É um acessório sobretudo cosmético, por esse motivo só o encontras em projectos como os que referiste.Não tem grande ciência para se colocar. Normalmente usa-se uma abraçadeira metálica para prender as pontas. Como as usadas em mangueiras de rega.E para enrolar, fica mais fácil de trabalhar com a fita molhada. Pois fica mais pesada e não se solta tão facilmente.Depois de tudo isolado, usas outra abraçadeira para prender a ponta final. Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
............Muito sinceramente: esquece isso.
....................As fitas vai servir de isolante do escape e apenas vai manter mais tempo a temperatura ou seja efeito completamente oposto ao que se quer.Sobre o retificador normalmente em motos de exigência elevada de corrente com baterias com mais amperes/h não é uma questão de se...mas melhor de quando vai acontecer...Sent from my SM-G780F using Tapatalk
Citação de: Cross em Setembro 07, 2021, 21:00:54, 21:00....................As fitas vai servir de isolante do escape e apenas vai manter mais tempo a temperatura ou seja efeito completamente oposto ao que se quer.Sobre o retificador normalmente em motos de exigência elevada de corrente com baterias com mais amperes/h não é uma questão de se...mas melhor de quando vai acontecer...Sent from my SM-G780F using TapatalkPercebo o teu 'ponto de vista' mas ... se as fitas isolam o calor do escape é aceitável que mantenham por mais tempo o calor do escape só que ... ele nunca será transferido para aquela zona do 'stator' . Am I wrong ? Cumps. Cross !
TMaxer, em quase todas as motos, os alternadores ficam no interior do motor, banhado em óleo. O retificador fica fixado ao quadro e possui aletas de refrigeração. Os casos de queima do alternador, na maioria dos casos são provocados por dimensionamento e ou produção inadequada do equipamento. No caso da R1200GS LC 2013/2014 houve casos de queima por conta da qualidade do verniz isolante das bobinas do estator. Não suporta a temperatura do óleo do motor e se desfaz, provocando o curto-circuito da bobina.Portanto, cada caso deve bem estudado para resolver a causa do problema. Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
A função do rectificador é dissipar a energia extra (o que usa J-Fet dissipa, o de MOS-Fet não - por isso queima menos facilmente) pois caso contrário todo o circuito eléctrico da moto sofreria uma sobrecarga, e PUFFFFF - fusíveis nas couves.
Luis, tinha a ideia errada que esse motor nao era grande coisa porque tinha lido um comentario depreciativo naquele outro forum das scooters. Afinal o motor é top e cheio de tecnologia... ate tem 2 bombas de oleo Se quiseres posso por aqui mais umas fotos