Autor Tópico: Um passeio de fim de semana diferente  (Lida 2575 vezes)

Outubro 19, 2021, 00:23:19, 00:23
Lida 2575 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
No fim de semana passado tive oportunidade de pegar na moto e ir vadiar, no bom sentido da palavra.

No Sábado, dia 9, ainda consegui abastecer com gasolina 98 abaixo de 2€/L e numa área de serviço de autoestrada!!!  :D

Segui para Setúbal, onde tive oportunidade de pestiscar aquelas coisas típicas que fazem menos bem à saúde... (grelhada mista e choco frito)

Depois de almoço e de passagem deu para dar um saltinho no Cais Palafitico da Carrasqueira e fazer um bocado de trail para não ter que voltar atrás...  :D

Era depois para ter parado em Porto Covo mas a pica era tal que foi seguir para a Serra do Cercal e só então no Cercal virar para o destino final, Vila Nova de Mil Fontes, onde o Hotel não tinha vistas muito más...

Apesar do meu quarto ter ficado virado para as traseiras...

(sim, pelas 19:10 já eu estava lá com a piscina só para mim...)

Depois de Jantar foi tempo de uma bebida à maneira num bar da moda local (Bar Azul).

Domingo foi tomar o pequeno almoço mas ser o primeiro no Hotel a abrir a sala pelas 7:25...

... e às 9:15 estar no cais de Vila Nova de Mil Fontes para um passeio no Rio Mira...
https://goo.gl/maps/JTsE6iDHhURnRwkt7
(junto ao cais existem umas barraquinhas da madeira e ao lado existe uma barraquinha mais moderna em inox e vidro que é onde devem tratar do passeio de barco)
Foz do Mira - Santa Maria 90minutos https://milemotions.pt/passeios-barco-rio-vila-nova-de-milfontes/

Fantástico! Recomendo!

A Poente de Mil Fontes fica o primeiro complexo turístico que apareceu na zona e onde se vê o único Moinho de Maré (que tipicamente vemos perto do Seixal) que se manteve de pé...

Ficaram por tirar fotos a vários passarolhos que fui vendo e os respectivos barulhos, porque de resto... pouco acima de Mil Fontes não se ouve mais nada quando o tipo de barco desliga o motor...

Depois foi voltar ao Hotel para ir fazer checkout e ir embora...
Mas ainda deu para almoçar num restaurante daqueles que fazem fila (pareceu ser arroz de pato o prato que leva lá tanta gente) mas eu fiquei-me num bitoque...  :D

Chegando a casa, nunca fiz tão poucos quilómetros em tanto tempo, mas valeram bem a pena!
420km em dois dias.
« Última modificação: Outubro 19, 2021, 00:51:51, 00:51 por 2low »

Outubro 19, 2021, 07:43:39, 07:43
Responder #1

Joao_Cruz

• Global Moderator
  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1578

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bem fixe. Não sabia que faziam passeios de barco no Mira. Fica uma ideia para um bom fds. Ainda estava bom para a piscina? Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Outubro 19, 2021, 12:15:06, 12:15
Responder #2

pjmartinho

• 1639

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
A Poente de Mil Fontes fica o primeiro complexo turístico que apareceu na zona e onde se vê o único Moinho de Maré (que tipicamente vemos perto do Seixal) que se manteve de pé...

Chama-se Moinho da Asneira... carote (na altura em que lá estive à bastantes anos) mas bem agradável  :nice:

Outubro 19, 2021, 13:47:34, 13:47
Responder #3

JViegas

• 4723

Masculino
Que excelente passeio. Obrigado pela partilha.

Conheço (mal) Mil Nova de Milfontes. Fui lá num dia de imenso calor, muita gente e com o areal em "obras" (andavam a repor areia e uma serie de obras)

Mas do teu relato deu vontade de lá regressar.  :nice:
« Última modificação: Outubro 19, 2021, 13:49:01, 13:49 por JViegas »