Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 395645 vezes)

Janeiro 25, 2018, 00:08:53, 00:08
Responder #800

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Disse-o por uma simples razão....uma moto nova a ser já intervencionada ao motor, sem sequer lhe dizerem o que tem (por não terem autonomia para fazer o diagnóstico) e por essa razão terem de enviar para o importador, era volta a mais que me deixaria logo "de pé atrás".
Nem sei quantos Kms teria a unidade, mas pelo que li acima presumo que fossem poucos.

Quanto ao "não ser nada de grave" o babar óleo por se ter rompido uma junta do motor e logo numa moto com tão pouco tempo, é algo que...bem...se nos acontecesse a nós por certo não o iríamos entender de forma tão pouco gravosa, parece-me.  :)  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 25, 2018, 08:53:41, 08:53
Responder #801

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Outra coisa que te pode ajudar, é isto: http://www.cicap.pt/contatos/
Ve se tens algum aí na tua zona, eu, que sou um tipo que reclama muito menos do que o que devia, já usei para uma operadora de internet e foram fantásticos. Paguei zero pelo serviço e ainda fui reembolsado.

Abraço

Janeiro 25, 2018, 09:40:09, 09:40
Responder #802

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Disse-o por uma simples razão....uma moto nova a ser já intervencionada ao motor, sem sequer lhe dizerem o que tem (por não terem autonomia para fazer o diagnóstico) e por essa razão terem de enviar para o importador, era volta a mais que me deixaria logo "de pé atrás".
Nem sei quantos Kms teria a unidade, mas pelo que li acima presumo que fossem poucos.

Quanto ao "não ser nada de grave" o babar óleo por se ter rompido uma junta do motor e logo numa moto com tão pouco tempo, é algo que...bem...se nos acontecesse a nós por certo não o iríamos entender de forma tão pouco gravosa, parece-me.  :)  :nice:
No meu caso na Yamaha ,foi o motor todo aberto aos 1000km para levar juntas que não tinha ,também exigi outra moto pois foram 7  intervenções num ano ,uma imobilização forçada e o engenheiro da marca já se escondia.
Resolveram os problemas a custo de reclamações,aos  1000km fiz nova rodagem e ficou boa e motor.
membro numero 16

Janeiro 25, 2018, 09:53:29, 09:53
Responder #803

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Pois... Mas penso que nas 520 páginas do tópico da Trk, ja de concluiu que adquirir uma Benelli é um bocado como voar na Ryanair... Mais barato não há, e em caso de cancelamento ou atraso estas "on your own"

A questão do babar quase de certeza que foi falha na montagem ou falta de controlo de qualidade... E lá está: para vender barato cortam-se nos cantos... Até a estrutura do importador parece ser mínima com consequentes atrasos na resolução dos problemas.

Não me surpreende  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 25, 2018, 09:57:36, 09:57
Responder #804

HBeiras

• Visitante
Julgo que quem compra Benelli  tem de estar ciente de que tudo pode acontecer.

No final de contas, é Benelli e até se acaba por dar um desconto na falta de qualidade/atrasos/etc porque é chinelli.

Janeiro 25, 2018, 10:21:55, 10:21
Responder #805

mneves

• 3092

Masculino
Julgo que quem compra Benelli  tem de estar ciente de que tudo pode acontecer.

No final de contas, é Benelli e até se acaba por dar um desconto na falta de qualidade/atrasos/etc porque é chinelli.
Achas?
O problema é que estes problemas são revelados ao contrário de outros e outras marcas.
Tal como nos carros presenciei isso no grupo vag onde 90%da porcaria que lá fazem não admitem e muito menos sai cá para fora os defeitos e atenção que tenho um ...
Resumindo ,assim também sou muito bom....
Aqui tanto quanto já me dei ao trabalho de saber a culpa não é dos concessionários mas sim de um representante com receio de algo pois neste caso alguém tem dúvidas que a ramemoto não conseguia resolver o problema de babar óleo? Em 2 dias faziam isso só que depois não recebem da mão de obra em garantia e além de levarem com o importador.
Já disse demais
membro numero 16

Janeiro 25, 2018, 10:25:15, 10:25
Responder #806

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Pode ser isso Tmaxer, sim...falta de controlo de qualidade.

Concordamos todos que pode acontecer noutras marcas (e acontece!), mas para dar confiança ao consumidor há que ter um pós-venda a funcionar q.b. e sem tempos demasiado longos.

Até há bem pouco tempo foi reportado em vários sites que, em algumas unidades, a KTM teve fugas de óleo nas suas caríssimas suspensões semi-activas montadas nas 1290 Super Adventure, e a marca (e bem na minha opinião), não esteve com meias medidas...houvesse ou não outras unidades afectadas, foram todas chamadas e ainda fizeram um upgrade ao sistema de software que controla aquelas evoluídas suspensões.

Esta confiança dada ao consumidor p.ex. pela KTM e não só, contrasta com os relatos que se têm lido em unidades mais recentes da Benelli e em que o proprietário se vê a braços com uma indefinição ou um timming pouco favorável sobre quem faz o diagnóstico, quem dá a ordem, quem arranja ou quem vai afinal trocar ao abrigo da garantia.

Por exemplo, existe um pequeno vídeo de uma unidade da TRK502 que, com 139 milhas (são aprox. 200Kms apenas), perdeu de uma noite para a outra o fluído todo do sistema de travagem traseiro. E isto implica directamente com a segurança!

Pode ser simplesmente azar (pode, claro!), como pode ser infelizmente uma grosseira falta de controlo de qualidade.

Leaking caliper and very poor fit piston should this be a recall on all bike's sold? Make sure you check your rear caliper for any signs of leakage and if found contact your dealer straight away. First sign is spongy brake and a slight drop in fluid level. Mine then emptied totally over night onto the rear wheel and disc. This happened after 139 miles on a brand new bike.

Seja como for, creio que melhorando esses 2 aspectos a coisa vai correr bem para a marca no futuro:

- Qualidade em todos os momentos do fabrico das unidades;
- Pós venda mais eficaz, rápido e com peças em stock.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 25, 2018, 10:33:15, 10:33
Responder #807

CarlosCorreia

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 13
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: TRK 502
  • Localidade: Loures
Boas,

Agradeço os comentários.

Achei engraçado no último telefonema à ramemoto pedir para me esclareceram relativamente ao tempo máximo de espera e o que dita e legislação e indicarem que não sabiam.

Também tive de ouvir que o tempo de espera de uma semana e meia para o importador se pronunciar relativamente a um problema no motor não era nada de especial, pelos vistos têm experiência de casos em que a resposta tem um tempo muito superior.

Em todo o caso já li que de facto o tempo de 30 dias também se aplica ao ramo automóvel. Fico na dúvida se este tempo começa a contar desde o tempo que entreguei a mota ou desde o tempo que o importador indica que de facto é algo que será tratado ao abrigo da garantia.

Janeiro 25, 2018, 10:37:13, 10:37
Responder #808

JViegas

• 4723

Masculino
Companheiro nada como te informares:
https://www.arbitragemauto.pt/quem-somos

Informa-te dos teus direitos.
Dá prazos (o lesado és tu) que se enquadrem dentro da lei, para a resolução do assunto.

Não pode o stand encolher os ombros perante o silêncio do representante.

Janeiro 25, 2018, 11:00:55, 11:00
Responder #809

CarlosCorreia

• *

• 13
Boas,

Vou esperar uma semana (vai totalizar 3 semanas) e perceber o que propõe o representante.

Se perceber que ainda vou ter que esperar mais tempo, vou avançar com todos os dispositivos legais ao meu alcance para apresentar queixa e tentar acelerar a resolução deste caso.

Janeiro 25, 2018, 11:09:04, 11:09
Responder #810

HBeiras

• Visitante
Dá isso à troca por uma mota a sério.

É o conselho mais indicado que te posso dar de momento.

Janeiro 25, 2018, 12:08:29, 12:08
Responder #811

TMXR

• 4156

Masculino

Concordamos todos que pode acontecer noutras marcas (e acontece!), mas para dar confiança ao consumidor há que ter um pós-venda a funcionar q.b. e sem tempos demasiado longos.

Até há bem pouco tempo foi reportado em vários sites que, em algumas unidades, a KTM teve fugas de óleo nas suas caríssimas suspensões semi-activas montadas nas 1290 Super Adventure, e a marca (e bem na minha opinião), não esteve com meias medidas...houvesse ou não outras unidades afectadas, foram todas chamadas e ainda fizeram um upgrade ao sistema de software que controla aquelas evoluídas suspensões.

Esta confiança dada ao consumidor p.ex. pela KTM e não só, contrasta com os relatos que se têm lido em unidades mais recentes da Benelli e em que o proprietário se vê a braços com uma indefinição ou um timming pouco favorável sobre quem faz o diagnóstico, quem dá a ordem, quem arranja ou quem vai afinal trocar ao abrigo da garantia.

Por exemplo, existe um pequeno vídeo de uma unidade da TRK502 que, com 139 milhas (são aprox. 200Kms apenas), perdeu de uma noite para a outra o fluído todo do sistema de travagem traseiro. E isto implica directamente com a segurança!

Pode ser simplesmente azar (pode, claro!), como pode ser infelizmente uma grosseira falta de controlo de qualidade.

Leaking caliper and very poor fit piston should this be a recall on all bike's sold? Make sure you check your rear caliper for any signs of leakage and if found contact your dealer straight away. First sign is spongy brake and a slight drop in fluid level. Mine then emptied totally over night onto the rear wheel and disc. This happened after 139 miles on a brand new bike.

Seja como for, creio que melhorando esses 2 aspectos a coisa vai correr bem para a marca no futuro:

E sem duvida que acontece. So quem é muito lerdo é que nao percebe a complexidade que é desenhar e fabricar um automóvel.

Agora, aquilo que neste tópico me parece que nao se está a diferenciar é o seguinte:

É que há falhas porque se usam tecnologias e produtos/componentes NOVOS numa constante corrida que os fabricantes de ponta tem para apresentar os carros e motos com melhores numero de potencia, melhor comportamento dinamico, melhor consumo, melhores performances, etc etc etc para captar novas vendas, para inovar e para bater a concorrencia.

Outra coisa muito diferente é:

Existirem falhas porque não se utilizam tecnologias e produtos/componentes velhos, ou seja já testados e provados, mas que falham por má montagem, concepção ou para se poupar na produção ou em matérias primas, geralmente nesse caso, o fabricante apenas está a vender um produto que nao é competitivo face aos da situacao anterior, MAS que é concorrencial porque tem um PVP inferior

É que em certas marcas no que é recorrente acontecer a primeira... e noutras marcas o que acontece é o segunda.  :nice: Sao coisas diferentes!

« Última modificação: Janeiro 25, 2018, 12:10:16, 12:10 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 25, 2018, 13:16:32, 13:16
Responder #812

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

E sem duvida que acontece. So quem é muito lerdo é que nao percebe a complexidade que é desenhar e fabricar um automóvel.

Agora, aquilo que neste tópico me parece que nao se está a diferenciar é o seguinte:

É que há falhas porque se usam tecnologias e produtos/componentes NOVOS numa constante corrida que os fabricantes de ponta tem para apresentar os carros e motos com melhores numero de potencia, melhor comportamento dinamico, melhor consumo, melhores performances, etc etc etc para captar novas vendas, para inovar e para bater a concorrencia.

Outra coisa muito diferente é:

Existirem falhas porque não se utilizam tecnologias e produtos/componentes velhos, ou seja já testados e provados, mas que falham por má montagem, concepção ou para se poupar na produção ou em matérias primas, geralmente nesse caso, o fabricante apenas está a vender um produto que nao é competitivo face aos da situacao anterior, MAS que é concorrencial porque tem um PVP inferior

É que em certas marcas no que é recorrente acontecer a primeira... e noutras marcas o que acontece é o segunda.  :nice: Sao coisas diferentes!

Acho que o problema é o outro:

Tempo de resposta ou falta de resposta do stand e do representante.
Um tipo que compra uma moto, tem de a ter disponível imediatamente para andar.
Ora, ficar inibido de a conduzir por 15/30/45/60/ou mais dias por defeito de peça seja ela qual for, isso já é um problema do stand/representante.
Não é ficar inibido de conduzir por queda ou mau uso!

Janeiro 25, 2018, 13:20:50, 13:20
Responder #813

TMXR

• 4156

Masculino
Ora pois... mas isso CUSTA DINHEIRO!

Ter técnicos em numero suficiente para se ocuparem apenas de uma actividade que nao gera lucros como sao as garantias, custa muito dinheiro!

E esse custo, acaba sempre por ser reflectivo no PVP da maquina....  :nice:

Tendo so 1 funcionario gasta-se menos... mas depois o servico é deficitário e anda sempre atrasado, nao é???  :D ;)

Janeiro 28, 2018, 10:28:46, 10:28
Responder #814

Moto2cool

• 4386
Sugiro que recorras à DECO eles têm muita experiência nestas situações de garantia, intercedem por ti e aconselham.

A Benelli poderá ser vítima de efeitos conjugados que são destrutivos: falhas de projecto próprias de um modelo novo, falhas de sistemas de montagem novos/incompetentes, falhas de rede de distribuição incompetente e ainda falhas na gestão da comunicação. As primeiras duas poderão estar ligadas à necessidade de baixar os custos. As últimas são imperdoáveis pelo amadorismo. Alguém imagina uma marca deixar arrastar estas notícias por este tempo sem fazer nada? Imaginam que todas as marca importantes têm modelos sem falhas? Amadores.
Será que no resto do mundo é assim, ou será um problema do distribuidor português?
« Última modificação: Janeiro 28, 2018, 12:39:18, 12:39 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 28, 2018, 11:01:14, 11:01
Responder #815

CarlosCorreia

• *

• 13
Enviei ontem e-mail para o representante nacional da Benelli em Portugal e para Italia.

Basicamente pedi feedback e celeridade no meu processo, quero a mota reparada o mais brvemente possivel ou uma mota nova.

Espero que me respondam no inicio da semana.

Janeiro 28, 2018, 11:16:21, 11:16
Responder #816

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Só uma queatão companheiro Carlos Correia...

Chegaste a tirar fotos do que relataste mais atrás, antes de entregar a moto?

Dalai Lama

Janeiro 28, 2018, 11:43:48, 11:43
Responder #817

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Voltando ao que interessa:

Surgiu uma dica no forum da trk502 pt, e fui atras inspecionar :

http://www.totmoto.com/tienda/motos-y-scooters/motos-de-mas-de-125cc./motos-benelli/benelli-trk-502-x-abs-1

Neste site já aparece a nova 502x por 6.499,00€

Se é de fiar não sei.

Fica a info. Abraço

A NC 750X está com um promocional, que fica ao preço da 502X, num concessionário em Évora.

Janeiro 28, 2018, 13:23:19, 13:23
Responder #818

2low

• 5457
Sugiro que recorras à DECO eles têm muita experiência nestas situações de garantia, intercedem por ti e aconselham.

A Benelli poderá ser vítima de efeitos conjugados que são destrutivos: falhas de projecto próprias de um modelo novo, falhas de sistemas de montagem novos/incompetentes, falhas de rede de distribuição incompetente e ainda falhas na gestão da comunicação. As primeiras duas poderão estar ligadas à necessidade de baixar os custos. As últimas são imperdoáveis pelo amadorismo. Alguém imagina uma marca deixar arrastar estas notícias por este tempo sem fazer nada? Imaginam que todas as marca importantes têm modelos sem falhas? Amadores.
Será que no resto do mundo é assim, ou será um problema do distribuidor português?

A DECO em casos pontuais não serve de grande coisa, tanto que nem são nenhuma entidade publica.
Ganham força quando também lhes convem publicidade, em causas que abrangem um determinado e mínimo de pessoas...
Quem não se recorda da carta de condução motociclo da Groupon por 85€ tudo incluído se levar um amigo?
Quem não se recorda da EDP ter de fazer uma proposta especifica para esses mais de 10.000 assinantes de petição?

Através do portal do consumidor há forma de "oficialmente" se proceder a qualquer reclamação:
https://www.consumidor.gov.pt/ [carregar à esquerda, onde está a verde escuro, "faça a sua reclamação"]
Daqui, internamente depois reencaminham para o departamento especifico - e respondem mesmo!
No meu caso, tive de trocar uns emails com a ASAE, enviar umas coisas por correio e a loja online que havia, já não existe!
Como após 2 anos nisto, cansei-me, eram apenas 5/6€ não dei seguimento para tentar receber de volta o meu dinheiro, tanto que as capas de telemóvel que supostamente eram mesmo da Nokia, foram entregues modelo obviamente chinoca sem marca, e após 2 anos já não tinha essa telemóvel, outro motivo pela desistência...
Mas o que interessa é que esse portal funciona sempre.

Janeiro 28, 2018, 15:04:36, 15:04
Responder #819

Moto2cool

• 4386
Com tantas queixas da Benelli, ainda não vi nenhuma como esta  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Janeiro 28, 2018, 16:28:39, 16:28
Responder #820

halmeida

• **

• 246
Voltando ao que interessa:

Surgiu uma dica no forum da trk502 pt, e fui atras inspecionar :

http://www.totmoto.com/tienda/motos-y-scooters/motos-de-mas-de-125cc./motos-benelli/benelli-trk-502-x-abs-1

Neste site já aparece a nova 502x por 6.499,00€

Se é de fiar não sei.

Fica a info. Abraço

A NC 750X está com um promocional, que fica ao preço da 502X, num concessionário em Évora.

Ao que parece é o modelo de 2017 (para escoar stock), nada contra, "just saying".

Janeiro 28, 2018, 16:34:07, 16:34
Responder #821

CarlosCorreia

• *

• 13
Imagens do motor com menos de 400KMS, antes de entregar na oficina.

« Última modificação: Janeiro 28, 2018, 16:35:10, 16:35 por CarlosCorreia »

Janeiro 28, 2018, 16:43:13, 16:43
Responder #822

mneves

• 3092

Masculino
Isso era abrir o motor e trocar juntas novas , não é nada de mais e o consessionario podia resolver.
membro numero 16

Janeiro 28, 2018, 18:54:21, 18:54
Responder #823

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Isso era abrir o motor e trocar juntas novas , não é nada de mais e o consessionario podia resolver.
Pois podia, mas não fez, o barato sai caro infelizmente.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

Janeiro 28, 2018, 19:00:16, 19:00
Responder #824

CarlosCorreia

• *

• 13
Se a ramemoto tivesse tido autonomia para analisar e reparar esta situação do motor, provavelmente já tinha a mota na garagem há mais de uma semana. Com este processo continuo a aguardar feedback por parte da Binelli relativamente ao que vão fazer.

Janeiro 30, 2018, 16:36:00, 16:36
Responder #825

CarlosCorreia

• *

• 13
Enviei ontem e-mail para o representante nacional da Benelli em Portugal e para Italia.

Basicamente pedi feedback e celeridade no meu processo, quero a mota reparada o mais brvemente possivel ou uma mota nova.

Espero que me respondam no inicio da semana.

Já passaram dois dias e ninguém respondeu absolutamente nada...

Janeiro 30, 2018, 16:58:57, 16:58
Responder #826

2low

• 5457
Envia por correio tradicional uma cópia do email para Portugal e Itália, mas registado e com aviso recepção.
Podes acrescentar carta de apresentação a informar desde que dia deixaste a moto na oficina, diz que das um prazo de pelo menos 15 dias para receberes uma resposta e que no prazo de 30 dias se não tiveres a moto de volta irás resolver o assunto por outras vias.
Para fins jurídicos se apanhares algum juiz dos antigos, a carta tradicional tem preferência perante emails...

Experimenta explorar também a hipótese "julgados de paz" da tua zona.

Boa sorte e que rápidamente tenhas a moto de volta!

Março 06, 2018, 09:58:20, 09:58
Responder #827

2low

• 5457
CarlosCorreia como está a tua situação?
Já tens a moto de volta?

:ok: :convivio:

Março 09, 2018, 14:30:36, 14:30
Responder #828

paulo coelho

• *

• 34
  • Modelo Motociclo: NC 750X
CarlosCorreia como está a tua situação?
Já tens a moto de volta?

:ok: :convivio:
Pois, também gostava de saber qual o desfeixo desta novela... :(

Abril 03, 2018, 11:06:32, 11:06
Responder #829

HBeiras

• Visitante
Que máquina de guerra!
Nada lhe chega.

Abril 03, 2018, 11:07:00, 11:07
Responder #830

2low

• 5457

:chavebocas:
 :wtf:

:pcbloqueado: :pcbloqueado: :pcbloqueado:

Benelli a nova Megelli...

Nunca comprar nada que acabe em "elli" !!!

Avarias e "qualidades" idênticas...

Que máquina de guerra!
Nada lhe chega.
:lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Força para o companheiro CarlosCorreia.
Sei bem o que vai custar ver-se livre da fonte de problemas...

« Última modificação: Abril 03, 2018, 11:11:57, 11:11 por 2low »

Abril 03, 2018, 11:54:43, 11:54
Responder #831

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Então se andam com a Mota à chuva e depois põe na estufa da garagem para manter a humidade não querem que ganhe ferrugem...

Enferrujar é destino de todas elas mas umas mais depressa que outras... mas os preços não são os mesmos.

Parafusos a soltarem dos plásticos é feitio de muitas motos devido à vibração mas pode ser corrigido. Ficas se de pé atrás nestas coisas mas pode também ser moto de sexta feira ou de mudança de turno...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Abril 03, 2018, 16:19:45, 16:19
Responder #832

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sendo feitio ou não, sou da opinião que o saltar de parafusos é grave.

Raramente visito o facebook (apesar de ter uma conta mais que desatualizada e que a minha mulher me criou há uns anos) pelo que confesso que não estou a par nem da "perda de parafusos" que menciona o proprietário dessa TRK502, nem de outros casos semelhantes ou não.
Mas não deixa de ser algo capaz de deixar qualquer pessoa de pé atrás com o relatado.

Se foi uma unidade em que tal aconteceu e não há mais ninguém a mencionar semelhante coisa, bem...talvez tenha tido mesmo azar. Situações anómalas podem acontecer mesmo em veículos de largas dezenas de milhar de euros.

Mas se existe mais "histórico" de outras unidades da TRK e logo quanto a algo grave como a perda de parafusos, então espera-se que a marca intervenha...e bem rápido!

Dalai Lama

Abril 03, 2018, 18:55:54, 18:55
Responder #833

mneves

• 3092

Masculino
Bem então o carteiro de Odivelas que tem uma a serviço e já passou dos 30000 km e SÓ partiu o descanso , sabe-se lá o porquê,tem cá uma sorte....
membro numero 16

Abril 03, 2018, 18:57:17, 18:57
Responder #834

mneves

• 3092

Masculino
Já lancei o desafio,metam -me uma na mão (por algum tempo,claro)para eu ver se é boa ou não,até lá ....
membro numero 16

Abril 03, 2018, 19:09:10, 19:09
Responder #835

pedroareias

• Visitante
A quem tem Honda, aconselho seriamente a manter-se silencioso sobre o problema da ferrugem nas Benelli.

Discos, sub-quadros, zonas da forqueta telescópica, parafusos, retrovisores, alguns aros de aço, raios da AT, raios da CB1100, etc...

Por favor não mencionem a ferrugem nas Benelli sem falarem também das Honda.

Abril 03, 2018, 19:11:51, 19:11
Responder #836

2low

• 5457
Bem então o carteiro de Odivelas que tem uma a serviço e já passou dos 30000 km e SÓ partiu o descanso , sabe-se lá o porquê,tem cá uma sorte....

Eu na Megelli, perdi mesmo o descanso da moto em andamento...

(...)
Parafusos a soltarem dos plásticos é feitio de muitas motos devido à vibração mas pode ser corrigido. Ficas se de pé atrás nestas coisas mas pode também ser moto de sexta feira ou de mudança de turno...
(...)

Eu na Megelli, foi tentar corrigir o problema dos parafusos a soltarem-se, primeiro foi mudar para parafusos autoroscantes da Wurth e depois colados mesmo com o excelente resultado de:
-os parafusos já não saiem MAS partiu o apoio do motor, que naquele caso era parte constituinte do quadro  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

A sério! Pelo que passei... não me venham com conversas de violino!

MERDA É MERDA E SERÁ SEMPRE MERDA! A não ser que lhes queiram chamar de Vibroplate cada vez mais leves por irem perdendo peças...
E pelos vistos Benellis...

A quem tem Honda, aconselho seriamente a manter-se silencioso sobre o problema da ferrugem nas Benelli.

Discos, sub-quadros, zonas da forqueta telescópica, parafusos, retrovisores, alguns aros de aço, raios da AT, raios da CB1100, etc...

As ZZR1400/ZX14R e mesmo GTR1400 tiveram alguns problemas com ferrugem dentro do deposito combustivel, motos com menos de 10.000km e na altura o representante era tão mau que a garantia era só de papel... Mas isso foi um problema detectado em alguns lotes...

A ferrugem que aparece nesta Benelli era igual à da Megelli: muito rapida a aparecer...
Na minha ER6F já "velhinha" não tem 1/3 dessa ferrugem e já é de 2009...

-----
Agora percebe-se porque razao a Benelli nao vai patrocionar uma equipa no Lés-a-Lés... ahahahah
« Última modificação: Abril 03, 2018, 19:34:37, 19:34 por 2low »

Abril 03, 2018, 19:13:26, 19:13
Responder #837

mneves

• 3092

Masculino

membro numero 16

Abril 03, 2018, 19:53:15, 19:53
Responder #838

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Marco, azares acontecem.
Todas as marcas estão sujeitas a tal e já vi japonesas com pontos de ferrugem.

Aliás, sobre a ferrugem até falei num tópico intitulado:

"Maresia das zonas costeiras e a consequente corrosão dos metais..." Lembram-se?

A perda de parafusos, ainda assim, parece-me mais sério. Por essa razão mencionei isso mais acima, não colocando de parte a natural possibilidade de caso isolado. Será o mais provável.  :nice:

No entanto ao teres dito "Já lancei o desafio, metam -me uma na mão (por algum tempo,claro)para eu ver se é boa ou não,até lá ...." deves ter presente que mesmo com cuidados e sabendo "poupar a máquina", por vezes acontecem mesmo azares inexplicáveis.

Por certo te recordas do que se passou numa maxiscooter que compraste há uns anos.

Onde quero chegar com isto é que nem com todos os cuidados - e conhecimento - se evitam "chatices". E não...não há marcas imunes.  :)
Simplesmente não há nada garantido. :nice:
« Última modificação: Abril 03, 2018, 19:55:20, 19:55 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Abril 03, 2018, 19:55:57, 19:55
Responder #839

2low

• 5457
Marco, azares acontecem.

"Maresia das zonas costeiras e a consequente corrosão dos metais..." Lembram-se?

A perda de parafusos, ainda assim, parece-me mais sério. Por essa razão mencionei isso mais acima, não colocando de parte a natural possibilidade de caso isolado. Será o mais provável.  :nice:

No entanto ao teres dito "Já lancei o desafio, metam -me uma na mão (por algum tempo,claro)para eu ver se é boa ou não,até lá ...." deves ter presente que mesmo com cuidados e sabendo "poupar a máquina", por vezes acontecem mesmo azares inexplicáveis.

Por certo te recordas do que se passou contigo numa maxiscooter que compraste há uns anos.

Onde quero chegar com isto é que nem com todos os cuidados se evitam "chatices". E não...não há marcas imunes.  :)

Mas há marcas onde as chatices são garantidas e se ainda não apareceram...é porque vão aparecer...

Se alguém quiser umas dores de cabeça, aqui está uma boa solução e por um valor muito próximo quanto eu recebi pela entrega da minha ainda em 2011...
https://www.nnmotasusadas.com/produto/megelli-125/
(esta vi algumas vezes e ainda no verao passado ali na portagem da 25 abril)

Abril 03, 2018, 20:45:07, 20:45
Responder #840

Moto2cool

• 4386
Naturalmente azares acontecem em todas e todas as marcas tem o seu quinhão de problemas.
Também naturalmente marcas mais conhecidas e mais caras têm tendencialmente menos problemas.
O comprador quando aceita pagar um preço mais baixo também sabe que tem provavelmente mais risco de falhas de qualidade. A questão é mesmo a relação preço/qualidade, e se um nível de qualidade de uma marca"melhor" não é pago a um preço proporcionalmente superior.
É tudo uma questão de opção, desde que garantidos limites mínimos de qualidade, para isso existem mecanismos legais.

Abril 03, 2018, 21:01:35, 21:01
Responder #841

mneves

• 3092

Masculino
Marco, azares acontecem.

Por certo te recordas do que se passou numa maxiscooter que compraste há uns anos.

Onde quero chegar com isto é que nem com todos os cuidados - e conhecimento - se evitam "chatices". E não...não há marcas imunes.  :)
Concordo contigo a 100% mas ,há sempre um mas,eu visualmente e na prática gosto da moto ,não sei porquê....
Sim há azares em todas mas algumas são demasiado massacradas ,fogo....
Tive problemas de tinta na CBF, no quadro,a Yamaha xcity foi daquelas que não deveria ter saído da fábrica,enfim....
Mas tens toda a razão
membro numero 16

Abril 05, 2018, 02:59:38, 02:59
Responder #842

jmartins13

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Numa moto low-cost, made in China e no primeiro ano de vida, era de esperar uma qualidade mediana-baixa.
Se já em marcas prestigiadas como a Honda e yamaha há problemas de oxidação anormal em certos modelos e componentes, era só uma questão de tempo até nos começarmos a aperceber disto.

É um modelo que parte do lançamento com muitos trunfos, mas a fiabilidade e qualidade sempre fizeram desconfiar a maioria, e infelizmente têem -se regiatado alguns casos.
Há que ter noção do que se compra e andar em cima! Se o material é fraco, tem de se andar mais em cima, é obvio!
Já vi Trks das primeiríssimas que continuam impecáveis, como tamb+em vi uma com 4 meses que até metia medo ao susto, Mais parecia que tinha 20 anos em cima de descuido!

Vivemos na época do barato e fraco e para durar pouco, é um facto, Mas como em tudo, o consumo é que dita o mercado :)

E deixo-vos com uma relíquia do passado, quando as coisas eram boas, tinhamm qualidade, eram caras, mas eram tambémm feitas para durar :offtopic:

https://www.facebook.com/100000487759399/videos/2352067444819491/

Abril 11, 2018, 22:22:48, 22:22
Responder #843

Nato

• Visitante

Benelli TRK X, pelo vídeo o preço é de 6499€ e pelo que percebi estará disponível a partir de junho

Maio 07, 2018, 13:35:45, 13:35
Responder #844

halmeida

• **

• 246
Ainda não percebi se isso vai trazer descanso central ou não...

Maio 07, 2018, 16:40:05, 16:40
Responder #845

carlos-kb

• Visitante
Ainda este fds ao longe quase que a confundi com a GSA.

GSA?   :???:

Quanto muito... com uma MS... e mesmo assim, com a vista muito desfocada!  :lolol:

Maio 07, 2018, 17:37:38, 17:37
Responder #846

jmartins13

• 954
Verdade, ainda hoje na AE pelo espelho me parecia uma Gs, a 800 apostei eu. Afinal era a Trk! Tamanho e design apelativo, não lhe falta.....já motor e alguma qualidade, é infelizmente o que se sabe😐

Maio 07, 2018, 17:55:08, 17:55
Responder #847

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O contrário...parecer uma TRK e ser afinal uma GS, deve ser menos comum.  ;)

E digo isto apenas pela quantidade das segundas...

Dalai Lama

Maio 07, 2018, 18:49:16, 18:49
Responder #848

jmartins13

• 954
Consegue-se perceber melhor é pelos crash bars em triangulo😉

Maio 17, 2018, 08:05:33, 08:05
Responder #849

mneves

• 3092

Masculino
https://www.mutuamotera.org/gn/web/documentos/noticias/1526037441_2053777300_ras_2018_018_ram.pdf

Não seria melhor fazer um recall...?
E há ,são todas as primeiras versões que tem ,ou devem trocar as bombas
Por isso a que testei a pouco já travava de maneira mais normal .
membro numero 16