mas pequeno.Li este post e de seguida fui ao Facebook. Não é que me apareceu logo uma publicidade de uma concorrente. (Uma suposta película que até muda de cor conforme a claridade.Impressionante, dado que não tive qualquer ação ativa, apenas li. Eu ainda não encontrei solução para o embaciamento / acumulação de gotas no capacete. Acabo sempre por andar com a viseira aberta no mínimo e pescoço húmido. (Eu ando mesmo com chuva a sério).
P65 (Proposition 65) é um ftalato (DEHP - Di(2-etilhexil) ftalato). Por ter sido associado a um risco acrescido de cancro, de infertilidade masculina e de perturbações do crescimento in-útero tem vindo a ser descontinuado o seu uso a nível industrial. Consideram-se de risco concentrações superiores a 0,1%.Este produto é usado para tornar os plásticos flexíveis e continua a estar presente nos mais variados objetos: caixas de conservação; cortinas de chuveiros; sapatos; isolamentos de cabos elétricos, termos e lancheiras, brinquedos, etc. Maioritariamente, tudo quanto é de PVC e de vinyl reciclado tem o DEHP. Até há pouco tempo estava presente (e vai continuar a estar) em múltiplos dispositivos médicos, tais como sistema para administração de soro, frascos para soro e bolsas para sangue; mascaras de oxigénio e luvas Em Portugal o seu uso está regulamentado pelo Decreto-lei nº 61/2017 (limite máximo de 0,1%)Estamos expostos no dia-a-dia a tanta m.... que nos lixa a saúde. Esta é mais uma.Nota final: na altura de escolher preservativos vejam se não têm ftalatos
A solução ideal seria ter uma viseira que funcionasse como...