculino
Correcto!!!

E tambem haviam outras boas maquinas para ver  ;)

Dezembro 11, 2017, 11:01:14, 11:01
Responder #474

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
Essa Super é a mesma há 6 anos no stand da Polini na EICMA. É uma Mk1 igual à minha.

Dezembro 11, 2017, 12:46:00, 12:46
Responder #475

pedroareias

• Visitante
Se é igual à tua, dou-te os parabéns. Não te esqueças de a trazer à pendura para o almoço.

Essa Super é a mesma há 6 anos no stand da Polini na EICMA. É uma Mk1 igual à minha.

Dezembro 11, 2017, 13:08:13, 13:08
Responder #476

TMXR

• 4156

Masculino

Pois... mas a pendura vai mudando  ;)

Dezembro 19, 2017, 09:41:43, 09:41
Responder #477

Tiago Parracho

• Visitante
Bom, a publicação online "andar de moto" publicou esta semana um artigo sobre a AK550, e refere no final que está prevista a chegada deste modelo a Portugal para o final de janeiro de 2018.

Será???  :o

tenho as minhas dúvidas, mas por outro lado, eles lá devem ter recebido algum press release do importador para estarem agora a publicar este artigo...

http://www.andardemoto.pt/moto-news/35023-nova-maxiscooter-kymco-ak-550/

Dezembro 19, 2017, 13:00:03, 13:00
Responder #478

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Provavelmente será uma previsão estilo Boletim (Menti)reológico.  :)

Dalai Lama

Dezembro 19, 2017, 13:06:21, 13:06
Responder #479

TMXR

• 4156

Masculino
Acho que vem para Portugal  :nice: alguém já tinha postado essa informação  :nice:

E para ir parar ao "andardemoto" foi porque o importador ja lhes enviou o "press release"  ;)

Dezembro 21, 2017, 13:21:10, 13:21
Responder #480

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Dezembro 21, 2017, 17:47:08, 17:47
Responder #481

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O raio da scooter está mesmo gira.

E...pelo menos aparentemente, tem argumentos válidos para se bater com as melhores no género.  :nice: :nice:

Dalai Lama

Janeiro 24, 2018, 22:31:03, 22:31
Responder #482

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
Uma opinião ao fim de uma data de quilometros feitos

Top Speed

Fevereiro 04, 2018, 23:27:34, 23:27
Responder #483

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
Tá aí pras curvas

Fevereiro 05, 2018, 08:33:28, 08:33
Responder #484

mneves

• 3092

Masculino
Por cá ,no início da primavera
É ,sem dúvida,uma boa máquina para o preço que se prevê ,por cá não ajuda a falta de informação e critica depreciativa.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2018, 08:41:39, 08:41 por mneves »
membro numero 16

Fevereiro 05, 2018, 13:37:02, 13:37
Responder #485

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
É ,sem dúvida,uma boa máquina para o preço que se prevê ,por cá não ajuda a falta de informação e critica depreciativa.

Nem tenho lido assim nada de mesmo mal. Tem sido o normal...

Referes-te a fóruns ou imprensa especializada?

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2018, 15:00:14, 15:00
Responder #486

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
Depois de ter tido uma T-Max, esta está-me a suscitar curiosidade. Tenho visto alguns videos de utilizadores desta scooter e, de uma forma geral, as prestações dinâmicas não envergonham (para uma scooter).

Se for mais ao "meu tamanho", do que a T-Max era, poderei vir a ser um potêncial cliente do modelo.

Fevereiro 05, 2018, 15:03:18, 15:03
Responder #487

mneves

• 3092

Masculino

Nem tenho lido assim nada de mesmo mal. Tem sido o normal...

Referes-te a fóruns ou imprensa especializada?
A imprensa,e isso já vi pessoalmente ,tem de ter alguma atenção no que escrevem enquanto  convidados a apresentações e testes,mas convém ser isentos.
Já a parte dos fóruns ,tá tudo dito ,pois se o "Zé" não vai a bola com a marca x ou y e se forem mais uns quantos já se gera uma quase "contestação" depreciativa contra a marca e isso acontece aqui no cpmoto por exemplo.
Muitos não conhecem a marca,nunca tiveram nenhuma máquina para poder falar ,mas falam mal,seja desta ou de outra qualquer.
Eu ,por ex ,se não gosto da BMW ou da R do vizinho ,da vfr,ou de outra , simplesmente não vou lá comentar...
Não sei se me entendem?
membro numero 16

Fevereiro 05, 2018, 15:30:05, 15:30
Responder #488

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Eu ,por ex ,se não gosto da BMW ou da R do vizinho ,da vfr,ou de outra , simplesmente não vou lá comentar...
Não sei se me entendem?

Considero essa opção a de um mau participante num fórum pois se todos forem assim os fóruns tornam-se tipo os usuais murais do facebook , onde tudo é sempre lindo e maravilhoso . è a chamada 'paz podre' (que também é usual em muitos fóruns online , independentemente do teor dos mesmos ) .
Há que mostrar a nossa opinião (por vezes discordante e 'depreciativa' ) . Costuma-se dizer que os nossos melhores amigos não são aqueles que concordam sempre 'a 200 %' com as tuas opiniões/decisões/gostos pessoais/ ... mas sim aqueles que te fazem reflectir sobre as mesmas e que te dão outra 'perspectiva' das coisas, umas vezes concordando ...e noutras vezes nem tanto .
« Última modificação: Fevereiro 05, 2018, 16:36:41, 16:36 por Luis Salgueiro »

Fevereiro 05, 2018, 16:30:16, 16:30
Responder #489

carlos-kb

• Visitante
Não sei se me entendem?

Hum... Não entendo!  :nempenses:

Então se eu não gosto de uma coisa, ou até tendo uma opinião desfavorável sobre ela, devo-me abster de comentar sobre a mesma, é isso?  :pensador:

Fevereiro 05, 2018, 16:44:13, 16:44
Responder #490

mneves

• 3092

Masculino
Serei então  um mau utilizador do fórum?,vendo assim a coisa.
Eu falo por mim que fui incentivado a não comprar uma KYMCO porque é chinesa ,sym a mesma coisa,não prestam e so dao problemas isto vindo de quem nunca teve nenhuma e talvez nunca tenha sequer andado com alguma,teria então de ter uma BMW ou Honda ou outra marca e modelo sonante do mercado para ser diferente?
Sim pois quem compra este tipo de marcas é um teso que não consegue algo melhor,classe baixa,etc.
No meu caso não me considero em nada do que referi ,pois comprei e continuei na marca por gostar dos produtos,pela assistência e negócio oferecido,por preferir dar 6000€ pelo que dei do que 7000 pela concorrência mais sonante,e do que dar 12000 por algo que não daria uso.
Mas como isto é um fórum é só a minha opinião que nada vale.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2018, 16:45:14, 16:45 por mneves »
membro numero 16

Fevereiro 05, 2018, 16:47:25, 16:47
Responder #491

mneves

• 3092

Masculino
Não sei se me entendem?

Então se eu não gosto de uma coisa, ou até tendo uma opinião desfavorável sobre ela, devo-me abster de comentar sobre a mesma, é isso?  :pensador:
Penso que indo comentar algo que só por si já não se gosta vai gerar controvérsia ou acaba em atritos.
membro numero 16

Fevereiro 05, 2018, 18:10:54, 18:10
Responder #492

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas

eu já tive 1 Kymco Donwtonw 300i,  como tb já tive 3 SYM, portanto se existe alguém conhecedor destas  marcas eu serei um deles

dito isto, gostei muito da Kymco 300 mas deu-me alguns problemas inadmissíveis, como tb as 3 SYM nem vale a pena contar a quantidade de reboques por mim pedidos para qualquer uma delas

por vezes não se trata de gostar ou não de uma marca , mas mais dos reais problemas que elas dão e aí meus amigos,  sou da opinião que é descascar pessegueiro, não é ficar calado, sejam elas Honda ou BMW ou......

em relação á Kymco AK550, á muito que eu ando em cima deste modelo, aliás fui eu que abri este tópico e com grande quantidade de visualizações que tem neste momento, desde a abertura que tenho estado em cima deste modelo conforme agora tb estou em cima do modelo CV2

e o que tenho lido e até conversado com utilizadores em grupos e foruns em relação à AK550 é que têm surgido alguns problemas e não são tão poucos quanto isso, não estou a dizer que a scooter não presta, mas sim, não é uma moto que faça como por exemplo as Honda  NC,  40.000 kms sem problemas, muito longe disso

esteticamente é uma scooter muito gira.

:bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 05, 2018, 18:36:13, 18:36
Responder #493

Moto2cool

• 4386

As reviews iniciais das motas são sempre muito boas.
Nem me vou pronunciar sobre a imparcialidade dos autores, mas os testes são a convite e está tudo dito.
O relato dos problemas começa quando os donos vêm relatar a sua experiência, normalmente uns meses depois do modelo sair e aí temos dois pólos: as reviews da indústria, tendenciosas, e as dos donos prejudicados cuja raiva ou desapontamento os faz ser mais penalizadores do que realmente é a avaria.
A verdade deve andar algures por aí.

Sou como tu mneves, também evito opiniões muito negativas, excepto se tiver experiência na primeira pessoa e mesmo assim tenho algum cuidado com os termos usados. Uma GS com problemas é uma GS com problemas. Uma Sym com problemas é uma Sym com problemas.
Em nenhum caso representam a BMW ou a Sym, nem a Alemanha ou a China.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 05, 2018, 19:14:42, 19:14
Responder #494

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Tenho que concordar com o Carlos.

No entanto os tais 40.000 numa integra ou NC ou noutra mota até é uma representação muito pequena. Problemas com essa quilometragem, não considero muito normal.

Em relação aos problemas (ou mesmo recalls) desde que forem resolvidos, não vejo mal.
É suposto não acontecer, se acontecer a marca tem que apoiar o cliente, nada mais.

se achas 40.000  kms poucos para ter problemas,  não serve de exemplo...

então o que dirás, ter problemas com 3.000 ou 7.000 conforme tive com as outras 4 que referi, classifica lá sff.

atenção não foram uma, foram QUATRO (4) scooters

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 05, 2018, 20:21:02, 20:21
Responder #495

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Fevereiro 05, 2018, 20:45:37, 20:45
Responder #496

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
è só voltarem a falar das Quimco e das Sime que o Clemente aparece  ! Dá-lhe Falâncio !  :D

p.s. ò Clemente , prepara-te que daqui a pouco tempo estou a convocar a antiga malta do bairro para uma passeata 'em 2 rodas' e almoçarada !  :nice: mas como sabes vai-se falar de tudo menos de motas !  :bejeca:

Fevereiro 05, 2018, 21:12:52, 21:12
Responder #497

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
è só voltarem a falar das Quimco e das Sime que o Clemente aparece  ! Dá-lhe Falâncio !  :D

p.s. ò Clemente , prepara-te que daqui a pouco tempo estou a convocar a antiga malta do bairro para uma passeata 'em 2 rodas' e almoçarada !  :nice: mas como sabes vai-se falar de tudo menos de motas !  :bejeca:

:ok:

Abraço Luis

Fevereiro 06, 2018, 08:45:30, 08:45
Responder #498

mneves

• 3092

Masculino
Olhando para as contínuas vendas de alguns modelos desta marca lá fora, dá para ficar a pensar se afinal sao assim tão más que continuam a ser sucesso  .
Como tudo o que vejo hoje em dia ,de nada vale ter uma boa máquina de não é estimada e mantida ,não se pode culpar só uma máquina de não prestar quando o conhecimento sobre as suas características , funções não existe ,ou sendo direto,nem o manual de lê uma vez sequer .
Mas aqui na ak 550 como qualquer outro modelo de outra marca qualquer de certeza vai ter o problema de juventude com os seus defeitos a saírem a vista,mas como é uma marca secundária cai na boca do mundo ,já as outras.....
membro numero 16

Fevereiro 06, 2018, 15:10:46, 15:10
Responder #499

carlos-kb

• Visitante
Não sei se me entendem?

Penso que indo comentar algo que só por si já não se gosta vai gerar controvérsia ou acaba em atritos.

Continuo de todo a não entender!!! E cada vez me admiro mais com certas coisas que leio neste forúm.

Se eu não gosto de uma coisa, devo-me abster de o afirmar peremptoriamente, por «gerar controvérsia ou acabar em atritos»:pensador:

Mas isto é um forúm de discussão sobre o universo das motos, ou um espaço para se ser politicamente correcto aonde todos dizem que "sim" com a  cabeça e seguem em "fila indiana", independentemente do que pensam?

Eu estou aqui enquanto puder e souber expressar as minhas opiniões sobre os temas postos à discussão. Quem não concordar com aquilo que eu digo, rebata o mesmo com argumentos e apresente o seu ponto de vista, ao invés de "prender o burro".

Não obrigo ninguém a concordar com aquilo que eu gosto, digo ou penso.... mas jamais serei carneiro ao ponto de calar ou não me expressar de "minha justica", quando acho que tenho uma palavra a dizer sobre algo.