[/img]GOSTO!
Parece que o velocímetro é um bocadito optimista.... Quando marcava 175Km/h em teste, a realidade é a de se ter ficado por pouco mais de 160Km/h reais, segundo a conhecida publicação francesa Motoservices.com LINK"Pas ridicule du tout sur autoroute avec une V-max à 175 km/h compteur (un peu plus de 160 km/h réels). A 7000 tr/min, on est à 135 compteur et on a donc encore de la marge pour doubler. En revanche, on est dans une zone de vibrations un peu désagréable."Ainda assim e mesmo dizendo isto, globalmente a moto recebe uma nota boa e com alguns pontos a merecer destaque. Os consumos podiam ser de facto bem mais simpáticos e a possível autonomia da enorme capacidade do depósito não se reflecte mais por essa razão.Mas acaba por ter bons argumentos esta 500.Em França curiosamente custa mais €200 que a concorrente CB500X, que tem nota igual.
Citação de: CB500X7 em Julho 02, 2017, 20:02:27, 20:02É prático, a colocação dos pés á frente, não tinha visto aindaem autoestrada é interessante esta solução, para descansar as pernas .
Citação de: Clemente Vicente em Julho 03, 2017, 08:59:49, 08:59Citação de: CB500X7 em Julho 02, 2017, 20:02:27, 20:02É prático, a colocação dos pés á frente, não tinha visto aindaem autoestrada é interessante esta solução, para descansar as pernas . É porque ainda não viste a minha!
Citação de: Pianoman em Julho 03, 2017, 13:00:24, 13:00Citação de: Clemente Vicente em Julho 03, 2017, 08:59:49, 08:59Citação de: CB500X7 em Julho 02, 2017, 20:02:27, 20:02É prático, a colocação dos pés á frente, não tinha visto aindaem autoestrada é interessante esta solução, para descansar as pernas . É porque ainda não viste a minha!Não, ainda não vi nada semelhante na tua.
Tenho perdido um pouco a curiosidade...Depois de ter visto la no grupo de proprietários que afinal um deles fez em viagem 300 e mtos kms para 17 litros..consumo na casa dos 5lts...que para 47 cvs...:/ podia apenas ser melhor..passou a 4, depois a 4.5...agora 5 Li também uma coisa que até considero ridicula..as velas! Então o manual aconselha mudar de 6 em 6 mil? Mas duvidei até do que li..se alguém me puder confirmar agradeço
Não foi precisamente essa publicação que recentemente foi também convidada a integrar o Benelli On Tour...e com representantes da própria Benelli??
Citação de: Diogo em Julho 05, 2017, 22:15:18, 22:15a minha é uma 500cc e faz medias de 5 maximo 6 a puxar bem por ela, n estou a perceber essas duvidas Não?Então no inicio gastava 4...passadas umas semanas já gasta 5...Até dou um exemplo:A minha com 115cvs gasta o que eu quiser que ela gaste mas nesta ultima viagem foram 4.7 lts aos 100 (pendura e top case cheia) a fazer curvas de montanha...não tem 47 cvs...tem 115.Mas até podia dar o exemplo do Rodrigues ou do Pianoman em relação aos (belos) consumos. Mas não vale a pena, era jogar limpo
a minha é uma 500cc e faz medias de 5 maximo 6 a puxar bem por ela, n estou a perceber essas duvidas
Citação de: Diogo em Julho 06, 2017, 08:22:36, 08:22Citação de: Velasquez em Julho 05, 2017, 23:59:53, 23:59Citação de: Diogo em Julho 05, 2017, 22:15:18, 22:15a minha é uma 500cc e faz medias de 5 maximo 6 a puxar bem por ela, n estou a perceber essas duvidas Não?Então no inicio gastava 4...passadas umas semanas já gasta 5...Até dou um exemplo:A minha com 115cvs gasta o que eu quiser que ela gaste mas nesta ultima viagem foram 4.7 lts aos 100 (pendura e top case cheia) a fazer curvas de montanha...não tem 47 cvs...tem 115.Mas até podia dar o exemplo do Rodrigues ou do Pianoman em relação aos (belos) consumos. Mas não vale a pena, era jogar limpo Consegues esses consumos porque a tua mota vai em rotações bem + baixas que uma 500cc e depois estas a fazer uma comparação injusta, tb ah carros com muita + cavalagem que fazem consumos identicos ao meu carrito com 110cv.A mota é barata mas exigem de +, querem k ela seje perfeita Já sei, então para a próxima trago uma V-Max à mesa...looolMesmo se for em mais altas, pouco mais irá fazer.Por isso é que no final joguei 'limpo' Basta trazer uma concorrente à mesa no que toca ao consumo.Perfeita? Aos olhos de alguns parece..: A concorrencia gasta francamente menos, com a mesma cc 'ah e tal esta é grande', dei o exemplo que gasta tanto quanto uma de 115cvs e mais um cilindro 'ah e tal quanto mais cvs tem menos gasta', 'ah e tal metam uma NC as 5000 rpm a ver quanto gasta'E tás-me a dizer que sou eu que a considero perfeita?
Citação de: Velasquez em Julho 05, 2017, 23:59:53, 23:59Citação de: Diogo em Julho 05, 2017, 22:15:18, 22:15a minha é uma 500cc e faz medias de 5 maximo 6 a puxar bem por ela, n estou a perceber essas duvidas Não?Então no inicio gastava 4...passadas umas semanas já gasta 5...Até dou um exemplo:A minha com 115cvs gasta o que eu quiser que ela gaste mas nesta ultima viagem foram 4.7 lts aos 100 (pendura e top case cheia) a fazer curvas de montanha...não tem 47 cvs...tem 115.Mas até podia dar o exemplo do Rodrigues ou do Pianoman em relação aos (belos) consumos. Mas não vale a pena, era jogar limpo Consegues esses consumos porque a tua mota vai em rotações bem + baixas que uma 500cc e depois estas a fazer uma comparação injusta, tb ah carros com muita + cavalagem que fazem consumos identicos ao meu carrito com 110cv.A mota é barata mas exigem de +, querem k ela seje perfeita
E tu tens feito por isso... Diria que a Benelli já deveria ter-te oferecido uma TRK. Olha que era merecido...
Sapiens, não vás mais longe.Retirado do manual oficial do site da Benelli...upload picPortanto, revisões de 3 em 3 mil. (LOOOOL)Velas troca aos 13...
Boas,ainda não percebi onde vocês estão a ler isso .
Citação de: Clemente Vicente em Julho 11, 2017, 14:09:24, 14:09Boas,ainda não percebi onde vocês estão a ler isso . https://www.riderchris.com/others/benelli-trk-502-owners-manual/
Substituição dos tubos de travões a cada 4 anos??
Existe muita máquina a circular com +20 anos e que aposto nunca ter mudado nada disso. Se calhar a tua Pan é uma delas...
Só me ocorre dizer uma coisa....Mas afinal quantos manuais diferentes tem a TRK??? Ora é a cada 6.000kms, ora são os proprietários a dizer que nada disso...as revisões são é a cada 3.000kms. Em que ficamos???
Alguns problemas já detectados e peças muito importantes substituídas, nos mais variados modelos. Problemas de software.É só acompanhar o Facebook.https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/João