Eu à partida excluiria logo desportivas e nakeds, por exemplo.Não é que não façam o mesmo, claro que sim e até com mais "pica". Mas para viagens relativamente longas numa base diária rapidamente vais ficar cansado com a porrada do vento, e desapontado quando olhares a capacidade de carga e consumos, por exemplo.No teu caso recomendo dares uma vista de olhos nas trails mais comuns (NC, Tracer, Versys...).Em seguida é questão de enquadrares a oferta/consumos/conforto/extras no orçamento disponível.Só posso falar da NC750X pois foi a que tive nesse género, e foi a eleita vindo de uma scooter 125. Não é por acaso que é das motos mais vendidas da Europa (ou era, na altura).A versatilidade da NC é o que faz dela o êxito que é, precisamente neste cenário: quem passa de scooter para moto.Suave e dócil, muito fácil de manejar mesmo em transito citadino, boa posição condução, capacidade de carga sem rival no mercado (devido ao metin no lugar do depósito de combustível), consumos ao nível de scooters, etc.Os contras? São poucos mais existem, claro. O principal é a falta de potência. 47cv são algo curtos, quando começamos a querer puxar mais por ela à medida que ganhamos confiança. No entanto, na realidade são mais do que suficientes para a esmagadora maioria das situações em cidade e AE.A altura pode ser um entrave a quem tem perna mais curta.O facto de terem movido o depósito de combustível para debaixo do banco do pendura, para ganhar espaço de carga na zona do depósito à frente) criou dois "problemas": capacidade de apenas 14L (se nao estou em erro) que limita um pouco a autonomia em AE e tiradas mais longas. E no caso de viagens, se por acaso levares um tail bag preso em cima do banco do pendura, é chato a cada 300kms ter que remover o saco para ter acesso à boca do depósito.Outros companheiros por certo vão dar a sua contribuição sobre outros modelos.
Para esse trajeto (tipo e distância) a opção óbvia será as NC ou tracer. Mas claro depois Há a questão do gosto pessoal.
Citação de: saraiva em Setembro 16, 2020, 13:08:29, 13:08Para esse trajeto (tipo e distância) a opção óbvia será as NC ou tracer. Mas claro depois Há a questão do gosto pessoal.Porque não a Versys?Porque não a V-Strom?Porque não a TRK?Porque não a 500X?Assim tão óbvio amigo Saraiva?!
Citação de: Vasco Gama em Setembro 16, 2020, 14:03:32, 14:03Citação de: saraiva em Setembro 16, 2020, 13:08:29, 13:08Para esse trajeto (tipo e distância) a opção óbvia será as NC ou tracer. Mas claro depois Há a questão do gosto pessoal.Porque não a Versys?Porque não a V-Strom?Porque não a TRK?Porque não a 500X?Assim tão óbvio amigo Saraiva?!Faltou a expressão ou idênticas. Peço desculpa. Citei as mais populares. Com a minha condição financeira era possível que fosse para uma mais barata ou para uma das que referi com bastantes anos.
Bons dias,Gostaria de ter a vossa opinião para o seguinte:Que mota indicam para mim?Gostaria de ler a vossa opinião, porque cada um de vocês tem uma mota diferente e gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto.Eu diariamente conduzo cerca de 100kms diários (50kms para cada lado) de mota todos os dias (4 estações do ano).O meu circuito diário (segunda a sexta) é praticamente 95% auto-estrada, alterando para o fim de semana acrescentar nacionais em passeio acompanhado pela esposa com pendura.Gosto de todo o estilo de mota.Desde já agradeço a vossa ajuda / opinião, pois espero ate ao final do ano trocar a minha scooter (Forza 125cc) por algo diferente.