Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 395712 vezes)

Outubro 03, 2018, 13:39:28, 13:39
Responder #900

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
O pós-venda e assistência é sempre importante, mas apenas resolvem os problemas, e estes, não existiriam se houvesse mais atenção na concepção e principalmente na produção.

Outubro 08, 2018, 12:35:43, 12:35
Responder #901

stradafuori

• Visitante
Boas:
Também ando de olho nesta TRK 502, seria o ideal, agora para a minha carta A2.
Mas como alguém falou aqui no forum" Será barata? Ou é que só custa pouco dinheiro ? "
Uma das coisas que também me afasta desta moto, é ser fabricada pelo grupo xinês que também fabrica a KEEWAY, conhecida por deixar cair componentes ao chão, como aconteceu recentemente a uma que perdeu o pedal das mudanças em andamento.
Agora; a minha pergunta é se alguém, proprietário DE UMA BENELLI TRK 502, e que já lhe tenha feito uns 15000 kms quiser falar a verdade sobre esta moto, eu agradecia.
Cmpts

Outubro 08, 2018, 13:32:53, 13:32
Responder #902

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Ainda não cheguei a essa marca , companheiro.
Tenho neste momento 6000 km e tirando o stress inicial que podes ler no meu dB as razões que eu tenho de queixa é mesmo a falta de controlo de qualidade na montagem,mas não me posso queixar de falta de fiabilidade até agora,vai de Sintra a Lisboa diariamente , ou seja,não a poupo mas tenho cuidado que sempre tive ,agora se presta ou não , é cedo,só se conhece uma com mais de 40000 km.
Mas se ajudar vê vos meus vídeos.
membro numero 16

Outubro 11, 2018, 09:29:27, 09:29
Responder #903

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso nunca vais ouvir....
Podia referir quais se querem ver livre da marca pois não há um dia se ir alguém para garantia mas depois vem os defensores dizer que estou errado tal como foi nas redes sociais .
Já não comento mais , quem tiver problemas/ dúvidas que os resolva e tire as suas elacoes  .

Este para mim é o post mais relevante de todos...

Um proprietário do modelo, que conhece a realidade das oficinas e de outros casos e não tem medo em afirmar que não há um dia que alguém tenha de mandar a sua Benelli TRK para a garantia!

Não estamos a falar de casos que podem acontecer por vezes em algumas unidades... Não há marcas que estejam imunes.

Estamos a falar é de acontecimentos que um membro do fórum sabe ser muito recorrente...excessivamente recorrente!

Ou a Benelli trata das questões logo em fábrica, ou os concessionários é que as pagam.
Por isso há concessionários, segundo li por cá, que querem deixar de ter a representação da marca.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2018, 10:13:32, 10:13
Responder #904

mneves

• 3092

Masculino
Isso nunca vais ouvir....
Podia referir quais se querem ver livre da marca pois não há um dia se ir alguém para garantia mas depois vem os defensores dizer que estou errado tal como foi nas redes sociais .
Já não comento mais , quem tiver problemas/ dúvidas que os resolva e tire as suas elacoes  .

Este para mim é o post mais relevante de todos...

Um proprietário do modelo, que conhece a realidade das oficinas e de outros casos e não tem medo em afirmar que não há um dia que alguém tenha de mandar a sua Benelli TRK para a garantia!

Não estamos a falar de casos que podem acontecer por vezes em algumas unidades... Não há marcas que estejam imunes.

Estamos a falar é de acontecimentos que um membro do fórum sabe ser muito recorrente...excessivamente recorrente!

Ou a Benelli trata das questões logo em fábrica, ou os concessionários é que as pagam.
Por isso há concessionários, segundo li por cá, que querem deixar de ter a representação da marca.
Com isso tens a resposta quanto a ser eu ou não a resolver o ruído parasita na minha mota
membro numero 16

Outubro 11, 2018, 10:20:44, 10:20
Responder #905

Svitre

• 541
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
 É a mais pura verdade. Não tenho conhecimento de uma única unidade que não tivesse um problema, ainda que pouco relevante até, mas que levasse o dono ao stand onde comprou a mota para ver o que se passava, ainda antes do período da rodagem estar concluído. Sendo certo que na maioria dos casos a solução só é tratada nessa altura. Com a Keeway é o mesmo problema.
Não tenho nada contra as marcas em questão e até aprecio imenso o aspecto dos vários modelos de ambas, mas verdade seja dita não podemos dourar a pílula e vir sempre com a conversa do custo vs qualidade, se bem que no que respeita à qualidade o problema está mais que identificado como sendo na montagem já nos distribuidores. E isto não li só aqui neste fórum ou no outro CPM, mas também em fóruns específicos das marcas e modelos.

Vou citar abaixo um relato encontrado num outro fórum e que explica muita coisa.
...a "qualidade inferior", e para isso servem os DB aqui da malta, muitas vezes nem é essa a questão e está mais que provado o que vou escrever a seguir. Aqui na tugolandia os vendedores têm por habito fazer algo inédito que não se vê em outros locais, ou seja, têm a mania de porem-se a vender material "chinês" e logo com a displicência do próprio nome, sendo que no caso das motas e vindo as mesmas parcialmente desmontadas, onde em cada stand são colocadas em ordem de marcha pela montagem das ditas, o zé tuga pensa logo desta maneira "é material chinês, portanto monta-se isso de qualqer maneira e tá bom", ora aqui é onde reside a maioria dos problemas das motas keeway, que no caso (por exemplo) da superlight chegam a sair do stand com as péseiras montadas ao contrário.
.

Outubro 11, 2018, 10:40:57, 10:40
Responder #906

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
A mim gera-me uma grande frustração, andei mesmo muito interessado nesta mota. Se de fato se comprovasse que os problemas são pontuais, ia agora mesmo reservar uma ao stand. Quer pelas condiçoes que estão a dar, quer pela mota que acho muito bonita, mas infelizmente decidi abandonar a ideia e esperar mais ainda.

O que dizem sobre stands quererem largar a representação pode ter a haver com algo que ouvi, sobre que a fama da marca é que nunca fornece duas peças iguais para a moto. Mas isto é "diz que disse" e carece de confirmação.

Outubro 11, 2018, 11:02:08, 11:02
Responder #907

Svitre

• 541
Actualmente tenho um V-Strom com 9k, comprada nova em Maio, e ZERO problemas. O local onde fiz a revisão da rodagem fica a 20 kms de casa e já foi chato ter de ir lá e esperar duas horas para vir embora com a manutenção feita, agora imaginem isto se tinha de ir ao stand praticamente todos os meses? É que a garantia não paga o tempo perdido em ir ao stand.
Se eu comprava uma Benelli ou Keeway? Comprava pois, mas a mota praticamente teria de ser montada ou remontada à minha frente.
Os 1000-2000 euros de poupança valem os stresses iniciais que se adivinham vir a ter com a mota? Depende de cada um.

Outubro 11, 2018, 11:05:45, 11:05
Responder #908

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A mim gera-me uma grande frustração, andei mesmo muito interessado nesta mota. Se de fato se comprovasse que os problemas são pontuais, ia agora mesmo reservar uma ao stand. Quer pelas condiçoes que estão a dar, quer pela mota que acho muito bonita, mas infelizmente decidi abandonar a ideia e esperar mais ainda.

O que dizem sobre stands quererem largar a representação pode ter a haver com algo que ouvi, sobre que a fama da marca é que nunca fornece duas peças iguais para a moto. Mas isto é "diz que disse" e carece de confirmação.

O que indica regularmente o Marco aqui no fórum e que conhece pelo menos um par de representantes da marca, assim como o indicado agora pelo Svitre, a mim (se estivesse para comprar uma TRK), também me deixava logo "de pé atrás".

Problemas todas as marcas podem ter numa ou noutra unidade, mas isto com a TRK e com recorrentes relatos de estar quase tudo nas oficinas passado pouco tempo por uma porcaria qualquer, e p'ra mais um modelo que acaba de fazer apenas 1 ano no mercado...é obra.

O problema não estará nos representantes por cá, que acredito naturalmente farão os possíveis por resolver o que vai aparecendo, mas sim problemas que acompanham os modelos logo de fábrica.

Das duas uma..

Ou o QJIAN JIANG GROUP faz alguma coisa para tornar as unidades mais fiáveis (mesmo aumentando o preço por via de melhores materiais e rigor no controlo de qualidade), ou as coisas depois reflectem-se a médio prazo...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Outubro 11, 2018, 12:17:50, 12:17
Responder #909

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Os representantes fazem o que podem...
E se bem me recordo, existem problems com pagamentos ou dificuldades em receber!!

Quem é que representa uma marca sem perspectiva de receber, ou pele menos de forma atempada?
Isso já foi falado aqui ou num dos D.B. do modelo.

Se as motos não avariassem tanto como é relatado por proprietários e por quem os conhece não haveria problema.
O problema está logo de início, parece-me...

Dalai Lama

Outubro 21, 2018, 22:17:11, 22:17
Responder #910

halmeida

• **

• 246
Já o sigo à muito tempo, e a meu ver ele esticou-se um bocado.
Não faz sentido fazer um video assim, ainda por cima para obter clicks, ele pode afirmar que tem o direito a expressar a sua opinião... mas este tipo de vlogs com tipos a falar para o velocimetro cada vez tem menos piada...
Não gostando o estilo, nisso o cager ganha pontos, na variedade.

Quanto as trk cada um sabe de si, e acredito que elas vão melhorar com o tempo, não adianta andar a "bater no ceguinho" e a causar mau estar reafirmando tudo aquilo que já se sabe.

Enfim, boa semana.
Abraço

Outubro 21, 2018, 23:38:30, 23:38
Responder #911

jmartins13

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Infelizmente não disse nada de novo, nem nada que não seja verdade.
Verdade que a moto está bem conseguida esteticamente e a nível do comportamento da ciclistica, mas a produção chinesa e inerentes consequências, está a demonstrar ser o seu calcanhar de aquiles, como aliás se desconfiava, com muita, muita pena minha.

Se se esticou? .....acho que não.

Ps: Alguém explique ao homem que a moto que o ultrapassou ao minuto 3:29, não ia a abanar!
A papa-mil é que o deixou a abanar :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:

LOOOOOOOOOL melhor momento do vídeo :D :D :D :D

Outubro 22, 2018, 01:06:34, 01:06
Responder #912

halmeida

• **

• 246
Esticou-se no sentido, tem vindo a perder conteúdo, deve andar sem ideias, desde que trocou de mota tb perdeu o interesse um bocado... porque a Nc apela a muitos potenciais interessados, agora lembrou-se da TRK porque também sabe que é um assunto que gera muitas discussões... como disseste, de original, nada, o chamado video redundante.

:D

Outubro 22, 2018, 08:59:25, 08:59
Responder #913

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Apenas para dar continuação ao que foi falado...

Parece que o Mr. Maia deu a sua opinião e recebeu insultos de alguns proprietários....tanto no Facebook como no YouTube. Acho que não é caso para tanto...

Bem..deixo aqui o vídeo

Parabéns pelo video

pessoas a fazer testes dsta forma é que são necessárias, chama-se isenção e  conhecimento

não é saberem de um montão de proprietários com problemas e continuar a dizer que aquilo é bom, chama-se a isso masoquismo ou então têm interesses no ramo

:convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 22, 2018, 09:21:04, 09:21
Responder #914

mneves

• 3092

Masculino
Falar sem conhecimento de causa é um erro ,só lhe está a valer perca de credibilidade junto da comunidade e alguns unsubscribes .
É feio, é uma atitude baixa.
Para falar do modelo em causa ,estou cá eu ,gastei o dinheiro para ver se vale ou não .
membro numero 16

Outubro 22, 2018, 09:28:05, 09:28
Responder #915

halmeida

• **

• 246
Falar sem conhecimento de causa é um erro ,só lhe está a valer perca de credibilidade junto da comunidade e alguns unsubscribes .
É feio, é uma atitude baixa.
Para falar do modelo em causa ,estou cá eu ,gastei o dinheiro para ver se vale ou não .

Concordo. E aliás conforme o post sobre o recall da suzuki ele também tem com que se preocupar. Ironias...

Outubro 22, 2018, 09:44:06, 09:44
Responder #916

Svitre

• 541
Concordo. E aliás conforme o post sobre o recall da suzuki ele também tem com que se preocupar. Ironias...

Sem menosprezar a TRK que na minha opinião não é tão má como a pintam, porque raio é que o dono de uma mota, que eventualmente pode estar sujeita a um recall, tem de se preocupar quando na verdade a marca é que se preocupa em o fazer? :pensador:

Outubro 24, 2018, 08:29:34, 08:29
Responder #917

Megamustaine

• 1023

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
É impressionante como ainda se continua a dar tanta atenção à questão da fiabilidade da TRK! Este vídeo do Mr Maia, ou lá como o Sr se chama, só atingiu as proporções que conhecemos porque efetivamente a TRK assumiu uma posição de destaque no mercado. A minha 502 X já foi uma vez à marca passado 1 mês e meio para mudar a bomba de gasolina. E um facto! E se for preciso volta lá se tiver outro problema. Garantidamente nos próximos 3 anos a máquina há de ficar em condições se tiver alguns problemas em garantia. E sabem que mais? ADORO a mota!
Tal como vários proprietários que já tive o prazer de conhecer que também estão muito satisfeitos com a mota, independentemente de questões de apertos nos parafusos ou outras questões  que possam ter surgido. A mota tem sido um fenómeno de vendas a nível global porque, além de ser um produto muito específico num segmento em franco crescimento, apresenta uma relação preço/qualidade imbatível! Além do mais é linda de morrer!
 Porque é que acham que agora surgiu uma campanha para a NC? Então se a mota é tão boa e qualquer pessoa vê isso, são necessárias campanhas para vender uma HONDA? Se a outra mota se desfaz aos pedaços porque caem peças e só dá problemas, que são reportados em todos os fórums, teoricamente a Honda só teria de se encostar à parede à espera que os clientes lá aparecessem "arrependidos" por pensarem sequer em comprar aquela marca chinesa "pseudo" italiana.ou então são burros e ignorantes.
 Vamos ser realistas. As marcas japonesas são as marcas mais fiáveis. Quem me dera que a minha Benelli TRK 502 X fosse tão fiável como a NC. Não é e vai demorar algum tempo para a marca conseguir atingir esse nível. Face ao crescimento desmesurado das vendas, ao aparecimento de novos modelos este ano ( cujo sucesso creio estar garantido ), estando inserida num grupo chinês muito forte, a Benelli vai-se tornar cada vez mais um player com muita presença no mercado.
 E preparemo-nos todos, especialmente os indefectíveis das marcas japonesas. Algumas marcas chinesas estão a atingir níveis de desenvolvimento e qualidade e vão começar a concorrer "ombro a ombro" com as japonesas a curto prazo. Sejam isentos e leiam algumas reportagens estrangeiras que têm sido escritas sobre o mercado das motas nos próximos anos.

Abç!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Outubro 24, 2018, 09:07:42, 09:07
Responder #918

Hemisaro

• **

• 291
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Quando as coisas começam a extremar, deixa-se de ter paciência para ver/falar sobre o assunto.

E principalmente quando são pessoas (este mr Maia, Cager e outros) que se vê claramente que não têm conhecimentos profundos sobre os temas (basta ver os vídeos para rapidamente nos apercebermos das calinadas, das dúvidas, das incorreções, etc) mas que ganham uma relevância, também dada em grande parte por pessoal que não tem grandes conhecimentos e que pensam que estes são verdadeiros gurus das especificações técnicas de catálogo (e às vezes nem nisso acertam!) talvez exagerada, levam a estas trocas de galhardetes.

A mim não me causa grande impacto, tanto por não ter as motas nem sequer por me "importar" com isto, mas "de fora"
é engraçado de ver  :D

Outubro 24, 2018, 09:21:12, 09:21
Responder #919

Megamustaine

• 1023

Masculino
Quando as coisas começam a extremar, deixa-se de ter paciência para ver/falar sobre o assunto.

E principalmente quando são pessoas (este mr Maia, Cager e outros) que se vê claramente que não têm conhecimentos profundos sobre os temas (basta ver os vídeos para rapidamente nos apercebermos das calinadas, das dúvidas, das incorreções, etc) mas que ganham uma relevância, também dada em grande parte por pessoal que não tem grandes conhecimentos e que pensam que estes são verdadeiros gurus das especificações técnicas de catálogo (e às vezes nem nisso acertam!) talvez exagerada, levam a estas trocas de galhardetes.

A mim não me causa grande impacto, tanto por não ter as motas nem sequer por me "importar" com isto, mas "de fora"
é engraçado de ver  :D

Hemisaro,

Gostei de ler as tuas observações e concordo em absoluto. No entanto não posso deixar de referir que às vezes dou por mim a rir com os vídeos do Cager. O gajo tem alguma piada.

Abç! 

Outubro 24, 2018, 09:27:15, 09:27
Responder #920

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Porque é que acham que agora surgiu uma campanha para a NC? Então se a mota é tão boa e qualquer pessoa vê isso, são necessárias campanhas para vender uma HONDA?

É importante ler todas as indicações. Esta campanha não é para todos os modelos NC. Apenas se destina a uma cor especifica, que acredito que seja a cor que se vende menos.

*Campanha válida para a cor branca do modelo NC750X 2018 e limitada ao stock existente.

Outubro 24, 2018, 09:32:59, 09:32
Responder #921

Megamustaine

• 1023

Masculino
Porque é que acham que agora surgiu uma campanha para a NC? Então se a mota é tão boa e qualquer pessoa vê isso, são necessárias campanhas para vender uma HONDA?

É importante ler todas as indicações. Esta campanha não é para todos os modelos NC. Apenas se destina a uma cor especifica, que acredito que seja a cor que se vende menos.

*Campanha válida para a cor branca do modelo NC750X 2018 e limitada ao stock existente.

Peço desculpa. Deve ser pelo facto das TRK 502/502 X "brancas" se estarem a vender tão bem...como foi o caso da minha :megafeliz: :megafeliz:!

Outubro 24, 2018, 09:35:01, 09:35
Responder #922

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Certo!
Apenas abrange uma única cor e até terminar o stock.

A malta escolhe outras cores nas NC's e as brancas deviam estar a acumular.  :-\

Dalai Lama

Outubro 25, 2018, 08:04:19, 08:04
Responder #923

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Esqueçamos o valor dos docs, já que esses até se conseguem nalguns casos negociar na compra de uma moto nova...

Mas se em Out./2017 custou-lhe €6.000....agora está à venda por um valor tão próximo (€5.490)?  :pensador:

Já tinha por cá escrito em tempos e sabedor de casos próximos (o do meu irmão p.ex.) que o ter acessórios não vale "por aí além" na hora de vender.

O valor por que a vende parece-me excessivamente optimista, mas pronto...sorte na venda p'ró rapaz.  :convivio: :nice:

Dalai Lama

Outubro 25, 2018, 08:05:55, 08:05
Responder #924

mneves

• 3092

Masculino
5000€ dao pela minha,essa nem isso vale ,já existe muita diferença das do ano passado para este.
membro numero 16

Outubro 25, 2018, 11:29:50, 11:29
Responder #925

meneses85

• **

• 142
Só acho que ele foi hipócrita quando disse que o video o ia prejudicar... ele sabia perfeitamente que é este tipo de videos que lhe aumenta as visualizações.

Faz lembrar aquele artista que não percebe NADA de motas, mas que anda de mota e faz reviews e manda com cada calinada que até apita... um tal de cager...
Chegou onde chegou por ser... PARVO!

Outubro 25, 2018, 12:31:35, 12:31
Responder #926

halmeida

• **

• 246
Faz lembrar aquele artista que não percebe NADA de motas, mas que anda de mota e faz reviews e manda com cada calinada que até apita... um tal de cager...

Essa foi a parte em que deixei de o seguir, no inicio achava interessante, porque ele produzia muito conteúdo de iniciação, etc. Mas alguem lhe disse que era engraçado, então a partir daí foi uma festa...  :napodeser:

Outubro 25, 2018, 12:56:09, 12:56
Responder #927

Megamustaine

• 1023

Masculino

Essa foi a parte em que deixei de o seguir, no inicio achava interessante, porque ele produzia muito conteúdo de iniciação, etc. Mas alguem lhe disse que era engraçado, então a partir daí foi uma festa...  :napodeser:

Mas temos de admitir que o gajo até tem alguma piada quando se ri....ou é o timbre da voz ou outra *Modere a sua linguagem* qualquer. Agora, que é um irresponsável a conduzir ( e creio que dai advém muito do sucesso ), isso não há dúvidas. Andar a 200km/h no IC19 para testar a aceleração de uma mota, além de ser altamente irresponsável, é ilegal. Não percebo como é que as concessões lhe emprestam as motas pois acabam por ser coniventes com este tipo de comportamento.

Abç!

Outubro 25, 2018, 12:58:03, 12:58
Responder #928

jetsetwilly

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 46

Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
A BENELLI Vai passar a ser distribuída pelo IKEA, em kit com parafusos a parte.

Só para desanuviar  ;)  :bejeca:  :sportbike:

Há motas que valem os problemas que trazem, pelo prazer que nos dão.

Boas voltas !
Pedro

Outubro 25, 2018, 13:13:10, 13:13
Responder #929

meneses85

• **

• 142

Mas temos de admitir que o gajo até tem alguma piada quando se ri....ou é o timbre da voz ou outra *Modere a sua linguagem* qualquer. Agora, que é um irresponsável a conduzir ( e creio que dai advém muito do sucesso ), isso não há dúvidas. Andar a 200km/h no IC19 para testar a aceleração de uma mota, além de ser altamente irresponsável, é ilegal. Não percebo como é que as concessões lhe emprestam as motas pois acabam por ser coniventes com este tipo de comportamento.

Abç!
Este último vídeo de teste da Tracer 900 então é por demais...
Atravessa dois traços contínuos para sair e isto depois de ter apanhado um susto...
Mas pronto, os palhaços (não no sentido da verdadeira profissão de palhaço à qual respeito bastante) ganham bastante com isso é agora tá na moda...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 25, 2018, 13:19:45, 13:19
Responder #930

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Tens muita razão sim senhor, @Megamustaine...

Mas essa do "ilegal"... :-\

A verdade é que não haverá quem possa dizer que nunca se excedeu. Não leves a mal caro Megamustaine, até porque aprecio bastante a forma como te expressas por cá e dou valor a isso, mas de certeza que já cometeste excessos de carro ou de moto.

Com a tua TRK502 andaste sempre a 90km/h em nacionais? Nunca houve algum excesso...alguma "ilegalidade" nesse tocante?

Entendo o apontamento ao Cager (é de facto um bocado "louco" andar no IC19 a 200km/h), mas todos cometemos as nossas ilegalidades de vez em quando.  Não deveria acontecer (é verdade!), mas pronto...

Ao Cager julgo que se lhe poderá apontar mais a questão da forma como relata os testes que faz.
Aí de facto existe muita gente que não aguenta certas coisas que diz e aquelas cenas que alguns comparam com "riso tresloucado".

De resto, até me parece um tipo fixe. Não o conheço, atenção... :)  :nice:

Dalai Lama

Outubro 25, 2018, 13:45:38, 13:45
Responder #931

mneves

• 3092

Masculino
Bom começamos nos parafusos e acabamos no motovlog
Eu vou ali dar uma,senão sobra para mim.....
membro numero 16

Outubro 25, 2018, 13:48:34, 13:48
Responder #932

meneses85

• **

• 142

A verdade é que não haverá quem possa dizer que nunca se excedeu. Não leves a mal caro Megamustaine, até porque aprecio bastante a forma como te expressas por cá e dou valor a isso, mas de certeza que já cometeste excessos de carro ou de moto.

Com a tua TRK502 andaste sempre a 90km/h em nacionais? Nunca houve algum excesso...alguma "ilegalidade" nesse tocante?

Entendo o apontamento ao Cager (é de facto um bocado "louco" andar no IC19 a 200km/h), mas todos cometemos as nossas ilegalidades de vez em quando.  Não deveria acontecer (é verdade!), mas pronto...

Ao Cager julgo que se lhe poderá apontar mais a questão da forma como relata os testes que faz.
Aí de facto existe muita gente que não aguenta certas coisas que diz e aquelas cenas que alguns comparam com "riso tresloucado".

Toda a gente já cometeu as suas "ilegalidades" é verdade, agora gravar e colocar isso em público, ainda para mais um motovlogger conhecido e entendido(?) e seguido por muita gente... o erro da ilegalidade está aí.

Outubro 25, 2018, 14:06:13, 14:06
Responder #933

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Nesse caso não é a ilegalidade (velocidade) propriamente dita. Mas sim a publicação da mesma.
Separemos então as águas... :)  :nice:

Mas daqui a pouco e arreliado por não estar a entreter a malta com os seus vídeos, ou vendo-os preocupados com aquilo que estão a ver e se encontra aos milhares no Youtube, ainda por aí aparece o Cager:

NOTA: Para que se perceba, também sou da opinião que os excessos são de evitar e a aposta na segurança não é propriamente um conselho que esteja gasto.  :)

Dalai Lama

Outubro 26, 2018, 14:18:33, 14:18
Responder #934

Megamustaine

• 1023

Masculino

Toda a gente já cometeu as suas "ilegalidades" é verdade, agora gravar e colocar isso em público, ainda para mais um motovlogger conhecido e entendido(?) e seguido por muita gente... o erro da ilegalidade está aí.

Sapiens21,

Pegando nas palavras do meneses85, de facto era ai que eu queria chegar. Não é tanto a questão de cometer algumas ilegalidades, algo que todos já cometemos, é mais o facto de "algumas" das ilegalidades que o Cager comete são filmadas para ser visionadas por alguns milhares de pessoas e são um "pouco arriscadas". Eu até admito que também me sinto tentado a ver os vídeos devido a esse facto mas parece-me que ele arrisca demais. Mas também não vamos ser uns "velhos do restelo" e apontar o dedo a tudo de "menos bom" que aparece nos vídeos.

Novembro 23, 2018, 22:38:37, 22:38
Responder #935

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Na Mototorres (Torres Vedras)....para os interessados.  :nice:

Dalai Lama

Novembro 24, 2018, 00:23:36, 00:23
Responder #936

jaimecunhapt

• Visitante
penso que a malta anda a confundir coisas. uma coisa é a mota ter saída no mercado, outra coisa é a mota ser boa. obvio que uma trk se vende mais que uma nc devidamente e fundamentalmente por causa da diferença de preços e da facilidade de credito e de campanhas que existe hoje em dia sendo que a maior parte dos automóveis e motas são comprados a credito. Agora se a benelli é equiparável a uma honda? por mais voltas que deem tudo o que vem da china nunca tem um controlo de qualidade nem os materiais usados tem a qualidade das outras marcas. alguma vez admite se que uma mota sai de fabrica com a cabeça mal apertada por exemplo?eu sei que é complicado admitir borradas, alias nem sei como é que alguém consegue sentir se bem em comprar uma mota e fazer a rodagem dela casa/stand para ir retificar o que veio de origem avariado, quando a mota perder metade do valor comercial é que esta pronta para fazer quilômetros? é verdade que se vendem que nem pães quentes mas se calhar vemos elas no mercado de usados com uma maior velocidade. para finalizar, ja viram por exemplo como os carros chineses são construídos e a qualidade dos mesmos?se nos carros é o que é nas motas ia ser diferente?

Maio 15, 2019, 10:49:51, 10:49
Responder #937

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Ontem tive oportunidade de ouvir e verificar a diferença de ronco entre uma Benelli TRK 502 e uma BMW R1200GS:
(desconheço se a Benelli estava com um escape aftermarket - não tive ocasião de reparar)

-os roncos são parecidos mas nota-se que a cilindrada da BMW produz um ronco mais grave e mais agradável
-notou-se da mesma forma que apesar de ser parecido, talvez a cilindrada o tornasse ligeiramente mais agudo…
-ambas passaram em andamento demasiado imprudente para o centro da cidade

Gostei de ter ouvido a Benelli...

Maio 15, 2019, 11:05:03, 11:05
Responder #938

ThatsMe

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
Ontem tive oportunidade de ouvir e verificar a diferença de ronco entre uma Benelli TRK 502 e uma BMW R1200GS:
(desconheço se a Benelli estava com um escape aftermarket - não tive ocasião de reparar)

-os roncos são parecidos mas nota-se que a cilindrada da BMW produz um ronco mais grave e mais agradável
-notou-se da mesma forma que apesar de ser parecido, talvez a cilindrada o tornasse ligeiramente mais agudo…
-ambas passaram em andamento demasiado imprudente para o centro da cidade

Gostei de ter ouvido a Benelli...

Na minha opinião, o ronco da TRK é ótimo em baixas RPM mas em altas (>6000RPM) perde um bocado a beleza.
Não sei se por começar a meter as vibrações dos plásticos ao barulho e com isso estragar a "música" do motor+escape, mas acredito que sim. No entanto, adoro o som ao ralenti e baixas RPM!!

E sou o mais isento possível, porque digo com toda a franqueza que adoro o ronco das R1200GS em toda a gama de RPM, desde o ralenti até ao corte! Estaciona perto da minha uma R1200GS com linha Akrapovic e aquilo é um... disparate! (no melhor sentido possível)

Junho 16, 2019, 17:00:10, 17:00
Responder #939

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Passei por uma loja da Decathlon para adquirir um calçado que pretendia e, logo à saída dei de caras com uma TRK502 na cor que menos tenho visto...branca.

Tratando-se de gosto e sendo portanto algo subjectivo, acho que fica bem no modelo esta cor, ainda que o 'bico de pato' continue a achá-lo um nadinha mais alongado do que devia (na minha opinião, claro).

A maioria das que vejo a circular é vermelha ou cinza. Aliás, em vermelho são mesmo quase todas as que vejo.
Em branco nem por isso e esta estava mesmo imaculada. Não fossem os mosquitos espetados no vidro e parecia quase acaba de sair do stand.  :nice:

Por mera curiosidade e depois de chegar a casa, fui pesquisar um pouco por unidades usadas e...bem...só à conta do OLX são imensas as que estão à venda usadas.

Com uma ou outra excepção, andam todas perto dos €6.000, umas negociáveis...outras não.

Dalai Lama

Junho 16, 2019, 19:53:23, 19:53
Responder #940

ThatsMe

• 1421

Masculino
Reparei agora que ando a partilhar coisas aqui em vez de partilhar no meu DB... Estou a ficar demente.

Junho 27, 2019, 12:49:40, 12:49
Responder #941

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 27, 2019, 13:14:56, 13:14
Responder #942

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem...o artigo fala em 11.600Kms.

Não sei se virá até cá atravessando logo o Cazaquistão, ou se opta pelo lado mais a sul da Rússia, mas seria teoricamente coisa para fazer num mês a mês e meio. Isto correndo tudo de feição e sem azares, claro.
O artigo fala em bem menos que isso... Deixa ver.

É que nem sempre apanhará boas estradas numa grande parte do caminho...e pela imagem que lá consta, parecem-me pneus puramente de estrada.  :pensador:

EDIT: Vi agora o pequeno vídeo que lá está e parece que vai passar pela Sibéria. Ora a Sibéria estende-se até aos Urais, cordilheira de montanhas na Rússia, pelo que imagino que a TRK tenho mesmo que vir a dar o Litro...e mais que isso.  ;)
« Última modificação: Junho 27, 2019, 13:27:30, 13:27 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Junho 27, 2019, 14:12:59, 14:12
Responder #943

TMXR

• 4156

Masculino
Esta Benelli  o ano passado ja tinha feito Macau - Mongolia

QUanto a rota, é a mais facil e menos problematica... a de sul pelos "aõs" e pela Turquia padece dos problemas que ja sao conhecidos  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 01, 2019, 11:58:20, 11:58
Responder #944

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Reparei agora que ando a partilhar coisas aqui em vez de partilhar no meu DB... Estou a ficar demente.

Boas ThatsMe,
Juntei algumas mensagens deste tópico no teu DB e alterei ligeiramente o nome para melhor distingir a diferença dos dois.
Boas Curvas
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 01, 2019, 12:00:54, 12:00
Responder #945

ThatsMe

• 1421

Masculino

Boas ThatsMe,
Juntei algumas mensagens deste tópico no teu DB e alterei ligeiramente o nome para melhor distingir a diferença dos dois.
Boas Curvas

Viva,

Excelente, muito obrigado!

Julho 28, 2019, 19:26:25, 19:26
Responder #946

TMXR

• 4156

Masculino
No comment     :oops:

Julho 28, 2019, 20:25:31, 20:25
Responder #947

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Isto é só para a foto... :stuck_out_tongue_winking_eye:
Ele não tem força para segurar na Benelli, quanto mais andar nela.

Posso dizer que o José Castelo Branco num vídeo que em tempos vi numa PCX, é de morrer a rir.
Mas é mesmo uma coisa que não há palavras.... :-\

Aliás, agora que falo nisto até o vou colocar algures aqui no fórum (tenho de ver o separador que melhor se adapta).  :)

« Última modificação: Julho 28, 2019, 20:46:52, 20:46 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Julho 28, 2019, 20:45:11, 20:45
Responder #948

Lourenço

• 816
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
No comment     :oops:

Quem estará tão apostado em destruir a marca?  :???:

Julho 29, 2019, 19:36:59, 19:36
Responder #949

Moto2cool

• 4386
Dantes caíam parafusos, agora caem-lhe...... Que mais irá acontecer à Benelli?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"