Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 395473 vezes)

Junho 27, 2017, 23:59:03, 23:59
Responder #400

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

[/img]

GOSTO! :megafeliz:

Junho 28, 2017, 00:48:10, 00:48
Responder #401

Diogo Capitão

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
pelo menos esses caixotes ficam bem enquadrados, o mesmo n posso dizer da sua concorrente directa, que a nivel estetico deixa algo a desejar com as mesmas.
são caixas bem grandes ( estas e de outras marcas) para uma cb  :scooter: tão pequenina  :lolol:

Esse escape tira-me do serio, tão bem k lhe fica  :nice:
« Última modificação: Junho 28, 2017, 00:50:19, 00:50 por Diogo »

Junho 28, 2017, 17:53:25, 17:53
Responder #402

Carbono

• Visitante

[/img]

GOSTO! :megafeliz:

Hum.. preta com uma tachinhas cromadas? Como não a vejo no catálogo presumo que foi feita de encomenda para o Jmartins!

Junho 29, 2017, 21:11:28, 21:11
Responder #403

Carbono

• Visitante
Parece que o velocímetro é um bocadito optimista....
Quando marcava 175Km/h em teste, a realidade é a de se ter ficado por pouco mais de 160Km/h reais, segundo a conhecida publicação francesa Motoservices.com  LINK

"Pas ridicule du tout sur autoroute avec une V-max à 175 km/h compteur (un peu plus de 160 km/h réels). A 7000 tr/min, on est à 135 compteur et on a donc encore de la marge pour doubler. En revanche, on est dans une zone de vibrations un peu désagréable."

Ainda assim e mesmo dizendo isto, globalmente a moto recebe uma nota boa e com alguns pontos a merecer destaque.  :nice:

Os consumos podiam ser de facto bem mais simpáticos e a possível autonomia da enorme capacidade do depósito não se reflecte mais por essa razão.
Mas acaba por ter bons argumentos esta 500.

Em França curiosamente custa mais €200 que a concorrente CB500X, que tem nota igual.

A média nesse test é de 4.9 mas neste outro teste feito por outra publicação italiana (http://www.daidegas.it/prova-benelli-trk-502/nggallery/slideshow) já é de 30 l/100 kmh o que dá aproximadamente 3.3, já agora contra os consumos anunciados de 25 l/100 kmh (4.0).
Admitindo que a CB 500X gasta 3.0 (ptimista) e que a TRK gasta 4.0 (valor médio dos dois testes) , resulta numa diferença de 1,40€ por cada 100 km ou 11,40€ por cada 1.000 ou então 114€ por 10.000. Como a diferença de preço entre as duas, com equipamentos similares é de mais de 1.500€, fazendo 10.000km/h/ano, são necessários mais de 10 anos para a apanhar.
Por exemplo, eu como estou a entrar nos 50, só quando for sexagenário é que compensa essa história de avaliar pelos consumos mínimos.
Podia apresentar outras contas mas estas são suficientes para se perceber que é relativo.....
« Última modificação: Junho 29, 2017, 21:14:50, 21:14 por Carbono »

Junho 29, 2017, 22:59:03, 22:59
Responder #404

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já que estás nas contas, interessa-te fazer a mesma análise ao nível do espaçamento entre manutenções programadas de uma e outra?  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 30, 2017, 01:35:48, 01:35
Responder #405

jmartins13

• 954
Sim convém ser realista nas coisas, uma Honda ou uma suzuki fazem revisões de 12000kms de intervalo, a Trk é de 6000kms, mas custa tipo 80 euros pelo que ouvi, já na japonesas, não tenho ideia, mas creio que seja o dobro. Estas marcas "chinocas" apostam num preço baixo de aquisição/manutenção/peças, mas são de qualidade abaixo, isso basta olhar. Vai um kit de transmissão durar mais na Honda do que na benelli ?(originais claro)...provavelmente! Acho que aí pode ser mais notório a poupança "ilusória". agora num litro de diferença de uma para outra, acho que não faz mossa, e quem quer ser campeão do consumo, comra uma 125cc. (mais aí vai gastar mais em revisões)

Sendo a Trk minimamente fiável, pessoalmente a pensar em adquirir e tê-la cerca de 4 a 6 anos, dou preferência ao conforto e segurança do rolar que tem do que à longevidade extrema e conprovada da Honda. Ou seja que se viva pouco, mas à grande, do que muito a rapar o tacho :).....mais ou menos isso :)

Junho 30, 2017, 01:39:16, 01:39
Responder #406

jmartins13

• 954
Ás vezes a escolha de uma moto vai por feeling....não é preciso pensar muito. É sentar e conduzir. Como com as "miudas", o primeiro beijo diz muita coisa! :yeah: :yeah: :yeah:

Junho 30, 2017, 09:29:00, 09:29
Responder #407

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Penso que uma das questões que aqui deve ser debatida será a proximidade da qualidade Benelli à sua concorrente direta da Honda.

Todos sabemos que a escolha pessoal determina o modelo escolhido. Cada um tem o seu modelo de eleição e tem que entrar num compromisso daquilo que pode comprar e manter.

É inegável o pacote apresentado por esta máquina. Excede o oferecido pela CB500X. Se há quem liga ao preço de aquisição e consumos outros incluem a manutenção.

Em relação a este ultimo (manutenção) quando comprei a minha maxi, nunca me passou pela cabeça comprar uma Honda, por pensar nos custos de manutenção. No entanto o espaçamento de manutenções (no meu caso) proporcionado pela Honda, justifica-se (no meu caso) ir anualmente à Honda e revisionar a máquina.

Note: ainda não caí ou tive acidente nem a mesma avariou, pelo que reparações desta natureza ainda me são desconhecidas.

A Benelli foi até à data a marca que apresentou uma alternativa viável (na minha opinião) à CB500X, independentemente da qualidade das soldaduras ou dos materiais, mas penso que ninguém deve ser inocente neste aspeto (preço mais baixo tem que baixar em algum local). Eu por exemplo preferia uns plásticos mais "ranhosos" do que ter questões relacionadas com problemas de assistência ou de falta de peças.

Eu por exemplo, uma semana depois de comprar a Forza, um sensor do escape avariou. Numa maxi/mota nova é chato, principalmente a primeira máquina e num modelo com um motor mais do que fiável.
A diferença, foi que imediatamente o concessionário resolveu o problema.

Em 3 anos a mesma foi alvo de recall (com carta enviada para minha casa e resposta imediata a emails enviados com esclarecimentos de duvidas). É chato? Claro que é: ter que ir à oficina, ficar sem o veículo do dia-a-dia (tive veiculo de substituição). No entanto a marca esteve sempre lá.

O pessoal fugiu no passado da Benelli porquê?
Pela qualidade e problemas de motores. Isso até a Multistrada dá problemas.

É natural que a marca se queira lançar no mercado. A concorrência é o melhor que nos pode acontecer como clientes.

Julho 02, 2017, 20:02:27, 20:02
Responder #408

CB500X7

• Visitante

Julho 03, 2017, 08:59:49, 08:59
Responder #409

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

É prático, a colocação dos pés á frente, não tinha visto ainda

em autoestrada é interessante esta solução, para descansar as pernas .

:convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 03, 2017, 13:00:24, 13:00
Responder #410

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

É porque ainda não viste a minha!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 03, 2017, 13:54:56, 13:54
Responder #411

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Não, ainda não vi nada semelhante na tua.

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 03, 2017, 14:05:09, 14:05
Responder #412

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

Não, ainda não vi nada semelhante na tua.

Já lá estão há mais de um ano!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 03, 2017, 23:07:43, 23:07
Responder #413

jmartins13

• 954
Pelo vídeo e pelo que me lembro do test drive, não é moto que gosta de andar acima dos 120/130kmh. Acima já começa a ir em esforço, e não sendo um motor muito rotativo, não deve serbom para a saúde do mesmo, ter velocidades de cruzeiro acima destas....digo eu.

Julho 04, 2017, 23:44:57, 23:44
Responder #414

jmartins13

• 954
O que vem aí por parte da Motos X1000?

Um comparativo cara a cara entre estas 2. Benelli TRK502 vs Honda CB500X.
Curioso para ver o que dizem.

:yeah:

Julho 05, 2017, 00:12:04, 00:12
Responder #415

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não foi precisamente essa publicação que recentemente foi também convidada a integrar o Benelli On Tour...e com representantes da própria Benelli?? :tornarseanjinho:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 05, 2017, 09:19:09, 09:19
Responder #416

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Tenho perdido um pouco a curiosidade...

Depois de ter visto la no grupo de proprietários que afinal um deles fez em viagem 300 e mtos kms para 17 litros..consumo na casa dos 5lts...que para 47 cvs...:/ podia apenas ser melhor..
passou a 4, depois a 4.5...agora 5

Li também uma coisa que até considero ridicula..as velas! Então o manual aconselha mudar de 6 em 6 mil? Mas duvidei até do que li..se alguém me puder confirmar agradeço :)

Boas,

penso que não existem velas a aguentar só 6.000kms.  não é a  Benelli, que estipula a duração das velas, mas sim os fabricantes de velas, todas elas no minimo duram 15.000 kms outras duram mais 20.000 , 30.000 e mais....

Julho 05, 2017, 09:48:36, 09:48
Responder #417

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Talvez seja inspecção das velas a cada 6.000 Kms e não a sua substituição. :nice:

A troca a cada 6.000Kms parece-me francamente curto, pelo que presumo que seja a sua inspecção... :)

Dalai Lama

Julho 05, 2017, 13:38:03, 13:38
Responder #418

jmartins13

• 954
Não foi precisamente essa publicação que recentemente foi também convidada a integrar o Benelli On Tour...e com representantes da própria Benelli?? :tornarseanjinho:

Tal e qual como fazem com outras marcas e modelos. Bmw então tem sido mato. Tb testaram recentemente a xadv e a cb500x. Enfim, acompanham o mercado, não?

Julho 05, 2017, 13:46:08, 13:46
Responder #419

jmartins13

• 954
Isso das velas deve ter sido da tradução do chinês , lololol.

Quantos aos consumos de 5lts, eu inclusive comentei a publicação. Acho exagwrado, isso é consumo para moto de litro! Mas vai de como se conduz...há que saber  lidar com o motor de cada moto. Por ex: numa nc750x se andarmos sempre acima das 5000rpm que consumos fará?

Olha na minha HD, o primeiro depósito fiz 9l/100kms, porquê? Porque estava a conduzir como a moto anterior e não como aquele motor tem de ser conduzido. Hj em dia, faz 4.5 a 6.5l/100kms num motor 1450cc.

Voltando à trk, creio que vá andar pelos 4-4.5l/100kms.

Julho 05, 2017, 22:15:18, 22:15
Responder #420

Diogo Capitão

• **

• 319
a minha é uma 500cc e faz medias de 5 maximo 6 a puxar bem por ela, n estou a perceber essas duvidas  :scooter:

Julho 05, 2017, 23:49:27, 23:49
Responder #421

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Compreendo onde queres chegar  :nice: mas a tua indicação acaba por ser pouco meritória para modelos mais recentes...

Se a tua GPZ que deve ter entre 20 e 25 anos, consegue esses consumos...uma qualquer recentemente lançada e com cilindrada e potência aproximada deveria fazer menos consumo no mesmo ritmo. :)

Mas pronto, o peso está lá pelo que a máquina tem mesmo de consumir...
E a bem da verdade, no que toca a consumos há muitas variáveis a ter em consideração.   :nice:

Dalai Lama

Julho 06, 2017, 08:22:36, 08:22
Responder #422

Diogo Capitão

• **

• 319
a minha é uma 500cc e faz medias de 5 maximo 6 a puxar bem por ela, n estou a perceber essas duvidas  :scooter:

Não?
Então no inicio gastava 4...passadas umas semanas já gasta 5...

Até dou um exemplo:
A minha com 115cvs gasta o que eu quiser que ela gaste mas nesta ultima viagem foram 4.7 lts aos 100 (pendura e top case cheia) a fazer curvas de montanha...não tem 47 cvs...tem 115.

Mas até podia dar o exemplo do Rodrigues ou do Pianoman em relação aos (belos) consumos. Mas não vale a pena, era jogar limpo ;)

Consegues esses consumos porque a tua mota vai em rotações bem + baixas que uma 500cc e depois estas a fazer uma comparação injusta, tb ah carros com muita + cavalagem que fazem consumos identicos ao meu carrito com 110cv.
A mota é barata mas exigem de +,  querem k ela seje perfeita   8)

Julho 06, 2017, 15:21:26, 15:21
Responder #423

Diogo Capitão

• **

• 319

Não?
Então no inicio gastava 4...passadas umas semanas já gasta 5...

Até dou um exemplo:
A minha com 115cvs gasta o que eu quiser que ela gaste mas nesta ultima viagem foram 4.7 lts aos 100 (pendura e top case cheia) a fazer curvas de montanha...não tem 47 cvs...tem 115.

Mas até podia dar o exemplo do Rodrigues ou do Pianoman em relação aos (belos) consumos. Mas não vale a pena, era jogar limpo ;)

Consegues esses consumos porque a tua mota vai em rotações bem + baixas que uma 500cc e depois estas a fazer uma comparação injusta, tb ah carros com muita + cavalagem que fazem consumos identicos ao meu carrito com 110cv.
A mota é barata mas exigem de +,  querem k ela seje perfeita   8)

Já sei, então para a próxima trago uma V-Max à mesa...loool

Mesmo se for em mais altas, pouco mais irá fazer.
Por isso é que no final joguei 'limpo' ;) Basta trazer uma concorrente à mesa no que toca ao consumo.

Perfeita? Aos olhos de alguns parece..:
A concorrencia gasta francamente menos, com a mesma cc 'ah e tal esta é grande', dei o exemplo que gasta tanto quanto uma de 115cvs e mais um cilindro 'ah e tal quanto mais cvs tem menos gasta',
'ah e tal metam uma NC as 5000 rpm a ver quanto gasta'

E tás-me a dizer que sou eu que a considero perfeita?  :D :D :D

Engraçado é que ele mencionou os 5litros, mas pelo que dizes quase dás a entender que a mota não é capaz de gastar abaixo desses valores, mas os 4litros anunciados primeiramente já não contam para nada?
fazer frente a concorrencia? iguala o peso na cb500 e depois vem falar cmg sobre igualdade de consumos  :scooter:

Julho 06, 2017, 18:54:42, 18:54
Responder #424

CB500X7

• Visitante

Julho 06, 2017, 22:09:26, 22:09
Responder #425

jmartins13

• 954
O quê!!!??? A Benelli gasta de 4 a 5 litros aos 100km?? Ao invés da deusa cb500x na qual alguém a conduzir como se transportasse nitroglicerina conseguiu a suar fazer 3.4l/10kms!!??
Sinceramente acho que a benelli não vai vender nem mais unidade este ano!! E se vendesse, deviam ir lá na entrega, prender o comoprador e pegar fogo à moto! Sem dúvida!

Não será que estão a exigir demais de uma parceria italochinoca?
Mas se comparando com a honda e a sua marca e qualidade consolidada há decadas, os defeitos são esses, eu diria que a trk está a causar um impacto e pêras!

Por falar em pêras, aderi ao grupo benelli do face há menos de 1 mês e tinham cerca de 500 membros. Já passaram dos 700!?! O interesse pela marca está a crescer pelos vistos. 🤘

Julho 06, 2017, 22:23:30, 22:23
Responder #426

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E tu tens feito por isso... :)

Diria que a Benelli já deveria ter-te oferecido uma TRK. Olha que era merecido... :)

Sobre o "endeusamento" da CB500X...
É pá! Tem os seus argumentos bons e menos bons. Como todas ou quase todas, no fundo.  :nice:

Quanto a consumos...não acho que seja muito relevante. A sério.

Digo que veria de forma muito mais estranha e "preocupante" para a carteira caso se confirmasse que a TRK afinal até tem mesmo a recomendação da mudança de velas a cada 6.000kms.

Já agora...alguém tirou isso a limpo? Não será antes a mera inspeção das mesmas? :pensador:
É que mudar a cada 6.000kms seria um bocado absurdo num modelo agora lançado, parece-me...

Dalai Lama

Julho 06, 2017, 22:29:18, 22:29
Responder #427

jmartins13

• 954
E tu tens feito por isso... :)

Diria que a Benelli já deveria ter-te oferecido uma TRK. Olha que era merecido... :)

Onde é que assino e quando entregam? 👍😁

Julho 06, 2017, 22:46:26, 22:46
Responder #428

jmartins13

• 954
No vídeo da etapa 2 falam em 4 litros de consumo. Parece-me aceitável para uma toada de passeio com carga.

Quanto às velas serem tracadas a cada 6000kms, acho estranho, mas....tb estranhei fazerem revisões da Bmw gs a ca 6000kms. Não sei se a marca recomenda ou foi capricho do proprietario.

Julho 06, 2017, 22:50:44, 22:50
Responder #429

jmartins13

• 954
Sapiens, não vás mais longe.

Retirado do manual oficial do site da Benelli...

upload pic

Portanto, revisões de 3 em 3 mil. (LOOOOL)
Velas troca aos 13...

Óleo motor troca aos 1000; 7000; 13000kms...ou vi mal?

Julho 06, 2017, 23:09:09, 23:09
Responder #430

jmartins13

• 954
E manténs a garantia noutra marca a saltar revisões?

Acho que interpretaste erradamente a imagem..."R" é intervenção..... "I" é nickles!

Então e o test-drive? :chopper:

Julho 06, 2017, 23:32:02, 23:32
Responder #431

jmartins13

• 954
Pela imagem que postaste, só vejo intervenções de 6000 em 6000kms. Onde está o "R" .
Observa com atenção, penso que estejas a interpretar mal o quadro... :toma:

Julho 07, 2017, 00:21:31, 00:21
Responder #432

jmartins13

• 954
Velazques...... só tem intervenção onde tem "R" Homem! LOL
Onde tem os traços verticais não é para fazer nada....
Tem os intervalos de 3000kms/3000kms porque provavelmente este quadro do manual é o mesmo para a gama, e depois só mudam consoante o modelo, como as Sym p. ex que fazem de 3000 em 3000kms.

Na TRK502, as mudanças de óleo são de 6000kms em 6000kms...estás a ver mal. ( andas a trabalhar demais :) )

Ahh...e também lá está escrito que o Controlo/substituição das velas é aos 13000kms.
Tá tudo tontinho...queres ver...

:ok:
« Última modificação: Julho 07, 2017, 00:26:00, 00:26 por jmartins13 »

Julho 07, 2017, 00:51:17, 00:51
Responder #433

jmartins13

• 954
os " R" é subtituir/trocar ; os "I" deve ser quanto muito tu inspeccionares, que tem lógica;
Não é preciso ir à oficina ver o nível do óleo,tem bolha de inspecção, líquido refrigeração ver nível tb e por aí fora.
Coisas como ver se a corrente está lubrificada e ajustar folga,...etc. Não me parece que se vá perder a garantia nesses termos.

É como verificar pressão pneus e afins, se não estiver bem p. ex. o nível do líquido de refrigeração, ok, o manual diz para ver de 3000/3000kms(nós) e se não estiver ok, aí sim oficina.

Julho 10, 2017, 19:07:14, 19:07
Responder #434

jmartins13

• 954

Julho 11, 2017, 02:21:32, 02:21
Responder #435

jmartins13

• 954
Para acabar com as dúvidas:

Cheers! :yeah:

Julho 11, 2017, 10:18:18, 10:18
Responder #436

jmartins13

• 954
Este manual foi o partilhado no grupo do facebook Benelli portugal. Espreita e descarrega o pdf. Sei que aqui não se vê bem, mas não consigo melhor.

Julho 11, 2017, 13:21:35, 13:21
Responder #437

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Substituição dos tubos de travões a cada 4 anos?? 
E substituição dos componentes internos das bombas de travões principal e secundária...a cada 2 anos??
A sério...?  :pensador:

Bem...talvez seja da tradução do "Chinês".
E claro que só substitui quem quer, mas para recomendarem uma troca de componentes nestes timings, acho um pouco demais.
Digo eu, claro... :)

Dalai Lama

Julho 11, 2017, 14:09:24, 14:09
Responder #438

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

ainda não percebi onde vocês estão a ler isso .

Julho 11, 2017, 14:37:05, 14:37
Responder #439

Tiago Parracho

• Visitante
Por acaso aqui há uns tempos, devido ao meu enlatado ter garantia de 7 anos, andei a pesquisar e a lei refere que não és obrigado a fazer as manutenções nos representantes oficiais da marca, desde que o sitio onde fizeres a revisão, assinale no livro de manutenções as intervenções efetuadas, as quais têm de respeitar os requisitos da marca.

É claro que depois a marca pode sempre invocar uma série de motivos para tentar escusar-se à responsabilidade de assumir a garantia, quando optas por fazer as revisões noutras oficinas que não pertençam à sua rede oficial, mas também já tenho visto casos em que mesmo fazendo a manutenção nos representantes oficiais, as marcas custam a acionar a garantia.

Enfim... fica à consciência de cada um. Eu ca...para isso e voltei a ir ao meu mecânico de confiança. Para já tenho poupado bastante. Entretanto, os 7 anos estão a terminar por isso, acho que acabei por fazer uma boa escolha.

Sobre as recomendações de manutenção da TRK, não me surpreende que pretendam garantir alguma receita por outra via, já que o preço de venda da mota é baixo. Têm que rentabilizar o seu negócio, e as manutenções são uma boa forma de o fazer.
« Última modificação: Julho 11, 2017, 18:22:46, 18:22 por mneves »

Julho 11, 2017, 14:39:25, 14:39
Responder #440

rodrigues

• Visitante

Julho 11, 2017, 14:46:02, 14:46
Responder #441

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

ainda não percebi onde vocês estão a ler isso .

https://www.riderchris.com/others/benelli-trk-502-owners-manual/

Obrigado rodrigues,,

em uma rápida observação, reparei que recomendam óleo 10W50,é sinónimo que o motor deve de aquecer  bastante, digo eu.....

Julho 11, 2017, 17:23:11, 17:23
Responder #442

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Substituição dos tubos de travões a cada 4 anos?? 

Não te espantes pois o manual da Yamaha T-Max 500 também diz o mesmo!

Alguém segue isso à risca??? Isso já não sei, mas penso que a maioria das pessoas não o faz enquanto os tubos do sistema de travagem não ficarem gretados.

Julho 11, 2017, 17:26:42, 17:26
Responder #443

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, estranho seria alguém os trocar num prazo tão curto.
Nunca tinha lido semelhante coisa, de que me lembre...

Existe muita máquina a circular com +20 anos e que aposto nunca ter mudado nada disso. Se calhar a tua Pan é uma delas...  :nice: :nice:

Sorry pelo off-topic.  :corado:

Dalai Lama

Julho 11, 2017, 22:37:56, 22:37
Responder #444

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Existe muita máquina a circular com +20 anos e que aposto nunca ter mudado nada disso. Se calhar a tua Pan é uma delas...  :nice: :nice:

Yep

Julho 11, 2017, 22:57:30, 22:57
Responder #445

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Boas,

para quem quer uma BENELLI está uma  502 com 2 meses e 1000 kms á venda no grupo Benlli no Facebook, de cor  branca o preço não sei.

https://www.facebook.com/search/top/?q=benelli%20portugal%20group

« Última modificação: Julho 11, 2017, 22:59:09, 22:59 por Clemente Vicente »

Julho 13, 2017, 00:05:33, 00:05
Responder #446

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Só me ocorre dizer uma coisa....Mas afinal quantos manuais diferentes tem a TRK??? :D

Ora é a cada 6.000kms, ora são os proprietários a dizer que nada disso...as revisões são é a cada 3.000kms.
Em que ficamos???  :zangadoregras:

Dalai Lama

Julho 13, 2017, 01:14:50, 01:14
Responder #447

jmartins13

• 954
Só me ocorre dizer uma coisa....Mas afinal quantos manuais diferentes tem a TRK??? :D

Ora é a cada 6.000kms, ora são os proprietários a dizer que nada disso...as revisões são é a cada 3.000kms.
Em que ficamos???  :zangadoregras:

E as GS que vão lá largar nota da boa, de 6000 em 6000kms?
Ahhh pois é.....
Minha rica HD que só lá vai de 10000/10000kms, troca o óleo, filtro e limpa o KN...e sim, são verificados "N" cabos, contactos e por aí fora, óbvio! Mas se disser no manual, para verificar isso entre as revisões, já é um escândalo.....
É melhor nem dizer que também de tempo a tempo, troca o óleo dos travões, se não cai tudo em cima.

Xiça, se vocês forem assim com as mulheres, como são com a TRK, morrem solteiros e virgens!
 :tirarchapeu: :cool:

Julho 13, 2017, 22:15:56, 22:15
Responder #448

jmartins13

• 954
Alguns problemas já detectados e peças muito importantes substituídas, nos mais variados modelos. Problemas de software.

É só acompanhar o Facebook.

https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/

João  :scooter: :scooter:

Velasquez, falava disto e não da tua informação dos 3000kms.
Não sei porque raio te serviu a carapuça....

Julho 13, 2017, 22:16:52, 22:16
Responder #449

jmartins13

• 954
E aqui fica a etapa 4 da #Benelliontour :