No fim de semana passado tive oportunidade de pegar na moto e ir vadiar, no bom sentido da palavra.
No Sábado, dia 9, ainda consegui abastecer com gasolina 98 abaixo de 2€/L e numa área de serviço de autoestrada!!!

Segui para Setúbal, onde tive oportunidade de pestiscar aquelas coisas típicas que fazem menos bem à saúde... (grelhada mista e choco frito)
Depois de almoço e de passagem deu para dar um saltinho no Cais Palafitico da Carrasqueira e fazer um bocado de trail para não ter que voltar atrás...

Era depois para ter parado em Porto Covo mas a pica era tal que foi seguir para a Serra do Cercal e só então no Cercal virar para o destino final, Vila Nova de Mil Fontes, onde o Hotel não tinha vistas muito más...

Apesar do meu quarto ter ficado virado para as traseiras...

(sim, pelas 19:10 já eu estava lá com a piscina só para mim...)
Depois de Jantar foi tempo de uma bebida à maneira num bar da moda local (Bar Azul).
Domingo foi tomar o pequeno almoço mas ser o primeiro no Hotel a abrir a sala pelas 7:25...
... e às 9:15 estar no cais de Vila Nova de Mil Fontes para um passeio no Rio Mira...
https://goo.gl/maps/JTsE6iDHhURnRwkt7(junto ao cais existem umas barraquinhas da madeira e ao lado existe uma barraquinha mais moderna em inox e vidro que é onde devem tratar do passeio de barco)
Foz do Mira - Santa Maria 90minutos
https://milemotions.pt/passeios-barco-rio-vila-nova-de-milfontes/Fantástico! Recomendo!

A Poente de Mil Fontes fica o primeiro complexo turístico que apareceu na zona e onde se vê o único Moinho de Maré (que tipicamente vemos perto do Seixal) que se manteve de pé...

Ficaram por tirar fotos a vários passarolhos que fui vendo e os respectivos barulhos, porque de resto... pouco acima de Mil Fontes não se ouve mais nada quando o tipo de barco desliga o motor...
Depois foi voltar ao Hotel para ir fazer checkout e ir embora...
Mas ainda deu para almoçar num restaurante daqueles que fazem fila (pareceu ser arroz de pato o prato que leva lá tanta gente) mas eu fiquei-me num bitoque...

Chegando a casa, nunca fiz tão poucos quilómetros em tanto tempo, mas valeram bem a pena!
420km em dois dias.