Não mneves.... o "prender o burro" não me referia especificamente a ti, mas sim a todos quantos a carapuça sirva.Dar uma opinião de algo, mesmo seja a mesma mais ou menos abonatória, é uma provocação? Não se comenta porque pode gerar controvérsia? Mas andamos aqui a meter paninhos quentes uns aos outros para não molestar orgulhos ou egos feridos?Bem... fico-me por aqui! Acho que já deu para se perceber a ideia.
Grande João, belo testemunho. Mesmo tendo participado contigo, Luís e Meneses naquele fim de semana à Costa Nova, não sabia...e fiquei contente por saber um pouco da tua história Um abraço
Bela passeata com um mini-grupo do camandro !
Citação de: mneves em Abril 10, 2018, 20:50:40, 20:50Eu tinha colocado uma resposta mas apaguei para não ser incorreto...Velásquez,pensa lá no que será,ainda não saíram a um ano....Posso mostrar a minha com 1 e meio e com menos qualidade?Só termino a dizer que é triste.Nem precisas de o fazer Marco. Tenho muito boa opinião no geral da Kymco e não muda por isto..Antes de 25 a ver se combinamos um café...a Almoçageme :ok:
Eu tinha colocado uma resposta mas apaguei para não ser incorreto...Velásquez,pensa lá no que será,ainda não saíram a um ano....Posso mostrar a minha com 1 e meio e com menos qualidade?Só termino a dizer que é triste.
Não parece mesmo de quem tem 1000kms...mas antes umas valentes dezenas de milhar...Mas Clemente, acho que deves postar prós e contras. Contudo, gostei muito das fotos que o Marco postou (ali ao lado)Não poderá ser algum defeito de primeiras unidades?
Clemente, percebo o que dizes.Acho que fazes bem em postar tudo. Pelo menos quem quiser adquirir sabe os pontos fortes e pontos menos fortes de certos modelos.Abraço
Se não me engano, França é um país onde neva com frequência no inverno. Poderá aquela corrosão dos escapes ser causada pelo sal colocado nas estradas?
(....) a solução na AK é de dia andar em máximos. (....)
Grande Clemente. Isso é que foi puxar p/la máquina. Se ias a 185Km/h e ainda "dava mais", caramba... Temos motor.
Coloca aí umas fotos da máquina Clemente. Que achaste do conforto...da sonoridade...do painel de instrumentos e informações??
Clemente: A tua acaba por ser uma aposta sólida. Também adorei a X-Adv 750, acho que fui dos primeiros a testá-la.Quando aparecer a Integra 750 2019 com espaço debaixo do banco, trocas. É capaz de ser mais sensato do que uma Kinky.
(....)sobre o consumo, neste caso está no AVG nos 6 lts aos 100 e parece que até não anda muito depressa, (....)
Citação de: Clemente Vicente em Maio 15, 2018, 18:06:49, 18:06(....)sobre o consumo, neste caso está no AVG nos 6 lts aos 100 e parece que até não anda muito depressa, (....)Esclarece-me uma coisa Clemente.Querias dizer que os 6L foram alcançados a ritmo "normal", ou que a AK não anda muito depressa??
Este fim de semana tive a prova que as NC, com caixa normal, gastam tanto como as outras quando rodam em altas rotações. Muito mais que esses 4,5....
Clemente, tu sabes concerteza que uma mota são mais que consumos, não sabes?Se os consumos não são o principal atributo deve ter um ou outro superiores à dita concorrencia, mais que não seja o preço e o design...Mas usar uma mota que Ainda nem saiu (ou saiu há muito pouco tempo) para valorizar a "vaca sagrada"(seja ela qual for) não me parece muito católico
Citação de: Clemente Vicente em Maio 15, 2018, 20:55:23, 20:55Citação de: Velasquez em Maio 15, 2018, 19:52:50, 19:52Clemente, tu sabes concerteza que uma mota são mais que consumos, não sabes?Se os consumos não são o principal atributo deve ter um ou outro superiores à dita concorrencia, mais que não seja o preço e o design...Mas usar uma mota que Ainda nem saiu (ou saiu há muito pouco tempo) para valorizar a "vaca sagrada"(seja ela qual for) não me parece muito católico pois sei que uma mota são 80% os consumos e o restante dos 20% são durabilidade valor etc.etc.eu como tantos outros e hoje em dia com a gasolina a aumentar, compram uma mota para deslocação de trabalho casa e não para andar a passearpor este motivo uma vaca sagrada e bem sagrada como são as NCs e Integras , que conseguem ter o melhor dos dois mundos, durabilidade, valor prestações que cheguem para o objetivo e depois lá vêm os excelentes consumos de uma 125em relação á AK se já saíu ou não, pois cá saíu agora mas lá fora já começa a estar velha , porque já rola ´+a bastante tempodeixei a noticia porque li no forum do modelo, não inventei nada e tinha deixado na mesma a noticia se tivessem dito que fazia melhores consumos do que as Honda NC Mas eu pergunto; só interessa aqui publicar noticias abonatórias da AK ? pois eu da minha Honda Integra passo a vida a buscar informação de problemas e não encontro, aliás encontrei precisamente o contrário no clube NC do Facebook esta semana, uma NC com 150.000 kms e a única coisa que levou foi transmissão e uma corrente de distribuição; é pá até chateia...só isto.....eu vou usar aqui um slogan que já não usava a algum tempo; Honda é Honda e o resto anda tudo a aprender com eles !!! Já todos sabemos dos consumos da NC e primas...Desde 2012 que a única coisa que defendem são os consumos...fartos de saber estamos nós todos.Se isso é importante para ti pode não ser importante para A ou B ou C.O design da AK por exemplo é bem mais conseguido do que uma Integra ou NC, qualquer um consegue apreciar isso.Tal como A prefere consumos há o B que prefere design e desportitividade por exemplo.Quem não é para comer não é para trabalhar (consumos) e olha que a 170 uma NC ou prima não gasta 5...É que nem gasta 5, nem deve dar 170 reais...
Citação de: Velasquez em Maio 15, 2018, 19:52:50, 19:52Clemente, tu sabes concerteza que uma mota são mais que consumos, não sabes?Se os consumos não são o principal atributo deve ter um ou outro superiores à dita concorrencia, mais que não seja o preço e o design...Mas usar uma mota que Ainda nem saiu (ou saiu há muito pouco tempo) para valorizar a "vaca sagrada"(seja ela qual for) não me parece muito católico pois sei que uma mota são 80% os consumos e o restante dos 20% são durabilidade valor etc.etc.eu como tantos outros e hoje em dia com a gasolina a aumentar, compram uma mota para deslocação de trabalho casa e não para andar a passearpor este motivo uma vaca sagrada e bem sagrada como são as NCs e Integras , que conseguem ter o melhor dos dois mundos, durabilidade, valor prestações que cheguem para o objetivo e depois lá vêm os excelentes consumos de uma 125em relação á AK se já saíu ou não, pois cá saíu agora mas lá fora já começa a estar velha , porque já rola ´+a bastante tempodeixei a noticia porque li no forum do modelo, não inventei nada e tinha deixado na mesma a noticia se tivessem dito que fazia melhores consumos do que as Honda NC Mas eu pergunto; só interessa aqui publicar noticias abonatórias da AK ? pois eu da minha Honda Integra passo a vida a buscar informação de problemas e não encontro, aliás encontrei precisamente o contrário no clube NC do Facebook esta semana, uma NC com 150.000 kms e a única coisa que levou foi transmissão e uma corrente de distribuição; é pá até chateia...só isto.....eu vou usar aqui um slogan que já não usava a algum tempo; Honda é Honda e o resto anda tudo a aprender com eles !!!
Clemente, tu sabes que tens uma boa mota e bastante equilibrada no aspecto da fiabilidade, tanto que 40/50/60 nessa mota não é nada.Vamos ver como saem os primeiros diários de bordo da AK.... :ok:
O facto de ser mais pequena e esguia pode torná-la melhor para circular por exemplo entre filas de carros, o que pode ser uma vantagem para quem ande muito em cidade.Portanto, estou como o Velasquez, o que para uns é ponto fraco, para outros pode ser ponto forte e vice-versa.também há quem não dispense andar de mota e sentir os mamilos ficarem erectos por causa do frio Sinceramente, acho que a Ak deve ser analisada por aquilo que é, ou seja, uma tentativa, por parte de um fabricante em ascensão, de ter um produto destinado a um tipo de clientes que até ao momento só dispunha de duas hipóteses: T-max ou BMW C650. Se o conseguiu com melhor ou menor qualidade, só o tempo o dirá. considerando que foi a primeira tentativa deles, se calhar até nem é assim tão má. pelo menos tentaram inovar um pouco a nível de motorização.Não considero a integra ou a X-adv concorrentes diretas, pois na minha opinião têm atributos muito diferentes e por essa razão destinam-se a públicos totalmente distintos.
Pronto Clemente,para ti vou meter fotos da minha nesse mesmo local com um ano e meio ,a Ak ainda não tem isso....