Autor Tópico: KYMCO K50 - AK550  (Lida 178503 vezes)

Fevereiro 06, 2018, 15:44:38, 15:44
Responder #500

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Não sei se me fiz entender,falo por mim,não por outros .
Prender o burro ? Eu ? Não no meu caso ,porque não ligo a provocações de quem escreve na incógnita do que não sabe ,nem percebe, não tenho 20 anos nem outros 20 de motas ou carros....
Repito ,eu,não vou comentar aquilo que sei que vai dar  controvérsia ,mas já nos estamos a desviar do tema.
membro numero 16

Fevereiro 06, 2018, 16:17:11, 16:17
Responder #501

carlos-kb

• Visitante
Não mneves.... o "prender o burro" não me referia especificamente a ti, mas sim a todos quantos a carapuça sirva.

Dar uma opinião de algo, mesmo seja a mesma mais ou menos abonatória, é uma provocação?  :pensador:

Não se comenta porque pode gerar controvérsia? Mas andamos aqui a meter paninhos quentes uns aos outros para não molestar orgulhos ou egos feridos?

Bem... fico-me por aqui! Acho que já deu para se perceber a ideia.

Fevereiro 06, 2018, 16:22:40, 16:22
Responder #502

mneves

• 3092

Masculino
Não mneves.... o "prender o burro" não me referia especificamente a ti, mas sim a todos quantos a carapuça sirva.

Dar uma opinião de algo, mesmo seja a mesma mais ou menos abonatória, é uma provocação?  :pensador:

Não se comenta porque pode gerar controvérsia? Mas andamos aqui a meter paninhos quentes uns aos outros para não molestar orgulhos ou egos feridos?

Compreendi-te
membro numero 16

Fevereiro 06, 2018, 16:55:52, 16:55
Responder #503

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Gostei...... :ok:

:convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 06, 2018, 21:03:28, 21:03
Responder #504

João A

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 296

Masculino
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: Lisboa
Não costumo participar nas trocas de opiniões em que se acaba por alguns virem dizer mal de outras motos que não a sua marca de eleição (por vezes provocatoriamente), mas venho só dar o meu testemunho sobre a Kymco, nomeadamente a Downtown 300i ABS, que possuí durante um pouco mais de 1 ano, na qual fiz cerca de 15.000 km (dos 10.000 aos 25.000 km), sempre sem nenhum problema e com bastante prazer. São scooters fiáveis, com bons materiais (não sendo topo de gama, pois com preços muito competitivos não se pode exigir tudo, mas satisfazem plenamente), e com performances ao nível das melhores. Muito segura, mesmo a curvar nos limites, belissimos travões, etc. Apenas considero a suspensão um tanto dura, mas não sou muito entendido em scooters, mas dizem-me que são quase todas assim, devido ao pequeno curso das suspensões e reduzido diâmetro das rodas, exceptuando alguns "sofás", como a Burgman 650 e outras maxi-maxiscooters de maior cilindrada... Fiz parte de um clube dessa marca e modelo (há pouco tempo cessou actividade) e a opinião geral de quase todos os que possuíam scooters Kymco era de satisfação. Claro que há sempre algumas opiniões diferentes, talvez devido a uma infeliz experiência que não se deve generalizar, como foi o caso do companheiro Clemente, com quem já tive oportunidade de falar sobre o seu caso.
Tenho ouvido e lido muitas criticas ao importador da Kymco, mas sobre isso não posso acrescentar nada pois nunca tive nenhum problema, e sempre que recorri ao representante em Lisboa - a Lismotor, fui sempre muito bem atendido e só posso dizer bem. Claro que foram só revisões, sem nenhum problema, apenas tiveram de substituir um vidro para-brisas ainda na garantia, por um pequeno defeito que surgiu. Mas trocaram sem qualquer problema e o defeito era mínimo. Mas efectivamente não posso esconder que defeitos aparecidos á posteriori nos vidros para-brisas da Downtown, também ocorreram com alguma frequência noutros possuidores de Downtown. Talvez uma das poucas peças da Kymco que poderia/deveria ter maior qualidade de construção.
Depois deste testemunho sincero poderão naturalmente perguntar: então se a scooter era tão boa porque a vendeste?
Resposta muito simples. Sempre fui um homem das motos (há mais de 50 anos) e após 21 anos com a minha última BMW F 650, pensei que já iria andar pouco e para uma utilização mais de cidade uma scooter poderia ser de utilização mais práctica. E até é, mas como estou reformado já não tenho aquela deslocação diária casa-trabalho-casa, mas sim quase só passeio, pelo que as saudades da moto foram muitas e tive mesmo que voltar ás motos... [ao contrário de muitos outros motociclistas (scooteristas incluídos, como é óbvio) adoro as passagens de caixa e o barulhinho que acompanha as reduções...].
E é tudo. Abraço a todos.
 :sportbike:
ex -Sachs minor 50cc 2 veloc.; ex-DKW 250 cc 2 tempos; ex-Casal 125; Triumph Tiger 100C (de 1971); ex-BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA; ex-Cruisym 300i; Honda ADV 350

Fevereiro 06, 2018, 21:36:26, 21:36
Responder #505

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Grande João, belo testemunho.
Mesmo tendo participado contigo, Luís e Meneses naquele fim de semana à Costa Nova, não sabia...
e fiquei contente por saber um pouco da tua história :)

Um abraço

Bela passeata com um mini-grupo do camandro !

Fevereiro 06, 2018, 22:03:09, 22:03
Responder #506

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas

grande João, sim é verdade já falámos sobre o assunto á uns dois anos atrás, mas penso que a utilização que cada um de nós demos ás Downtown 300 foi diferente, ou seja eu faço todos os dias um percurso de 40 kms dos quais 20 +/- são em autoestrada e onde puxo um pouco por qualquer que seja ela.

depois faço tb no verão Castelo Branco aí com as temperaturas acima de 36 graus e que é um bom teste ao material, se está preparado para aguentar aquelas temperaturas .

por isso em uma viagem de lá para cá ia ficando sem a roda da frente com o rolamento de roda da frente gripado completamente desfeito, estive sujeito a ter um acidente inconscientemente, e a scooter só tinha 7000 kms , atenção comprei-a nova zero kms e tinha acabado de fazer a revisão no Salgueiro (Motobelas) aos 6.000 kms.

Após esse episódio surgiu aos 10.000 kms o problema da transmissão, ainda fiquei apeado em plena viagem a castelo de Vide, rebentou correia variador etc,etc ficaram bocados da correia pelo chão fora, reboque com ela direito á Motobelas.

depois vieram 3 SYM duas 400 com e sem ABS e o mais conhecido NAVIO AFUNDADO (Maxsym 600) , estas nem merecem já conversa.....

Agora pergunto eu, com 40.000 kms em uma Honda Integra e a puxar por ela, só tive um problema e foi de bateria ao qual a marca se aprontou a substitui-la o que querem que vos diga ??? Que a Honda não presta e as Chinesas é que são boas ???

Amigo João um abraço !

:bandeiraportugal:

« Última modificação: Fevereiro 06, 2018, 22:05:53, 22:05 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 06, 2018, 22:46:29, 22:46
Responder #507

carlos-kb

• Visitante
Pessoal a passear na Costa Nova e zona de Aveiro, sob a batuta do Luís com nome de árvore de galhos delgados, folhas estreitas, ramos flexíveis e pendentes, que crescem junto a cursos de água ou em terrenos húmidos?  :o

Fevereiro 06, 2018, 23:09:21, 23:09
Responder #508

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
2 belas edições de uma 'Costa de Prata Tour'  :sportbike: com pernoita 'low cost' na casa de Estarreja  8).
Uma com o Velasquez e outra com o Carlos .
Guardo boas recordações de ambas , com histórias que dão para entreter a malta numa sessão 'com os pés debaixo da mesa'  .   :convivio:

Fevereiro 07, 2018, 10:01:21, 10:01
Responder #509

mneves

• 3092

Masculino
Curioso como são sempre os tópicos das " chinesas" a suscitar tanta.... frase.
Falando desta especificamente, pois não vou dizer que a Honda não presta até porque como concordo com o Clemente que quando são boas ,são mesmo ,visto o tratamento que o companheiro lhe dá,o mesmo já não posso dizer de outras que podia fazer aqui uma pergunta pública a Honda motor Europa nas quais falo com conhecimento mas é pedido sigilo!,voltando a KYMCO marca que até já vou no  segundo exemplar mesmo tendo saído da outra marca que sempre gostei e continua a ser a eleita,por cá tenho sérias dúvidas do seu sucesso,dando mesmo razão ao importador que tantas dúvidas tinha para nos trazer a ak550 visto como é o nosso mercado, importador esse ( também já o critiquei)que indiretamente me ajuda a importar um conjunto de peças de uma versão da sua 400 que não saiu por cá.
Não fui a Espanha para a testar por motivos profissionais e familiares mas estou também curioso para ver a rival da excelente T-Max que já testei.
membro numero 16

Fevereiro 07, 2018, 17:40:44, 17:40
Responder #510

João A

• **

• 296

Masculino
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: Lisboa

Bela passeata com um mini-grupo do camandro !

É verdade! Foi uma bela passeata, com excelente companhia. Venham outras semelhantes...
Nessa já tinha a Honda CBF 600 SA, que continuo a ter, e que é bastante melhor para viagens mais longas...
 :sportbike:
ex -Sachs minor 50cc 2 veloc.; ex-DKW 250 cc 2 tempos; ex-Casal 125; Triumph Tiger 100C (de 1971); ex-BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA; ex-Cruisym 300i; Honda ADV 350

Fevereiro 07, 2018, 22:54:47, 22:54
Responder #511

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Lindo grupo....

Abril 01, 2018, 13:23:06, 13:23
Responder #512

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

ainda não chegou a AK550 a Portugal, dizem que está para breve .....já se fala na nova AK600

a AK550 tem dado alguns problemas de juventude em França e Itália, segundo tenho lido em grupos da AK

AK600

Abril 10, 2018, 18:10:53, 18:10
Responder #513

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Boas,

parece que chegou a Portugal a tão badalada AK550,  mas não é tudo rosas, vou deixar aqui umas fotos de um  grupo do Facebook  em França, em que várias AK 550 têm o escape com 1.000 kms. neste estado, agora cada um tire as devidas conclusões,

tb deixo o link do grupo, https://www.facebook.com/groups/452760531777389/?fref=nf

« Última modificação: Abril 10, 2018, 18:14:07, 18:14 por Clemente Vicente »

Abril 10, 2018, 20:50:40, 20:50
Responder #514

mneves

• 3092

Masculino
Eu tinha colocado uma resposta mas apaguei para não ser incorreto...
Velásquez,pensa lá no que será,ainda não saíram a um ano....
Posso mostrar a minha com 1 e meio e com menos qualidade?
Só termino a dizer que é triste.
membro numero 16

Abril 10, 2018, 20:54:37, 20:54
Responder #515

mneves

• 3092

Masculino
Eu tinha colocado uma resposta mas apaguei para não ser incorreto...
Velásquez,pensa lá no que será,ainda não saíram a um ano....
Posso mostrar a minha com 1 e meio e com menos qualidade?
Só termino a dizer que é triste.

Nem precisas de o fazer Marco. Tenho muito boa opinião no geral da Kymco e não muda por isto..;)

Antes de 25 a ver se combinamos um café...a Almoçageme  :ok:
Não estou a defender ninguém nem nada,mas há comentários de algumas marcas que ,minha nossa, têm mesmo de ser todas uma grande me......
Cafezinho?
Claro que sim mas os horários não ajudam....
membro numero 16

Abril 10, 2018, 22:06:35, 22:06
Responder #516

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Não parece mesmo de quem tem 1000kms...mas antes umas valentes dezenas de milhar...

Mas Clemente, acho que deves postar prós e contras. Contudo, gostei muito das fotos que o Marco postou (ali ao lado)

Não poderá ser algum defeito de primeiras unidades?

Boas Velasqquez,

eu não ando á procura de emprego e muito menos de comissão de vendas....

portanto, quem abriu este post fui eu, com 19200 visualizações, onde tenho aqui dezenas para não dizer mais,  de comentários e na maior parte deles sempre abonatórios ao modelo e sempre com isenção...

se existe alguém que sempre gostou de Kymco e principalmente de alguns modelos fui eu, sempre disse que a Dowtonw 300i eleita scooter do ano 2011 na Europa  e a XCiting 400i eram excelentes produtos, de top mesmo

agora, uma coisa é certa, eu comento o que é bom ou excelente e o que não é tb., neste caso não fui eu o autor desta noticia, simplesmente copiei e até mencionei a origem da noticia para não dizerem que ando a inventar

mais, muitos ainda não pensavam ter Kymco nem a xciting tinha saído e já eu possuía um manual das peças todas e até dispensei a um grande amigo e companheiro que todos conhecemos

Portanto, de mim só podem esperar informação total e não só a parte que interessa

« Última modificação: Abril 10, 2018, 22:07:41, 22:07 por Clemente Vicente »

Abril 10, 2018, 22:18:37, 22:18
Responder #517

mneves

• 3092

Masculino
Clemente, percebo o que dizes.

Acho que fazes bem em postar tudo.
Pelo menos quem quiser adquirir sabe os pontos fortes e pontos menos fortes de certos modelos.

Abraço  :convivio:
Sim  e quem  quiser conhecer os defeitos só de algumas marcas baseadas em opiniões pessoais ignorantes é só continuar a ler,já estou como o Isaac,já farta....
membro numero 16

Abril 10, 2018, 22:20:33, 22:20
Responder #518

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Clemente, percebo o que dizes.

Acho que fazes bem em postar tudo.
Pelo menos quem quiser adquirir sabe os pontos fortes e pontos menos fortes de certos modelos.

Abraço  :convivio:

Peço desculpa Velasquez, um abraço tb.  :convivio:

Abril 11, 2018, 11:13:25, 11:13
Responder #519

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Boas,

chegada a Portugal já se conhece o preço desta linda máquina 10,200 euros e mais documentação, isto dá perto dos 10.600 euros

penso que para um produto asiático o preço está elevado, existe outras propostas dentro do mesmo segmento que dão mais garantia em um bom valor de usado, estou-me a referir por exemplo a Honda Integra e X-ADV

Dizemos que demorou muito tempo a chegar a Portugal e eu digo que ainda bem, porque já vêm alguns problemas de juventude resolvidos (penso eu), como por exemplo o problema da descarga da bateria, penso que já devem de vir com uma bateria mais evoluida, com mais ciclos por exemplo, porque este é um dos problemas correntes desta AK550 em outros países

Eu tenho que ir testá-la e de certeza absoluta que vou adorar andar nesta máquina.

« Última modificação: Abril 11, 2018, 11:16:19, 11:16 por Clemente Vicente »

Abril 16, 2018, 23:07:37, 23:07
Responder #520

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acho que me lembro de em França, quando lançada por lá há coisa de 1 ano (pelo menos), eram 9 mil e tal...

Os nosso impostos dão um "aconchego" no preço...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2018, 11:10:07, 11:10
Responder #521

Tiago Parracho

• Visitante
Se não me engano, França é um país onde neva com frequência no inverno. Poderá aquela corrosão dos escapes ser causada pelo sal colocado nas estradas?  :pensador:

Abril 17, 2018, 11:50:36, 11:50
Responder #522

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Se não me engano, França é um país onde neva com frequência no inverno. Poderá aquela corrosão dos escapes ser causada pelo sal colocado nas estradas?  :pensador:

olha, boa observação, nem me tinha lembrado de tal coisa....

mas é muito natural, eu ainda duvidei das fotos, mas tb qualquer máquina fotográfica ou tm.  cria outra dimensão

De qualquer das formas, entre uma HONDA Integra 750 o novo modelo para 2018, que  já cabe um capacete integral debaixo do banco, isto é muito importante,  se continuar com o mesmo preço de 9.250  € +/-  e com caixa DCT e esta AK550 a custar 10.200 € duvido que existam indecisos em saber qual escolher...

Abril 18, 2018, 15:40:42, 15:40
Responder #523

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
TESTE DRIVE

Boas,

hoje ás 11 horas da manhã, foi dia de fazer teste drive á AK550, desde já agradeço ao Sr. Carlos Lebre da LISMOTOR,  agora com novas instalações perto do Estádio da Luz, mais propriamente na Rua Reinaldo dos Santos, nº 28-A

imaginava-a com a frente mais volumosa, hoje as marcas fazem as frentes das scooters mais estreitas com menos proteção e resultado disso foi o imenso vento com que levei nas pernas , no capacete e no peito

o trajeto foi desde o Stand até á rotunda de Alverca e voltar, apesar de não estar um dia frio cheguei ao stand com as pernas geladas, mas não admira porque eu normalmente ando em uma integra 750 com o vidro e extensor PUIG e proteções das mãos da Acerbis Tarmac e proteções para as pernas de origem Honda, o vidro da AK550 dá para desmontar e colocar em uma posição mais elevada e mais inclinada para a frente

a nivel de andamento, nota-se uma trepidação a velocidade baixa ou a arrancar que não consegui identificar, ou é do escape ou do motor ou da correia, comentei isso com o Carlos e ele disse-me que é proveniente da correia, é natural que seja, a partir de uma certa velocidade e rotação essa trepidação deixa de existir

a velocidade por mim atingida na A1 foi de 185 kms/h no mostrador claro, e dava mais, mas por azar havia imenso transito

Os travões são melhores do que na Integra, mas... principalmente o da frente o de trás a travagem é semelhante á Integra, não tem nada a ver com a X-ADV que eu testei

A suspensão tb é idêntica á Integra de 2017 que eu testei tb., mas não tem nada a ver com a X-ADV, esta é muito superior

Uma coisa que constatei sem querer e fazendo uma comparação com a minha, é que o transito tanto na 2ª circular como na A1 não se desviava para a faixa do centro ou da direita, cheguei á conclusão que o farol á frente é demasiado pequeno e de dia não irradia luz suficiente para os carros se desviarem ou então sou eu que tenho luz a mais com a lâmpada IPF de LED  que irradia imensa luz, a solução na AK é de dia andar em máximos.

A AK550 é maneirinha, uma scooter pequena em comparação com a que estava mesmo ao lado a nova e lindíssima Kymco SuperDink 350 que a frente é um pouco mais larga e deve ter mais proteção

e falando em larguras os homens da Kymco podiam ter colocado o escape  mais junto ao chassi da moto, porque a moto tem a frente estreita para passar entre os carros mas o escape faz com que aumente bastante a largura da traseira sujeito a passar a frente e o escape roçar em algum carro, atenção a este pormenor

Pontos positivos; uma scooter elegante, motor excelente com força mesmo nas subidas ligeiras a ir aos 170, os travões são suficientes como a suspensão, curva bastante bem é fácil de a colocar em cima do descanso central, é leve o espaço debaixo do banco é aceitável

A Kymco está de parabéns pela fabricação desta excelente scooter e não existe razão  para não a adquirir,  tirando o seu preço um pouco elevado, mais 1.000 € que uma Integra e menos 1.000 € que uma X-ADV

se me lembrar de algo mais , acrescentarei aqui

« Última modificação: Abril 18, 2018, 18:18:15, 18:18 por Clemente Vicente »

Abril 18, 2018, 17:30:06, 17:30
Responder #524

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Grande Clemente.

Isso é que foi puxar p/la máquina.

Se ias a 185Km/h e ainda "dava mais", caramba... Temos motor. :)

(....) a solução na AK é de dia andar em máximos. (....)

Talvez não seja boa ideia Clemente....
As autoridades são capazes de não achar muita "piada".  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Abril 18, 2018, 17:56:53, 17:56
Responder #525

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Grande Clemente.

Isso é que foi puxar p/la máquina.

Se ias a 185Km/h e ainda "dava mais", caramba... Temos motor. :)

Abril 18, 2018, 18:33:27, 18:33
Responder #526

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Companheiro Pjmartinho,

Está mais do que visto que o Clemente levava naquela AK algum jet fuel. :)

Se bem que o vento batido por trás também dá uma grande ajuda... :nice:

Dalai Lama

Abril 18, 2018, 18:57:43, 18:57
Responder #527

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

As autoridades sabem lá se a AK550  vai em máximos ou não, aquela luz derivado ao tamanho da óptica não faz comichão a ninguém, ainda gostava de saber como é a luz á noite, claro que estou a comparar com a melhor lâmpada do mundo a IPF H4 de LED que tenho na Integra

Eu com a minha IPF mal me aproximo da traseira de um carro eles desviam-se logo para a faixa da direita, coisa que não aconteceu com esta e logo de seguida quando deixei a AK no stand e peguei na Integra isso aconteceu logo na segunda circular, das duas uma ou eu tenho luz a mais e ainda bem porque quer dizer que funciona ou a AK é pobre de luz

Mas vê-se que a óptica  da AK é pequena

mas em relação á velocidade estão com  dúvidas ?

Abril 18, 2018, 19:59:25, 19:59
Responder #528

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Coloca aí umas fotos da máquina Clemente.  :nice:

Que achaste do conforto...da sonoridade...do painel de instrumentos e informações??

Dalai Lama

Abril 18, 2018, 21:34:54, 21:34
Responder #529

pedroareias

• Visitante
Clemente: A tua acaba por ser uma aposta sólida. Também adorei a X-Adv 750, acho que fui dos primeiros a testá-la.

Quando aparecer a Integra 750 2019 com espaço debaixo do banco, trocas. É capaz de ser mais sensato do que uma Kinky.

Abril 18, 2018, 22:04:21, 22:04
Responder #530

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
 :'(
Coloca aí umas fotos da máquina Clemente.  :nice:

Que achaste do conforto...da sonoridade...do painel de instrumentos e informações??

Levei a máquina mas não tirei fotos, a scooter é cinza na cor que todos conhecemos, a frente é um pouco á semelhança da X-ADV ou seja não tem grande proteção aerodinâmica e cheguei ao concessionário com as pernas completamente geladas e aqui é que reside um dos problemas para quem está habituado a bastante proteção, porque enquanto a X-ADV e a Integra têm os acessórios que são os vidros para montar na frente para desviar o ar das pernas, penso que na Kymco não tem essa opção

o conforto é bom, a sonoridade só ouves no arranque depois fica silenciosa ou então é do meu capacete BMW system 7 que é silencioso, o painel de instrumentos é bonito mas não para a minha idade, porque eu não ia tirar partido da coneção ao tm como tb e conforme tenho lido nos foruns estrangeiros vai ser o calcanhar de aquiles, porque gasta imensa bateria, porque o pessoal mete-se com a moto ligada a carregar nas diversas opções e depois bateria já era.

IMPORTANTE:
pensei que desse para esticar as pernas, mas afinal a moto sendo pequena não dá fica como na Downtown 300 as pernas não ficam como nas Maxsym nem como nas T-Max 530 que eu tive oportunidade de experimentar, ficam como na minha Integra .

penso que passados dois ou três anos aquele quadrante vai dar problemas e não é tão fácil a sua substituição porque é embutido, enquanto outras como as BMW ou X-ADV se der problemas é fácil de substituir aquele bloco

Clemente: A tua acaba por ser uma aposta sólida. Também adorei a X-Adv 750, acho que fui dos primeiros a testá-la.

Quando aparecer a Integra 750 2019 com espaço debaixo do banco, trocas. É capaz de ser mais sensato do que uma Kinky.

Sim é verdade a Honda integra 750 vai ser um marco histórico, mais ainda com esta opção de um capacete integral debaixo do banco ainda marca mais a sua grandiosidade da moto que é

porque a Integra têm-se tudo, ora vejamos; velocidade suficiente e até demais para o limite de velocidade das nossas estradas, depois bastante  proteção ao vento, excelentes consumos e aqui meus amigos, não há mota que lhe vença, venham de lá os espéris na matéria....e depois 40.000kms sem problemas, excepto uma bateria, penso que está apresentada....

agora, a Kymco conforme eu calculei é a primeira scooter dos homens dos olhos rasgados que obtém 5 estrelas, na minha modesta opinião, mas existe ali aquela trepidação que eu não senti na T-MAX 530 que experimentei á dois anos atrás

O preço, por mais 1.500 € têm-se uma T-Max de entrada de gama que não fica abaixo desta AK550

eu penso que futuramente a Kymco se desejar vender vai ter que baixar a cueca (preço) ... digo eu não sei........

« Última modificação: Abril 18, 2018, 22:31:18, 22:31 por Clemente Vicente »

Abril 21, 2018, 15:39:37, 15:39
Responder #531

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
boas,

Quero deixar aqui um complemento ao teste que realizei na AK550, e ando de dia para dia para deixar aqui esta informação

uma das coisas que notei bastante na AK550 , foi a  falta da cx. DCT, é que quando vamos em uma velocidade já considerável e queremos reduzir,  a sensação que tive é que faltava ali algo para ajudar a reduzir a rotações do motor  e claro eu que sou um utilizador de Honda Integra com cx DCT,  ficou-me bem marcada essa diferença

é natural, para quem  estiver habituado só ao sistema de scooter não vai ter tal sensação, já quem tem moto com  cx nota logo com certeza 

« Última modificação: Abril 22, 2018, 11:00:41, 11:00 por Clemente Vicente »

Abril 21, 2018, 20:42:08, 20:42
Responder #532

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
É e será sempre diferente. :)

As reações, o efeito "travão motor", as reduções de caixa, traduzem-se de forma diferente na condução.  :nice:

Dalai Lama

Maio 15, 2018, 18:06:49, 18:06
Responder #533

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Boas,

atenção pessoal das Honda NCs/Integra

dando uma vista de olhos no grupo da AK550 France, eis que aparece esta foto e com diversos comentários, sobre o consumo, neste caso está no AVG nos 6 lts aos 100 e parece que até não anda muito depressa, mas existe lá quem faça um consumo mais alto ainda

É só para o pessoal das Honda NCs/Integra darem o valor á excelente máquina que têm, com consumos abaixo dos 4,5 e a andar depressa conforme é o meu caso

« Última modificação: Maio 15, 2018, 18:08:09, 18:08 por Clemente Vicente »

Maio 15, 2018, 18:12:42, 18:12
Responder #534

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)sobre o consumo, neste caso está no AVG nos 6 lts aos 100 e parece que até não anda muito depressa, (....)

Esclarece-me uma coisa Clemente.

Querias dizer que os 6L foram alcançados a ritmo "normal", ou que a AK não anda muito depressa??

Dalai Lama

Maio 15, 2018, 18:21:01, 18:21
Responder #535

SJP

• **

• 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Este fim de semana tive a prova que as NC, com caixa normal, gastam tanto como as outras quando rodam em altas rotações. Muito mais que esses 4,5....

Maio 15, 2018, 18:32:26, 18:32
Responder #536

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
(....)sobre o consumo, neste caso está no AVG nos 6 lts aos 100 e parece que até não anda muito depressa, (....)

Esclarece-me uma coisa Clemente.

Querias dizer que os 6L foram alcançados a ritmo "normal", ou que a AK não anda muito depressa??

Quis dizer que a AK faz 6 lts e não é preciso andar  muito depressa, pelo menos foi o que percebi dos diversos comentários

Todos sabemos que ela atinge velocidades perto dos 200kms/h (sem gps claro) , agora penso que a velocidades de autoestrada a 150 e 170 deve de andar nos 7 lts á vontade

deixo aqui a mensagem do Francês relativa á foto,

Je trouve que mon AK consomme énormément... ça fait 2 jours que j'ai fait le plein et il me reste que 2 barres.. pourtant je m'en sert pas toute la journée... pas fait 100km en 2 jours. .. je suis le seul dans ce cas?

Este fim de semana tive a prova que as NC, com caixa normal, gastam tanto como as outras quando rodam em altas rotações. Muito mais que esses 4,5....

Mas explica lá onde é que as NCs fazem 6lts ou mais......mesmo a andar depressa

eu a fazer auto estrada na casa dos 150 a 170 faço no máximo 5 lts

« Última modificação: Maio 15, 2018, 18:34:28, 18:34 por Clemente Vicente »

Maio 15, 2018, 20:55:23, 20:55
Responder #537

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Clemente, tu sabes concerteza que uma mota são mais que consumos, não sabes?

Se os consumos não são o principal atributo deve ter um ou outro superiores à dita concorrencia, mais que não seja o preço e o design...

Mas usar uma mota que Ainda nem saiu (ou saiu há muito pouco tempo) para valorizar a "vaca sagrada"(seja ela qual for) não me parece muito católico :)

pois sei que uma mota são 80% os consumos e o restante dos 20% são durabilidade valor etc.etc.

eu como tantos outros e hoje em dia com a gasolina a aumentar, compram uma mota para deslocação de trabalho casa e não para andar a passear

por este motivo uma vaca sagrada e bem sagrada como são as NCs e Integras , que conseguem ter o melhor dos dois mundos, durabilidade, valor prestações que cheguem para o objetivo e depois lá vêm os excelentes consumos de uma 125

em relação á AK se já saíu ou não, pois cá saíu agora mas lá fora já começa a estar velha , porque já rola ´+a bastante tempo

deixei a noticia porque li no forum do modelo, não inventei nada e tinha deixado na mesma a noticia se tivessem dito que  fazia melhores consumos do que as Honda NC

Mas eu pergunto; só interessa aqui publicar noticias abonatórias da AK ?

pois eu da minha Honda Integra  passo a vida a buscar informação de problemas e não encontro, aliás encontrei precisamente o contrário no clube NC do Facebook esta semana, uma NC com 150.000 kms e a única coisa que levou foi transmissão e uma corrente de distribuição; é pá até chateia...só isto.....

eu vou usar aqui um slogan que já não usava a algum tempo; Honda é Honda e o resto anda tudo a aprender com eles !!!

« Última modificação: Maio 15, 2018, 20:58:09, 20:58 por Clemente Vicente »

Maio 15, 2018, 21:10:43, 21:10
Responder #538

SJP

• **

• 135
É a tua opinião,  que respeito. Ainda bem que estás satisfeito com a tua mota,  mas existe muita gente que,  também está  satisfeito com a que tem....quanto a slogans the Max is never enough...... :megafeliz:

Maio 15, 2018, 21:17:29, 21:17
Responder #539

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E esta hem...

Pelo menos vale pela diferença. Destaca-se logo... :)

Sobre a legalidade daqueles faróis por cá é que deve ser complicado.  :policia:

Dalai Lama

Maio 15, 2018, 21:24:21, 21:24
Responder #540

SJP

• **

• 135
Experimentei a AK e gostei.....

Maio 16, 2018, 08:36:50, 08:36
Responder #541

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Clemente, tu sabes concerteza que uma mota são mais que consumos, não sabes?

Se os consumos não são o principal atributo deve ter um ou outro superiores à dita concorrencia, mais que não seja o preço e o design...

Mas usar uma mota que Ainda nem saiu (ou saiu há muito pouco tempo) para valorizar a "vaca sagrada"(seja ela qual for) não me parece muito católico :)

pois sei que uma mota são 80% os consumos e o restante dos 20% são durabilidade valor etc.etc.

eu como tantos outros e hoje em dia com a gasolina a aumentar, compram uma mota para deslocação de trabalho casa e não para andar a passear

por este motivo uma vaca sagrada e bem sagrada como são as NCs e Integras , que conseguem ter o melhor dos dois mundos, durabilidade, valor prestações que cheguem para o objetivo e depois lá vêm os excelentes consumos de uma 125

em relação á AK se já saíu ou não, pois cá saíu agora mas lá fora já começa a estar velha , porque já rola ´+a bastante tempo

deixei a noticia porque li no forum do modelo, não inventei nada e tinha deixado na mesma a noticia se tivessem dito que  fazia melhores consumos do que as Honda NC

Mas eu pergunto; só interessa aqui publicar noticias abonatórias da AK ?

pois eu da minha Honda Integra  passo a vida a buscar informação de problemas e não encontro, aliás encontrei precisamente o contrário no clube NC do Facebook esta semana, uma NC com 150.000 kms e a única coisa que levou foi transmissão e uma corrente de distribuição; é pá até chateia...só isto.....

eu vou usar aqui um slogan que já não usava a algum tempo; Honda é Honda e o resto anda tudo a aprender com eles !!!

Já todos sabemos dos consumos da NC e primas...

Desde 2012 que a única coisa que defendem são os consumos...fartos de saber estamos nós todos.

Se isso é importante para ti pode não ser importante para A ou B ou C.

O design da AK por exemplo é bem mais conseguido do que uma Integra ou NC, qualquer um consegue apreciar isso.
Tal como A prefere consumos há o B que prefere design e desportitividade por exemplo.

Quem não é para comer não é para trabalhar (consumos)  e olha que a 170 uma NC ou prima não gasta  5...

É que nem gasta 5, nem deve dar 170 reais... :lolol:

Pois o design da AK é bem mais conseguido do que uma Integra,  mas muito menos funcional na questão de proteção ao vento, é como da noite para o dia e depois a Ak falta-lhe o mais importante, os consumos e a cx DCT,  para poder superar uma Integra ou a prima NC como tu chamas ou uma X-ADV

Existe alguns pontos importantes em uma moto que eu já não dispenso, vou enumerar os que me recorda de momento e os mais importantes, claro para mim,comodidade; proteção do vento; consumo; força ou velocidade; durabilidade e espaço das revisões alargado +/- 10.000 a 12.000kms; preço de material; valor de usado etc.etc. .....

Neste parágrafo anterior enquadram-se muito poucas motos, olha a BMW GS1200 de que eu gosto bastante não se enquadra aqui e outras tb, não,  como a AK , tb não reúne os pontos todos, falta-lhe a proteção ao vento, o consumo o espaço das revisões e a durabilidade ainda estamos para ver

« Última modificação: Maio 16, 2018, 08:38:40, 08:38 por Clemente Vicente »

Maio 16, 2018, 09:41:31, 09:41
Responder #542

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Clemente, tu sabes que tens uma boa mota e bastante equilibrada no aspecto da fiabilidade, tanto que 40/50/60 nessa mota não é nada.

Vamos ver como saem os primeiros diários de bordo da AK.... :ok:

Para ser franco ou correto, prefiro uma TMax que conheço mais ou menos bem, conforme conheço a AK,

o preço da TMax mais barata pouco mais é do que a AK , segundo informação do Beto da Motobelas com quem tive a oportunidade de conversar antes de eu ir experimentar a AK

Na TMax  tens proteção do vento, conforto ou comodidade, esticas as pernas, valor de usado, a velocidade anda ela por ela, o preço das peças a mesma coisa e os consumos e velocidade máxima tb

na aparência a TMax ganha tb porque é mais volumosa como luxuosa

eu quando vi as fotos e videos pensava que era uma TMax autentica, ma afinal é uma aproximação, porque é mais pequenina, então ao lado de uma Burgman parece quase o pai e o filho .

Quero deixar aqui bem patente que a proteção do vento na AK é do pior que eu tive oportunidade de experimentar em uma scooter até hoje

:nice:

« Última modificação: Maio 16, 2018, 09:44:38, 09:44 por Clemente Vicente »

Maio 16, 2018, 10:11:09, 10:11
Responder #543

JViegas

• 4723

Masculino
Talvez a opção por linhas mais desportivas, esta AK protegerá menos o condutor não?

Maio 16, 2018, 10:40:04, 10:40
Responder #544

Tiago Parracho

• Visitante
O facto de ser mais pequena e esguia pode torná-la melhor para circular por exemplo entre filas de carros, o que pode ser uma vantagem para quem ande muito em cidade.

Portanto, estou como o Velasquez, o que para uns é ponto fraco, para outros pode ser ponto forte e vice-versa.

também há quem não dispense andar de mota e sentir os mamilos ficarem erectos por causa do frio  :lolol:

Sinceramente, acho que a Ak deve ser analisada por aquilo que é, ou seja, uma tentativa, por parte de um fabricante em ascensão, de ter um produto destinado a um tipo de clientes que até ao momento só dispunha de duas hipóteses: T-max ou BMW C650. Se o conseguiu com melhor ou menor qualidade, só o tempo o dirá. considerando que foi a primeira tentativa deles, se calhar até nem é assim tão má. pelo menos tentaram inovar um pouco a nível de motorização.

Não considero a integra ou a X-adv concorrentes diretas, pois na minha opinião têm atributos muito diferentes e por essa razão destinam-se a públicos totalmente distintos.

Maio 16, 2018, 12:13:17, 12:13
Responder #545

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
O facto de ser mais pequena e esguia pode torná-la melhor para circular por exemplo entre filas de carros, o que pode ser uma vantagem para quem ande muito em cidade.

Portanto, estou como o Velasquez, o que para uns é ponto fraco, para outros pode ser ponto forte e vice-versa.

também há quem não dispense andar de mota e sentir os mamilos ficarem erectos por causa do frio  :lolol:

Sinceramente, acho que a Ak deve ser analisada por aquilo que é, ou seja, uma tentativa, por parte de um fabricante em ascensão, de ter um produto destinado a um tipo de clientes que até ao momento só dispunha de duas hipóteses: T-max ou BMW C650. Se o conseguiu com melhor ou menor qualidade, só o tempo o dirá. considerando que foi a primeira tentativa deles, se calhar até nem é assim tão má. pelo menos tentaram inovar um pouco a nível de motorização.

Não considero a integra ou a X-adv concorrentes diretas, pois na minha opinião têm atributos muito diferentes e por essa razão destinam-se a públicos totalmente distintos.

Pois, mas quando todos julgávamos que vinha aí uma 500/600cc para ser mais uma opção porque existem poucas em scooters, só BMW , Burgman, TMax e muitos já estavam de olho para poder ser uma opção futura, eis que surge uma scooter pequena, mais indicada para a malta nova cheia de beleza e  velocidade a condizer, mas peca pelo conforto, falta-lhe caparro

Maio 16, 2018, 21:34:45, 21:34
Responder #546

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

deixo aqui mais algumas fotos da AK550

Esta está bonita,

Maio 16, 2018, 22:18:41, 22:18
Responder #547

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não sei se percebi bem...

Aquilo é desgaste do material (plástico) por raspar na simples utilização dos piscas??

Dalai Lama

Maio 17, 2018, 08:11:23, 08:11
Responder #548

mneves

• 3092

Masculino
Pronto Clemente,para ti vou meter fotos da minha nesse mesmo local com  um ano e meio ,a Ak ainda não tem isso....
membro numero 16

Maio 17, 2018, 08:48:04, 08:48
Responder #549

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Pronto Clemente,para ti vou meter fotos da minha nesse mesmo local com  um ano e meio ,a Ak ainda não tem isso....

Pois... a AK não tem ainda um ano e meio nas mãos deste utilizador de onde eu tirei as fotos

quando ela tiver um ano e meio, então aquela zona onde trabalha o botão dos piscas deve de estar completamente branca

Em uma moto deste preço não se admite que isto aconteça, dá muito mau aspeto e isto aplica-se ás nipónicas como alemã ou chinesa

estas fotos retirei de um forum ou grupo da AK

eu só coloco informação da AK que seja relevante, tanto abonatória como o inverso, agora desculpem lá, não escondo informação

esta scooter em todos os grupos ou foruns da AK , os utilizadores têm lhe colocado imensos acessórios desde escapes a Dr Pulley,  entre outros