Autor Tópico: KYMCO K50 - AK550  (Lida 178627 vezes)

Maio 17, 2018, 08:54:03, 08:54
Responder #550

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Clemente,a sério,tem lá um bocado de bom senso.
Não dá para ver que isso é falta de cuidado? Isso nem a garantia vai cobrir.
Lembro que na Honda aqui em Sintra tive de trocar um interruptor de stops da CBF(sim avariou)e se tivesse mau uso,falta de cuidado eles avisaram logo que não cobria.
Esse trabalho para estar assim basta ter bastante pó ou lixo que cria atrito ,ou seja ,falta de cuidado.
Esses meninos lá fora tem feito grandes atrocidades a boas máquinas
membro numero 16

Maio 22, 2018, 08:55:07, 08:55
Responder #551

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
boas,

deixo aqui o link de um teste á AK550,

http://www.andardemoto.pt/test-drives/37777-teste-kymco-ak550-controlo-absoluto/

Vejam como existem diferenças entre utilizadores onde ambos fizemos o teste na mesma moto

conclusão; eu com 1,78 fico com as pernas dobradas, este senhor com 1,80 diz que fica com as pernas esticadas, pois é mentira conforme podem ver pela foto em ele fica com as pernas dobradas

Na TMax essa sim, consegue-se esticar as pernas por completo

depois diz que; A suavidade de funcionamento é assinalável, com um nível de vibrações quase imperceptível, , pois com velocidade acima de +/- 20 kms/h não se nota vibrações, mas já a velocidade reduzida é um poço de vibrações ao qual quando questionei o Carlos Lebre e me disse que poderá ser da correia

depois diz que, A protecção aerodinâmica é muito boa, , pois é o pior que esta moto tem é precisamente a protecção aerodinâmica

Finalizo dizendo que os testes feitos pelos homens das revistas valem o que valem para mim valem ZERO porque na maior parte das vezes tanto cá em Portugal como no estrangeiro, são testes encomendados á medida do representante da Marca.

e para relembrar faço menção aos diversos testes que existiam ao Navio Afundado (Maxsym 600), que todos diziam maravilhas e como tempo se veio a confirmar que era uma bosta de moto !

Para mim os testes da imprensa, valem o que valem.....

« Última modificação: Maio 22, 2018, 08:57:37, 08:57 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 22, 2018, 10:04:11, 10:04
Responder #552

SJP

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Caro Clemente, como possuidor de uma Tmax permite-me discordar de algumas coisas.

Relativamente às vibrações, quando experimentei a AK não as encontrei. Confesso que não consegui explorar o motor a fundo, porque a scooter tinha muitos poucos kms. Os travões da frente são muitos bons ou não fossem da Brembo. Gostei da ciclística, muito semelhante à da Tmax, mas como já referi não a testei a fundo.

A proteção aerodinâmica não deu para testar. No fundo pareceu-me um bom produto, mas só o futuro o poderá dizer, ao fim de muitos Kms.

Quanto as "navios almirantes" tenho amigos que o utilizam no dia a dia e estão satisfeitos, apenas necessitam de ver o nível de óleo regularmente, mas isso é comum em muitas motas.

Relativamente às NC, Integras e afins que tu, tanto valorizas, são bons produtos, mas para uma utilização relaxada e económica. Se puxares por esse motor a economia vai-se. Num passeio  que fiz re4centemente uma NC, naked e de caixa manual, não conseguiu acompanhar a Tmax e o consumo foi idêntico à da T.

A Honda tem modelos com caracter desportivo, mas de certeza os modelos equipados com o motor 750cc não pertencem a esse segmento,  não por incapacidade da Honda mas sim por opção.

Maio 22, 2018, 10:19:17, 10:19
Responder #553

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Eu vou repetir, vibrações são a baixa velocidade

consumo de óleo para mim não é normal, numa excelente HONDA  NC ou Integra em 12.000 kms não baixa nem um milimentro

para mim, como tb para muitos outros e são bastantes, não existe mota ou veículo que preencha mais as necessidades do dia a dia do que uma NC ou Integra, portuga cada vez mais quer uma moto económica para trabalhar ou deslocação casa trabalho e que não lhe dê grandes despesa

como se costuma dizer, querem me meter Lisboa pelos olhos a dentro, mas

deixo a foto, porque pode ser da minha vista, em como ele não estica as pernas,

Isto é que é pernas esticadas ??? devem de estar a brincar comigo, só pode.....

:convivio:

« Última modificação: Maio 22, 2018, 10:20:20, 10:20 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 22, 2018, 10:48:17, 10:48
Responder #554

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

consumo de óleo para mim não é normal, numa excelente HONDA  NC ou Integra em 12.000 kms não baixa nem um milimentro

para mim, como tb para muitos outros e são bastantes, não existe mota ou veículo que preencha mais as necessidades do dia a dia do que uma NC ou Integra, portuga cada vez mais quer uma moto económica para trabalhar ou deslocação casa trabalho e que não lhe dê grandes despesa

Mas qual portuga?
É que eu para fazer Mafra - Cascais(Lisboa) vejo de tudo menos íntegras, NC...

Vejo hornet, fazers, gts 1000 bmw f800, MT's  etc etc

Relativamente ao óleo, não sei o que esses motores teem a mais do que estes que mencionei...todos estes  motores teem um consumo residual de óleo.

Quer seja 1ml,1dl,20dl em milhares sem trocar e puxar nas mais variadas condições: é normal!

E agora eu pergunto, porque gostas de misturar alhos com bugalhos?
É que já conto pelos dedos das DUAS mãos os posts aqui onde se menciona NC ou Integra..como se o dessa mota se tratasse...

Em relação ao tar esticado, ele pode esticar os pés mais para cima...

Integras até poderás ver poucas porque ela são caras e o pessoal acaba por optar pela mais barataa NC

agora NC é com fartura, até a PSP já equipa com NCs, vê lá que a moto não presta para nada....

esticar os pés mais para cima;  ainda encolhe mais as pernas, então mas eu não experimentei isso tudo, ou estive á espera que fosse lá o homem do "Andar de moto" para me explicar.... !

« Última modificação: Maio 22, 2018, 10:49:46, 10:49 por Clemente Vicente »

Maio 22, 2018, 11:38:28, 11:38
Responder #555

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Mas tu queres comparar bosta com ervilha de cheiro ????

com a minha até pode ter alguma comparação mas com as novas Integras de certeza que não tem comparação

eu não digo mal da AK, agora não me queiram calar com as coisas menos boas que ela tem, porque eu tb não me calo com as coisas menos boas que as NCs ou Integras têm

o meu trabalho é em uma Câmara Municipal, não tenho ligação ao sector das motos, sou um simples utilizador de um motociclo, mais nada, sem interesses no ramo

MT07 ou SV ??? Para quê ? para levar com o vento na fuça ???? ESQUECE LÁ ISSO.....eu já passei essa fase....já estou noutra

« Última modificação: Maio 22, 2018, 11:41:14, 11:41 por Clemente Vicente »

Maio 22, 2018, 12:16:50, 12:16
Responder #556

SJP

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste

Clemente não generalizes...outros podem ter preferências diferentes das tuas.....tens de aceitar eu aceito quem as tem diferentes das minhas.... :cool:

Maio 22, 2018, 12:33:41, 12:33
Responder #557

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Eu não estou chateado

só digo o que observei que não é verdade, e o que senti quando eu fiz o teste,  que o homem não esticas as pernas nem com os pés mais em cima ou mais em baixo

nem a moto tem uma boa proteção aerodinâmica, mas tem outras coisas boas como o motor mas para mim senti a falta da caixa DCT para reduzir, porque já não estou habituado a motores sem cx.

Na boa...... sem stress

Maio 22, 2018, 12:35:43, 12:35
Responder #558

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
.

Mas percebo o seu segmento e percebo também as razões de quem as compra. E esta Kymco, dentro do segmento, parece-me ser a proposta que apresenta mais "value for money".

E dentro deste segmento (maxiscooter acima 500cc) tirando a XADV e a TMAX é nisso em que todas se propõem.  :ok:

Não só a TMax ou a X-ADV as Integra de 2016 para a frente mete a AK num chinelo

sabem lá o que é uma Integra 750 a moto que está ali..... :pensador:

« Última modificação: Maio 22, 2018, 12:36:55, 12:36 por Clemente Vicente »

Maio 22, 2018, 13:23:34, 13:23
Responder #559

mneves

• 3092

Masculino
Dou os meus 50 cêntimos.
Dentro do gênero andei na nova tmax e nesta ,fiz os mesmos trajetos,a tmax tem alguns plásticos melhores, é normal,mas de motor não, nem travões a Ak ganha, nos vídeos que fiz nem com a tracer 900 tive o a vontade que tive na Ak ,aquelas curvas apertadas na estrada dos bernardos .
Como eu referi levando aos limites é quase a perfeição,muito igual a tmax mas os travões dão para nós esticarmos sem medos.
membro numero 16

Maio 22, 2018, 13:47:02, 13:47
Responder #560

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
.

Mas percebo o seu segmento e percebo também as razões de quem as compra. E esta Kymco, dentro do segmento, parece-me ser a proposta que apresenta mais "value for money".

E dentro deste segmento (maxiscooter acima 500cc) tirando a XADV e a TMAX é nisso em que todas se propõem.  :ok:

Não só a TMax ou a X-ADV as Integra de 2016 para a frente mete a AK num chinelo

sabem lá o que é uma Integra 750 a moto que está ali..... :pensador:

A TMAX e a XADV propõem um produto premium. A Integra não está lá no meio, Clemente, não te estou a dar novidade nenhuma, tu sabes isso.

O que é facto é que a AK com menos € consegues ter mais mota. Mais perto de uma XADV ou TMAX.

Curiosamente é aquilo que tu tanto apregoas: Menos (€) com mais

desculpa que te diga, mas em uma Honda Integra tens muito mais mota do que AK550, é que nem tem comparação

sim os travões da AK são melhores que os da Integra mas tb a Integra tem a cx para travar e a AK não tem

mas a AK não tem os excelentes travões de uma X-ADV , está como os travões de uma Integra para uma AK

Na AK gosto do design, do motor, dos travões, até mesmo da suspensão, esta que tb não tem nada a ver com uma X-ADV, e do cofre debaixo do banco

De luz á frente deixa muito a desejar,  a proteção, eu que estou habituado á DCT sinto a falta da cx,

Penso que por menos dinheiro vão mais bem servidos com uma Honda Intgera 750 e já com o novo modelo que cabe um capacete debaixo do banco e depois desculpem lá Honda É Honda e o resto anda tudo a aprender com eles.....

Maio 22, 2018, 14:34:23, 14:34
Responder #561

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) e depois desculpem lá Honda É Honda e o resto anda tudo a aprender com eles.....
(....)

Isso é uma conclusão bastante exagerada. :)

Existem mais motos e marcas, caro Clemente.
Quando comprares a F800GT depois falarás de outra forma...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 22, 2018, 14:42:59, 14:42
Responder #562

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
(....) e depois desculpem lá Honda É Honda e o resto anda tudo a aprender com eles.....
(....)

Isso é uma conclusão bastante exagerada. :)

Existem mais motos e marcas, caro Clemente.
Quando comprares a F800GT depois falarás de outra forma...  :nice:

é uma expressão.....

está bem eu faço-te a vontade; BMW é BMW e o resto anda tudo a aprender com eles

por acaso tb sou bastante apegado á marca BMW por muitas razões

Maio 22, 2018, 15:03:58, 15:03
Responder #563

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Em questão de motor a Integra e X-ADV são idênticas porque o motor e transmissão é o mesmo, corrente 520 cremalheira 39T pinhão 17T , a caixa é a mesma das Integra a partir de 2016 para a frente as velocidades são identicas

na X-ADV, muda para melhor os travões, suspensão e talvez o quadro e o espaço debaixo do banco mas perde para a Integra a roda de trás mais baixa .

Mas continuo a dizer-te  que não troco uma Integra por uma AK550 !!!

Maio 22, 2018, 18:29:02, 18:29
Responder #564

mneves

• 3092

Masculino
Vocês são tramados
Eu se tivesse uma integra ou a xadv que são máquinas de 750cc queria lá saber duma 550 que até pagam o mesmo imposto( Ak)
Mas também acho que a ak é um bom value for money,aliás como toda a sua gama de scooters
membro numero 16

Maio 22, 2018, 18:50:22, 18:50
Responder #565

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Vocês são tramados
Eu se tivesse uma integra ou a xadv que são máquinas de 750cc queria lá saber duma 550 que até pagam o mesmo imposto( Ak)
Mas também acho que a ak é um bom value for money,aliás como toda a sua gama de scooters

a AK tem o espaço dela, mas atenção não por este preço,

porque o problema reside no preço da Honda Integra 750 que é muito mais moto em todos os aspetos e pelo mesmo preço da AK550, até mesmo a NC 750

uma pessoa que saia de uma Integra para ir para a AK é como ir de cavalo para burro, desce um patamar

com isto não estou a dizer mal desta excelente Kymco AK550

Maio 23, 2018, 23:28:54, 23:28
Responder #566

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

deixo aqui um video interessante que eu ainda não conhecia,

classificam aqui as 5 ou 6 scooters de 2018 ,

Maio 24, 2018, 00:25:52, 00:25
Responder #567

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
https://m.youtube.com/watch?v=PEekLAMWyc4

Existem muitas opiniões... cada um terá as suas razões...

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Maio 24, 2018, 01:22:12, 01:22
Responder #568

mneves

• 3092

Masculino

Pois,
A xciting s ainda não está em produção mas promete,o motor o mesmo da atual é muito divertido (deixa saudades).
A sym tl penso que também ainda não está disponível,mas este top 5 penso só se referir as 400.
membro numero 16

Maio 24, 2018, 08:50:55, 08:50
Responder #569

mneves

• 3092

Masculino
Dmanteigas eu testei a Multistrada 950 e a tracer 900 a Ducati é outra loiça mas para mim seria a tracer 900,pois o motor com a mesma cavalagem é mais suave , é mais pratica no dia a dia .
E adoro a Ducati mas a tracer encheu-me as medidas
membro numero 16

Maio 24, 2018, 09:02:50, 09:02
Responder #570

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Cross, eu já conhecia este video tb....

foste buscar este só para me picares  :lolol:

Essa Sym não passa de mais um " Navio Afundado "

aliás para mim essa marca morreu.... uma marca que vende motas em KIT para serem montadas não tem critérios de qualidade como tb o historial de problemas é imenso .

O video que eu coloquei e ninguém pelos vistos reparou, é o 3º lugar do novo conceito da AK que tb lá está, logo enquadra-se aqui no tópico !  digo eu não sei....

« Última modificação: Maio 24, 2018, 09:06:12, 09:06 por Clemente Vicente »

Maio 24, 2018, 10:13:29, 10:13
Responder #571

Tiago Parracho

• Visitante
Vocês são tramados

a AK tem o espaço dela, mas atenção não por este preço,

porque o problema reside no preço da Honda Integra 750 que é muito mais moto em todos os aspetos e pelo mesmo preço da AK550, até mesmo a NC 750

uma pessoa que saia de uma Integra para ir para a AK é como ir de cavalo para burro, desce um patamar

com isto não estou a dizer mal desta excelente Kymco AK550

Alguém que venda uma ducatti multistrada 1200 para ir comprar uma Tracer 900 está a descer "de cavalo para burro". Mas isso não quer dizer que a Tracer é uma porcaria de mota, porque continua a ser uma mota que trás muito para o que custa. É óbvio que motas mais caras têm de ser melhores (os 3000€ de diferença não estão só no logotipo). Ou seja, esse argumento não faz muito sentido.

Dmanteigas, já dizia um slogan muito conhecido: "novidades, novidades, é no continente."  :D

mas gosto de ver que ainda entram em despique quando já se sabe o que "a casa gasta". Confesso que eu por vezes ainda tenho de resistir a carregar no botão responder.

Maio 24, 2018, 13:50:31, 13:50
Responder #572

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Cross, eu já conhecia este video tb....

foste buscar este só para me picares  ol:

Essa Sym não passa de mais um " Navio Afundado "

aliás para mim essa marca morreu.... uma marca que vende motas em KIT para serem montadas não tem critérios de qualidade como tb o historial de problemas é imenso .

O video que eu coloquei e ninguém pelos vistos reparou, é o 3º lugar do novo conceito da AK que tb lá está, logo enquadra-se aqui no tópico !  digo eu não sei....

Epá segui o teu link e depois o outro video entrou automaticamente a seguir... surpresa era a coisa da BM em lisboa. No primeiro lugar estava o teu navio preferido por isso não resisti.

Agora tens que concordar que videos top qualquer coisa existem as dezenas e valem o que valem.... click bait!

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Maio 24, 2018, 14:51:38, 14:51
Responder #573

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Cross,

A coisa da BM dá para todos os gostos....ou se gosta ou detesta

vi logo que tinhas seguido o link, foi como eu, mas neste video tb lá está o Navio Afundado (SYM)

Claro que os videos valem o que valem, tudo é relativo

Aquele conceito da AK está muito interesante

Maio 24, 2018, 22:14:29, 22:14
Responder #574

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Aquele conceito da AK está muito interesante

Clemente, esta é para ti :
Carro feito na China e bicicleta feita em Portugal  :lolol:
how to print screen on pc

Maio 25, 2018, 04:42:51, 04:42
Responder #575

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

È pá, os Chineses estão-nos sempre a encavar.....

Maio 25, 2018, 13:42:27, 13:42
Responder #576

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
"Lá fora" existe malta a colocar-lhe uma espécie de fina cobertura em tons de verde fluorescente, que fica quase como fazendo parte da própria óptica.

Isto que aqui podem ver...

E o resultado final apresenta-se assim:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Maio 26, 2018, 10:28:10, 10:28
Responder #577

Moto2cool

• 4386
Em Portugal isso seria proibido. Parece os olhos de um Transformers ou personagem de filme de ficção :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 26, 2018, 10:45:45, 10:45
Responder #578

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Totalmente proibido....sim. :)

Mas por "meia dúzia" de euros, faz um vistão para mostrar aos amigos. ;D
(Esperemos que não em circulação, obviamente)

Dalai Lama

Maio 26, 2018, 11:09:23, 11:09
Responder #579

Moto2cool

• 4386
Estava a tentar lembrar-me do personagem semelhante, é o Duende Verde do Willem Dafoe no filme do Homem Aranha :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 26, 2018, 11:35:28, 11:35
Responder #580

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Aquelas tiras de Dual Lock agarradas às ópticas então ficam mesmo a matar  :zangadoplus:

Maio 28, 2018, 15:59:11, 15:59
Responder #581

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

deixo informação aos interessados neste modelo,

foi retirado de um dos foruns, neste caso o Francês,

Voila ce que j'ai fait avec un plein..
164kms avec 1 plein

O Francês fez 164 kms com um depósito cheio

Maio 28, 2018, 17:20:22, 17:20
Responder #582

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

deixo informação aos interessados neste modelo,

foi retirado de um dos foruns, neste caso o Francês,

Voila ce que j'ai fait avec un plein..
164kms avec 1 plein

O Francês fez 164 kms com um depósito cheio

Concerteza que não anda ao teu ritmo, Clemente... :blush:

ao meu ritmo, é ;

160 e 170 todos os dias a ir para o trabalho de manhã, penso que ele tb deve de andar nestes ritmos

e depois é o meu resultado 4,3 e 4,4 nunca abaixo disto

« Última modificação: Maio 28, 2018, 18:22:19, 18:22 por Clemente Vicente »

Maio 28, 2018, 17:36:48, 17:36
Responder #583

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Conheci uma pessoa noutro forum que fazia 3,5 a 4L/100 numa CBF125. Isso dos consumos reportados em foruns é sempre relativo se são verdade ou não

Podem perfeitamente ser verdade...não vislumbro porque não.

Em todos os modelos de motos ou scooters, depende imenso dos percursos feitos, carga que leva, condições da própria via ou até mesmo como resultado de revisões...não feitas.

Isto para não falar de pressões incorrectas nos pneumáticos e que tem impacto directo não só nos consumos como no comportamento.

Dalai Lama

Maio 28, 2018, 20:30:08, 20:30
Responder #584

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Há opções e soluções para quase todos os gostos e carteiras, mas no caso da AK fica algo estranha...com este pack de malas.  :pensador:

Há modelos que não lhes adicionava nadinha... Este será um dos casos. :) :nice:

Dalai Lama

Junho 07, 2018, 15:34:44, 15:34
Responder #585

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

O problema com a falta de bateria é tão corrente nas AK 550 que a marca decidiu vender este carregador, para solucionar o problema

fotos tiradas de um grupo da AK do facebook, que é para não dizerem que eu invento  :lolol:

Junho 07, 2018, 20:43:07, 20:43
Responder #586

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Clemente, mas se o problema é "recorrente" como dizes e se, pelo que percebo das tuas palavras, a marca sabe dessa questão...

...então porque razão cobram quase €90 por um carregador?

Não seria mais fácil fazer um recall.e solucionar esse hipotético problema?

Dalai Lama

Junho 07, 2018, 21:00:53, 21:00
Responder #587

mneves

• 3092

Masculino
Clemente e sabes o porquê desse "problema"?
Sao as  brincadeiras com o sistema de infotainment da scooter pois só dá com ela parada .
Não é defeito da mota mas de quem a tem
membro numero 16

Junho 07, 2018, 21:19:07, 21:19
Responder #588

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Parada com o motor desligado (tendo o quadrante e luzes ligadas), ou parada mas com o motor ligado?

No primeiro caso, de facto qualquer bateria se ressente neste modo, após longos períodos.

Dalai Lama

Junho 07, 2018, 21:49:58, 21:49
Responder #589

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Parada com o motor desligado (tendo o quadrante e luzes ligadas), ou parada mas com o motor ligado?

No primeiro caso, de facto qualquer bateria se ressente neste modo, após longos períodos.

Eu pergunto, mas porque é que só fazem longos períodos na AK e não vejo isso em outras marcas ou modelos conforme acontece persistentemente a falta de bateria na AK  :pensador:

ou será que em outras marcas tb fazem longos períodos de tempo com elas ligadas mas aguentam-se melhor

eu limito-me a colocar informação da AK boa ou menos boa, mas sempre relevante  ou importante para quem pondera a adquirir, agora chamem-lhe o que quiserem......

« Última modificação: Junho 07, 2018, 21:51:23, 21:51 por Clemente Vicente »

Junho 07, 2018, 22:06:34, 22:06
Responder #590

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
De que periodo curto estamos exactamente a falar, Clemente? :) Apenas para perceber com mais exatidão.
No artigo/fórum onde leste, mencionam?

Já agora e como mera curiosidade...esse tipo de sintoma tem sido relatado, mesmo que de forma genérica, por vários proprietários do modelo...ou por apenas 2 ou 3?

Será problema de bateria ou problema de utilizador? Que te parece daquilo que leste, Clemente?

Dalai Lama

Junho 08, 2018, 20:22:38, 20:22
Responder #591

mneves

• 3092

Masculino
A bateria dessa scooter é igual á da tua,da minha ,da tmax,duma R1,etc
Com o motor parado de andares a brincar com a tecnologia vai dar isso .
Para mim essa informação é nula!
membro numero 16

Junho 08, 2018, 20:56:28, 20:56
Responder #592

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Basicamente será de evitar (em qualquer motociclo) o que este Espanhol fez ao longo de quase 4min. em que manteve a moto com o motor desligado, mas mantendo a chave na posição que permitia ter quadrante e luzes ligadas.

Se imaginarmos estes mesmos 4min. regularmente nas mesmas condições, a bateria "fina-se". Por melhor que seja... :)

Dalai Lama

Julho 09, 2018, 12:18:21, 12:18
Responder #593

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

mais uma informações sobre a AK550, esta unidade tem 4.400 kms.

tenho pena que este tópico iniciado por mim, as informações não sejam só abonatórias conforme foi de inicio, antes de começarem a rolar

ora vejam o que se passou com uma unidade em França, para não existirem dúvidas deixo aqui o link, https://www.facebook.com/groups/452760531777389/?fref=nf

Julho 09, 2018, 12:45:56, 12:45
Responder #594

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Isso pela foto pode ser muita coisa. Até lhe pode ter chegado com "massa consistente lubrificante"... :)

Claro que imagino que não seja isso. O que indica o artigo/fórum onde leste isso?

Um acto isolado não faz os restantes. Não me parece excessivo dizer que muitas vezes a forma de conduzir ou locais por onde se passa, também têm responsabilidade na duração do material.

Pode (ou não) até ser mesmo um defeito (não ponho em causa), mas quem sabe se uma pancada forte ou passagem por um buraco não terá ajudado a despoletar esse resultado.

Convém elucidar um pouco mais, Clemente. O que indica o proprietário para a a postagem dessas fotos online?? :)

Dalai Lama

Julho 09, 2018, 15:30:01, 15:30
Responder #595

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
o que nao faltam ai sao motos que os retentores rebentam....

Geralmente até é nas que tem as suspensões mais caras... daquelas com "douradinhos" e "botijinhas" que até levam aplicacao de nitreto de titanio nas bainhas e... PIMBA!!...

É chato... um gajo compra uma moto que custa 25 ou 30 mil d€l€, dos quais 5 ou 6 mil foram para a Suecia  ;) e depois fica com a moto cheia de oleo por causa de um retentor de 5 €  :toma: :toma:

É um bocado como furar um pneu... podes ter o melhor pneus, basta um precalco num buraco ou num parafuso... e PUUUFFFF  :D ;) :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 09, 2018, 17:23:29, 17:23
Responder #596

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Exacto!
São coisas que podem suceder, além de que uma imagem sem mais informação e/ou link a acompanhar...dará sempre azo a dúvidas sobre o que de concreto aconteceu e em que condições.

Dalai Lama

Julho 09, 2018, 17:54:49, 17:54
Responder #597

mneves

• 3092

Masculino
Deixem lá o rapaz informar e divulgar  os problemas desta e de outras .....
Já agora vê lá o recall da cb650 f de 2016 sobre fios perto do farol que podem provocar incêndio na mota, é que dois colegas meus receberam uma chamada do stand para lá irem com urgência
« Última modificação: Julho 09, 2018, 17:56:28, 17:56 por mneves »
membro numero 16

Julho 09, 2018, 22:45:43, 22:45
Responder #598

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Deixem lá o rapaz informar e divulgar  os problemas desta e de outras .....
Já agora vê lá o recall da cb650 f de 2016 sobre fios perto do farol que podem provocar incêndio na mota, é que dois colegas meus receberam uma chamada do stand para lá irem com urgência

Deve ser mentira... isso dos incêndios é só nas Ducatis. Honda é Honda amigo Marco

"deixa arder que o meu pai é bombeiro! "  8)

Outubro 20, 2018, 17:18:53, 17:18
Responder #599

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Uma curiosidade entre Portugal e os "nossos Hermanos", com preços iguais. Mas num dos casos com um interessante "regalo". :)

Por cá custa isto que aqui se vê, a que acrescem €565 de despesas. Não existe indicação de nenhum tipo de oferta.

Já no que toca a Espanha....

Dalai Lama