Autor Tópico: Honda regista patente de sistema de baterias removíveis para moto elétrica  (Lida 2055 vezes)

Agosto 04, 2020, 16:44:05, 16:44
Lida 2055 vezes

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Segundo a notícia do Andar de moto, e imagens apresentadas a primeira candidata onde esta técnica vai ser aplicada será a SuperCub; e a ideia é ser tão fácil de retirar e por com as baterias dos nossos telemóveis (sem ligar cabos, pernes ou outros).

No entanto o protótipo da SuperCub elétrica já foi apresentado no Salão de Tóquio em 2009.

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 04, 2020, 17:07:31, 17:07
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)
No entanto o protótipo da SuperCub elétrica já foi apresentado no Salão de Tóquio em 2009.

Não tenho 100% certeza no ano, mas creio que pretendias indicar...2019, certo?

Sobre as baterias amovíveis, a marca já anda às voltas com o assunto desde que lançaram (exclusivamente no Japão) a PCX eléctrica.
Eram amovíveis e passíveis de se carregar numa tomada normal em casa, escritório, etc...

Ver aqui o tópico: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2733.msg33033#msg33033

Chegou na altura a falar-se que viria para a Europa e até se atiraram com possíveis valores, mas...a marca não a retirou do Japão, sob o pretexto que tinha apenas umas quantas (centenas) em testes, ou assim.

Porém, se nesse campo das eléctricas afinal a porta de entrada da marca se vai fazer na Europa com a Super Cub, bem...por algum lado haveria de começar. :-\

E ainda que efectivamente veja relevância no facto de as baterias terem essa portabilidade, veria com mais bons olhos fazerem-no noutro modelo.

Mas pronto, bem sei o peso relevante que o modelo Super Cub tem no Mundo e o que significou em termos de vendas massivas para a marca.
Conceder-lhe esse "pontapé de saída" é aceitável nessa perspectiva...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 04, 2020, 17:19:49, 17:19
Responder #2

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Não tenho 100% certeza no ano, mas creio que pretendias indicar...2019, certo?

Era mesmo 2009

At the 2009 Tokyo Motor Show, Honda presented the EV-Cub concept vehicle, an electric motorcycle patterned after the venerable Super Cub, featuring two-wheel drive by means of electric motors mounted in the hubs of each of the wheels.[64] Honda said they felt keeping the 1958 layout for their 21st-century concept bike made sense because, "the human body has not changed in the past 50 years," and, "the size, shape, and position of all the Super Cub parts had a kind of necessity to them, and that the design of the Super Cub was very rational and rider-centric."[65]

Without the engine in the center of the frame or the fuel tank under the seat, there was room for a scooter-style underseat helmet compartment.[64][65][66] Integrated with the new electric motorcycle was an interactive communications system, to let riders converse while riding.[67] Several other companies, including Christini, KTM, Öhlins, and Yamaha have done development on two-wheel drive motorcycles, and have found that the addition of power to the front as well as the rear wheel aids in stability, particularly in corners and in the hands of novice riders.[64][68] At the time Honda hinted that they would bring the EV-Cub to market in 2010.[64] In a 2016 speech, Honda's President and CEO Takahiro Hachigo said they planned to release the EV-Cub in Japan in about two years, followed later in other ASEAN market.

Aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Super_Cub
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->