Disse-o por uma simples razão....uma moto nova a ser já intervencionada ao motor, sem sequer lhe dizerem o que tem (por não terem autonomia para fazer o diagnóstico) e por essa razão terem de enviar para o importador, era volta a mais que me deixaria logo "de pé atrás". Nem sei quantos Kms teria a unidade, mas pelo que li acima presumo que fossem poucos.Quanto ao "não ser nada de grave" o babar óleo por se ter rompido uma junta do motor e logo numa moto com tão pouco tempo, é algo que...bem...se nos acontecesse a nós por certo não o iríamos entender de forma tão pouco gravosa, parece-me.
Julgo que quem compra Benelli tem de estar ciente de que tudo pode acontecer.No final de contas, é Benelli e até se acaba por dar um desconto na falta de qualidade/atrasos/etc porque é chinelli.
Pode ser isso Tmaxer, sim...falta de controlo de qualidade.Concordamos todos que pode acontecer noutras marcas (e acontece!), mas para dar confiança ao consumidor há que ter um pós-venda a funcionar q.b. e sem tempos demasiado longos.Até há bem pouco tempo foi reportado em vários sites que, em algumas unidades, a KTM teve fugas de óleo nas suas caríssimas suspensões semi-activas montadas nas 1290 Super Adventure, e a marca (e bem na minha opinião), não esteve com meias medidas...houvesse ou não outras unidades afectadas, foram todas chamadas e ainda fizeram um upgrade ao sistema de software que controla aquelas evoluídas suspensões.Esta confiança dada ao consumidor p.ex. pela KTM e não só, contrasta com os relatos que se têm lido em unidades mais recentes da Benelli e em que o proprietário se vê a braços com uma indefinição ou um timming pouco favorável sobre quem faz o diagnóstico, quem dá a ordem, quem arranja ou quem vai afinal trocar ao abrigo da garantia.Por exemplo, existe um pequeno vídeo de uma unidade da TRK502 que, com 139 milhas (são aprox. 200Kms apenas), perdeu de uma noite para a outra o fluído todo do sistema de travagem traseiro. E isto implica directamente com a segurança!Pode ser simplesmente azar (pode, claro!), como pode ser infelizmente uma grosseira falta de controlo de qualidade.Leaking caliper and very poor fit piston should this be a recall on all bike's sold? Make sure you check your rear caliper for any signs of leakage and if found contact your dealer straight away. First sign is spongy brake and a slight drop in fluid level. Mine then emptied totally over night onto the rear wheel and disc. This happened after 139 miles on a brand new bike.Seja como for, creio que melhorando esses 2 aspectos a coisa vai correr bem para a marca no futuro:- Qualidade em todos os momentos do fabrico das unidades;- Pós venda mais eficaz, rápido e com peças em stock.
Citação de: Sapiens21 em Janeiro 25, 2018, 10:25:15, 10:25Pode ser isso Tmaxer, sim...falta de controlo de qualidade.Concordamos todos que pode acontecer noutras marcas (e acontece!), mas para dar confiança ao consumidor há que ter um pós-venda a funcionar q.b. e sem tempos demasiado longos.Até há bem pouco tempo foi reportado em vários sites que, em algumas unidades, a KTM teve fugas de óleo nas suas caríssimas suspensões semi-activas montadas nas 1290 Super Adventure, e a marca (e bem na minha opinião), não esteve com meias medidas...houvesse ou não outras unidades afectadas, foram todas chamadas e ainda fizeram um upgrade ao sistema de software que controla aquelas evoluídas suspensões.Esta confiança dada ao consumidor p.ex. pela KTM e não só, contrasta com os relatos que se têm lido em unidades mais recentes da Benelli e em que o proprietário se vê a braços com uma indefinição ou um timming pouco favorável sobre quem faz o diagnóstico, quem dá a ordem, quem arranja ou quem vai afinal trocar ao abrigo da garantia.Por exemplo, existe um pequeno vídeo de uma unidade da TRK502 que, com 139 milhas (são aprox. 200Kms apenas), perdeu de uma noite para a outra o fluído todo do sistema de travagem traseiro. E isto implica directamente com a segurança!Pode ser simplesmente azar (pode, claro!), como pode ser infelizmente uma grosseira falta de controlo de qualidade.Leaking caliper and very poor fit piston should this be a recall on all bike's sold? Make sure you check your rear caliper for any signs of leakage and if found contact your dealer straight away. First sign is spongy brake and a slight drop in fluid level. Mine then emptied totally over night onto the rear wheel and disc. This happened after 139 miles on a brand new bike.Seja como for, creio que melhorando esses 2 aspectos a coisa vai correr bem para a marca no futuro:- Qualidade em todos os momentos do fabrico das unidades;- Pós venda mais eficaz, rápido e com peças em stock.E sem duvida que acontece. So quem é muito lerdo é que nao percebe a complexidade que é desenhar e fabricar um automóvel.Agora, aquilo que neste tópico me parece que nao se está a diferenciar é o seguinte:É que há falhas porque se usam tecnologias e produtos/componentes NOVOS numa constante corrida que os fabricantes de ponta tem para apresentar os carros e motos com melhores numero de potencia, melhor comportamento dinamico, melhor consumo, melhores performances, etc etc etc para captar novas vendas, para inovar e para bater a concorrencia.Outra coisa muito diferente é:Existirem falhas porque não se utilizam tecnologias e produtos/componentes velhos, ou seja já testados e provados, mas que falham por má montagem, concepção ou para se poupar na produção ou em matérias primas, geralmente nesse caso, o fabricante apenas está a vender um produto que nao é competitivo face aos da situacao anterior, MAS que é concorrencial porque tem um PVP inferiorÉ que em certas marcas no que é recorrente acontecer a primeira... e noutras marcas o que acontece é o segunda. Sao coisas diferentes!
Voltando ao que interessa: Surgiu uma dica no forum da trk502 pt, e fui atras inspecionar :http://www.totmoto.com/tienda/motos-y-scooters/motos-de-mas-de-125cc./motos-benelli/benelli-trk-502-x-abs-1Neste site já aparece a nova 502x por 6.499,00€Se é de fiar não sei. Fica a info. Abraço
Sugiro que recorras à DECO eles têm muita experiência nestas situações de garantia, intercedem por ti e aconselham.A Benelli poderá ser vítima de efeitos conjugados que são destrutivos: falhas de projecto próprias de um modelo novo, falhas de sistemas de montagem novos/incompetentes, falhas de rede de distribuição incompetente e ainda falhas na gestão da comunicação. As primeiras duas poderão estar ligadas à necessidade de baixar os custos. As últimas são imperdoáveis pelo amadorismo. Alguém imagina uma marca deixar arrastar estas notícias por este tempo sem fazer nada? Imaginam que todas as marca importantes têm modelos sem falhas? Amadores.Será que no resto do mundo é assim, ou será um problema do distribuidor português?
Citação de: halmeida em Janeiro 05, 2018, 16:18:54, 16:18Voltando ao que interessa: Surgiu uma dica no forum da trk502 pt, e fui atras inspecionar :http://www.totmoto.com/tienda/motos-y-scooters/motos-de-mas-de-125cc./motos-benelli/benelli-trk-502-x-abs-1Neste site já aparece a nova 502x por 6.499,00€Se é de fiar não sei. Fica a info. AbraçoA NC 750X está com um promocional, que fica ao preço da 502X, num concessionário em Évora.
Isso era abrir o motor e trocar juntas novas , não é nada de mais e o consessionario podia resolver.
Enviei ontem e-mail para o representante nacional da Benelli em Portugal e para Italia.Basicamente pedi feedback e celeridade no meu processo, quero a mota reparada o mais brvemente possivel ou uma mota nova. Espero que me respondam no inicio da semana.
CarlosCorreia como está a tua situação?Já tens a moto de volta? :ok:
Que máquina de guerra! Nada lhe chega.
Bem então o carteiro de Odivelas que tem uma a serviço e já passou dos 30000 km e SÓ partiu o descanso , sabe-se lá o porquê,tem cá uma sorte....
(...)Parafusos a soltarem dos plásticos é feitio de muitas motos devido à vibração mas pode ser corrigido. Ficas se de pé atrás nestas coisas mas pode também ser moto de sexta feira ou de mudança de turno...(...)
A quem tem Honda, aconselho seriamente a manter-se silencioso sobre o problema da ferrugem nas Benelli.Discos, sub-quadros, zonas da forqueta telescópica, parafusos, retrovisores, alguns aros de aço, raios da AT, raios da CB1100, etc...Por favor não mencionem a ferrugem nas Benelli sem falarem também das Honda.
Marco, azares acontecem.Todas as marcas estão sujeitas a tal e já vi japonesas com pontos de ferrugem.Aliás, sobre a ferrugem até falei num tópico intitulado:"Maresia das zonas costeiras e a consequente corrosão dos metais..." Lembram-se? http://www.ukgser.comA perda de parafusos, ainda assim, parece-me mais sério. Por essa razão mencionei isso mais acima, não colocando de parte a natural possibilidade de caso isolado. Será o mais provável. No entanto ao teres dito "Já lancei o desafio, metam -me uma na mão (por algum tempo,claro)para eu ver se é boa ou não,até lá ...." deves ter presente que mesmo com cuidados e sabendo "poupar a máquina", por vezes acontecem mesmo azares inexplicáveis.Por certo te recordas do que se passou contigo numa maxiscooter que compraste há uns anos.Onde quero chegar com isto é que nem com todos os cuidados se evitam "chatices". E não...não há marcas imunes. Simplesmente não há nada garantido.
Marco, azares acontecem.Todas as marcas estão sujeitas a tal e já vi japonesas com pontos de ferrugem.Aliás, sobre a ferrugem até falei num tópico intitulado:"Maresia das zonas costeiras e a consequente corrosão dos metais..." Lembram-se? http://www.ukgser.comA perda de parafusos, ainda assim, parece-me mais sério. Por essa razão mencionei isso mais acima, não colocando de parte a natural possibilidade de caso isolado. Será o mais provável. No entanto ao teres dito "Já lancei o desafio, metam -me uma na mão (por algum tempo,claro)para eu ver se é boa ou não,até lá ...." deves ter presente que mesmo com cuidados e sabendo "poupar a máquina", por vezes acontecem mesmo azares inexplicáveis.Por certo te recordas do que se passou numa maxiscooter que compraste há uns anos.Onde quero chegar com isto é que nem com todos os cuidados - e conhecimento - se evitam "chatices". E não...não há marcas imunes. Simplesmente não há nada garantido.
Ainda este fds ao longe quase que a confundi com a GSA.
https://www.mutuamotera.org/gn/web/documentos/noticias/1526037441_2053777300_ras_2018_018_ram.pdfNão seria melhor fazer um recall...?