Autor Tópico: Capacete: BMW System 7 Carbon  (Lida 12437 vezes)

Outubro 11, 2016, 19:16:49, 19:16
Lida 12437 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Capacete: 
BMW System 7 Carbon

Com base no sucesso do capacete System 6, virá agora em breve para o mercado o System 7 Carbon, com melhorias em todos os aspectos.

Este capacete, totalmente fabricado em carbono, apresenta-se (como esperado) extremamente leve para um modular - 1580gr » 1680gr conforme a dimensão  - e oferece a mais avançada protecção contra impactos.
Graças ao quadruple-joint mechanism (que aqui coloquei em imagem dinâmica para melhor perceberem), este capacete é também muito compacto quando aberto.

A queixeira pode ser removida através de dois botões e sem necessidade de ferramentas - transformando este System 7 Carbon num capacete do estilo jet. Possui uma pala de sol infinitamente ajustável (sim, foi mesmo o que li!), para que haja uma  resposta imediata às condições de luz.

A ventilação foi também ela estudada para garantir que mantém sempre a cabeça do condutor fresca, enquanto que o visor, designado three-dimensionally curved MaxView, proporciona uma óptima visibilidade.

O capacete estará, segundo a marca, entre os melhores do mercado no que diz respeito à aerodinâmica e aeroacústica.
  :nice:

Estrutura da calota, totalmente em carbono!

Imagens e informação trabalhada, obtidas em: http://www.bmw-motorrad.com;  http://autoevolution.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2016, 21:43:11, 21:43
Responder #1

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
1,6kg/1,7kg não é leve. Pelo menos para o meu pescoço.

:convivio:

Outubro 11, 2016, 21:59:37, 21:59
Responder #2

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Por acaso quando li também me pareceu um pouco despropositado para um capacete em carbono, mesmo sendo um modular.

Mas como esse dado em concreto recolhi-o no site Autoevolution, acredito que haja ali algum lapso naquilo que indicam para o peso.

http://www.autoevolution.com/news/bmw-motorrad-has-new-helmets-for-2017-112055.html

Já agora pergunto...conseguem ver as imagens dinâmicas colocadas no tópico??  :nice:
No telemóvel será difícil...mas creio que no PC ou talvez até no Tablet conseguirão.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Outubro 11, 2016, 22:27:58, 22:27
Responder #3

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Aqui (telemóvel com tapatalk), vejo-as todas bem.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 12, 2016, 06:58:49, 06:58
Responder #4

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sim no Computador vê-se perfeitamente e também acho que deve haver algum engano no peso.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 28, 2016, 13:35:23, 13:35
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Hei-lo aqui com um grafismo todo porreiraço.  :cool:
Bem fixe, hem.

Dalai Lama

Outubro 29, 2016, 01:10:57, 01:10
Responder #6

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1572

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Muito bonito.
Será que este também é feito pelos espanhóis da NZI?
Nota: Tive um NZI de carbono que muito gostava e num acidente portou-se lindamente, mesmo indo para a sucata, pelo que a ideia nem é denegrir a NZI.

Outubro 29, 2016, 09:01:08, 09:01
Responder #7

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Dando a margem de dúvidas para um erro na edição da notícia,  um capacete com calota de carbono e esse peso a custar 700€ é um suicídio!

Eu tenho um modular com calota em carbono que pesa tanto como um integral com a mesma calota.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Outubro 29, 2016, 10:12:06, 10:12
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Só pode ter havido um lapso da fonte original da notícia, pois de facto aquele peso não se "ajusta" aos materiais de que diz fazer uso.

Tentarei depois encontrar dados actualizados noutra fonte e trazer para aqui.  :)

Dalai Lama

Outubro 29, 2016, 11:11:16, 11:11
Responder #9

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Experimenta no site das Ventoinhas!  :cool:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Julho 12, 2017, 16:58:46, 16:58
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Em Portugal à venda pelas módicas quantias que a seguir se indicam....  :???:

Decoração Prime: 704,00 €
Decoração amarelo fluorescente: 726,00 €
Decoração Moto: 704,00 €
Cor Preto: 637,00 €
Cor branco “light”: 614,00 €
Cor cinza “graphite” mate metalizado: 637,00 €
Cor prateado metalizado: 637,00 €

http://www.mtmotor.pt/equipamento/105/bmw-capacete-system-7-carbon

E é para quem quer... :D

Dalai Lama

Julho 12, 2017, 17:09:03, 17:09
Responder #11

VCS

• 940
    • Offramp
1,58kg.
Nem por metade do preço.  :napodeser:
Mas cada um sabe da sua carteira.

Julho 12, 2017, 17:33:26, 17:33
Responder #12

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Para um capacete que tem "Carbon" no nome e no material, de facto bem que podia ser mais levezinho... :D
Concordo.

Até o meu "velhinho" Schuberth C3 consegue ser marginalmente mais leve...

Dalai Lama

Julho 12, 2017, 17:41:27, 17:41
Responder #13

cgomes

• Visitante
Pelos preços há a opção do Schuberth C4

Julho 12, 2017, 17:58:53, 17:58
Responder #14

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Certo!
O status tem de facto, em alguns dos seus proprietários (e tive de colocar propositadamente "alguns" para não parecer excessivo), um peso que se acaso fosse quantificável...por certo seria bem mais elevado do que os 1.58Kg do capacete.  :D

Mas há-os mais "liberais" que apesar do modelo que conduzem, não se fixam na restante indumentária com a hélice e optam por outras marcas... :)  :nice:

Dalai Lama

Julho 12, 2017, 21:03:25, 21:03
Responder #15

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

Penso que este System 7, por acaso bem bonito, é o mesmo Schuberth C4 com algumas alterações como é costume, digo eu .....

Quem compra produtos BMW geralmente não quer saber quanto custa, mas sim mais quanto o engrandece, depois aparecem alguns que tb querem pertencer ao Status,  mas estão muito longe da realidade, vivem um sonho e isso tb é saudável, estes sim já fazem contas aos preços dos produtos da ventoinha

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 12, 2017, 21:46:37, 21:46
Responder #16

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, este tal como os anteriores "System", será feito pela Schuberth.  :)

Estive a apreciar umas imagens deste System 7 Carbon e tenho de ser franco...é um capacete bonito, muito bonito no seu género.  :nice:

Dalai Lama

Julho 12, 2017, 22:29:13, 22:29
Responder #17

Mepim

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 42

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: Póvoa Sta Iria
Vocês têm uma ideia muito errada quer dos proprietários das BMW como da própria BMW enquanto marca.

Já experimentei um System 7 e um Schubert C4 e aquilo que vos digo é deixem de lado essa estigma BMW e experimentem.

O System7 já não é feito pela Schubert, é feito em Italia pela própria BMW, é um capacete bem mais leve que o System6 devido ao facto de ser feito em carbono e a qualidade dos materiais, principalmente dos interiores é do dia para a noite.

Tem uma característica muito interessante que é a queixeira sair tornando-o assim num JET.

O sistema de intercomunicadores da marca também funciona muito bem, a integração com o capacete é perfeita e aqui sim muito à semelhança do C4.

Tenho um Touratech Aventuro Mod e não trocava pelo System 7, apenas por duas razões, estética e de estilo de capacete, gosto muito de capacetes com pala.

É caro? É pois, mas a qualidade está toda lá.

Vejam por exemplo o preço de um Arai, de um C4, de um E1, vamos passar para os fatos, Rally completo cerca de 1000€, vejam os Klim, os Touratech Companero, os Revit Dominator...

E só para informação, no dia a dia a única coisa que levo BMW é a mota e o porta chaves...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Julho 12, 2017, 23:06:23, 23:06
Responder #18

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Por acaso, caro Mepim...as informações sobre quem fabrica este System 7 são de facto algo contraditórias.
Os anteriores eram feitos pela Schuberth, mas este System 7... :pensador:

Encontrei referências não oficiais em mais do que um website, de que o fabrico é levado a cabo pela Arai ou AGV...

Seja como for, tem um aspecto muito bom e acredito plenamente que a qualidade seja mesmo top.  :nice:

Dalai Lama

Julho 12, 2017, 23:40:47, 23:40
Responder #19

VCS

• 940
    • Offramp
Vocês têm uma ideia muito errada quer dos proprietários das BMW como da própria BMW enquanto marca.

Já experimentei um System 7 e um Schubert C4 e aquilo que vos digo é deixem de lado essa estigma BMW e experimentem.

Eu não tenho nada contra a BMW ou os seus proprietários. Tenho até uma certa admiração pela qualidade de algumas das motos que comercializam e sei que alguns produtos são bons. Pessoalmente nunca me senti tentado a comprar uma, sendo certo que já tive oportunidade de guiar várias, de vários estilos.
Acho o negócio BMW Motorrad incrivelmente bem pensado e ainda melhor sucedido, com retornos, não só em números de vendas como especialmente em margens que julgava impensáveis para mercados maduros. O que é facto é que ergueram uma marca de motos que estava morta e enterrada aqui há 25 anos, com motos obsoletas que ninguém queria (com muito poucas excepções) e hoje são líderes (!) nos melhores mercados, a partir de motos que custam mais de 20ke + acessórios.
Acho ainda mais incrível que façam isto tudo vendendo motos de que os seus proprietários objectivamente não precisam, e muito menos usam ou alguma vez vão usar no principal contexto para que foram criadas.
Atenção, isto não é uma crítica aos proprietários, que fazem com o seu dinheiro o que bem entendem e nada disso é da minha conta. Eu tiro é o meu chapéu a uma marca que vende em massa um produto (motos e acessórios) bom mas (objectivamente) muito caro a compradores que... objectivamente não precisam dele.
Se os compram pelas boas ou más razões, isso é um problema de quem as compra...

Julho 13, 2017, 10:41:31, 10:41
Responder #20

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Eu não tenho nada contra a BMW ou os seus proprietários. Tenho até uma certa admiração pela qualidade de algumas das motos que comercializam e sei que alguns produtos são bons. Pessoalmente nunca me senti tentado a comprar uma, sendo certo que já tive oportunidade de guiar várias, de vários estilos.
Acho o negócio BMW Motorrad incrivelmente bem pensado e ainda melhor sucedido, com retornos, não só em números de vendas como especialmente em margens que julgava impensáveis para mercados maduros. O que é facto é que ergueram uma marca de motos que estava morta e enterrada aqui há 25 anos, com motos obsoletas que ninguém queria (com muito poucas excepções) e hoje são líderes (!) nos melhores mercados, a partir de motos que custam mais de 20ke + acessórios.
Acho ainda mais incrível que façam isto tudo vendendo motos de que os seus proprietários objectivamente não precisam, e muito menos usam ou alguma vez vão usar no principal contexto para que foram criadas.
Atenção, isto não é uma crítica aos proprietários, que fazem com o seu dinheiro o que bem entendem e nada disso é da minha conta. Eu tiro é o meu chapéu a uma marca que vende em massa um produto (motos e acessórios) bom mas (objectivamente) muito caro a compradores que... objectivamente não precisam dele.
Se os compram pelas boas ou más razões, isso é um problema de quem as compra...

Boas,

é verdade a  BMW motos, nas décadas de 80 e 90 +/- passou por um periodo onde os seus produtos estavam obsoletos,  pararam no tempo encostados aos louros das décadas anteriores, logo a seguir á 2º guerra mundial, onde os alemães tiveram das melhores motos no mundo .

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 13, 2017, 10:47:52, 10:47
Responder #21

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
Tenho de concordar com o Rui Mepim.

Ja sou cliente da marca nas "4 patas" ha muito tempo e agora nas motos aquilo que vejo é que em primeiro lugar as motos são excelentes e fazem tudo o que lhes é pedido de forma irrepreensível e depois em termos de marca, o modelo de negocio esta muito bem estudado e os produtos que propõem sao de excelente qualidade.

E a ideia que as motos nao sao usadas, no meu ver é um engano... claro, haverá casos em que tal acontece... mas se eventualmente frequentassem espaços virtuais de clientes BMW iam ver que todas as semanas ha companheiros a postar fotos do Stelvio, da Russia, da Croacia, da Noruega... ha muita gente que faz grandes viagens nas motos... sejam GS, RTs, etc. Ainda agora os aventureiros que fizeram Portugal China vao fazer Polo Norte ao Polo Sul e novamente a escolha sao as GSA  :nice:

E ainda vou dizer outra coisa, regressei ontem de uma viagem grande por vários países e a moto mais vista e a grande maioria das motos de malta que anda a viajar sao BMWs. E a seguir KTM, e depois malta que andam no touring com as Harleys e similares e depois lá se vem umas Africa Twins. Em alguns parques de estacionamento eu ate ja nomeava na brincadeira zona "GS alley"

E ainda vou dizer mais... vem-se montes de motos antigas RT1100, GS1150... tudo a andar, com Kms com fartura mas que os donos se mantém satisfeitos com elas  :ok:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 13, 2017, 10:57:11, 10:57
Responder #22

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Não tenham dúvidas que as motos BMW é a maior quantidade que existe em estradas, agora tb acontece que alguns a tenham como status e a tenham parada na garagem, eu não me importava de ter uma.

Isto de BMW, é outro patamar.....é o top... não tem nada a ver com SYM, Kymco,Benelli, etc,etc

E estão aí para os próximos anos  dar cartas

outra marca que tenho vindo a ler alguma coisa e falado com alguns proprietários são as KTM , penso que é a marca preferida logo a seguir á BMW para quem gosta de viajar pelo mundo.

Aliás, nos anos 70 costumava-mos dizer que os produtos BMW, só pelo cheiro se destinge, hoje continua igual....

« Última modificação: Julho 13, 2017, 11:01:25, 11:01 por Clemente Vicente »

Julho 13, 2017, 11:09:36, 11:09
Responder #23

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
É por isso - como em tantas outras coisas - que a generalização é de evitar.

Há de tudo...tanto GS's com 10.000Kms e uma série de anos, como GS's com 100.000Kms feitos em menos de 4 anos. :nice:

Tens de nos apresentar a tua Miguel....vá lá. ;)

E ainda digo mais...  ::P:  Acho que tens por aí umas fotos do passeio/viagem e que dariam um belo tópico.

E ainda vou dizer mais uma para finalizar... Gostava mesmo de ver por aqui mais malta com maxi-trails.
Existem sempre assuntos interessantes para trazer para o fórum, seja em percurso asfaltado ou no fora de estrada.

Dalai Lama

Julho 13, 2017, 11:15:27, 11:15
Responder #24

dfelix

• 5005
O cliente BMW é aquele que entra no stand e sai com uma mota 20 ou mais mil euros, vestido de goretex dos pés à cabeça como se fosse ao Nordkaap, com 3 caixotes de aluminio...e pelos vistos com capacete BMW...e talvez um akrapovic já montado

Curiosamente a maioria da malta que vejo circular na rua anda Nexx...
Até pensei que fosse moda dentro segmento! Pois tenho visto uns quantos com matriculas espanholas com a mesma indumentária.

De qualquer forma, alguém que compre uma moto de 20K nova e não esprema o negócio para trazer algum equipamento de oferta está a ser parvo.

É normal.
Todas as modas geram "ódios" associados.

Tenho um Touratech Aventuro Mod e não trocava pelo System 7, apenas por duas razões, estética e de estilo de capacete, gosto muito de capacetes com pala.

É verdade esse capacete é produzido pela Nexx?

é verdade a  BMW motos, nas décadas de 80 e 90 +/- passou por um período onde os seus produtos estavam obsoletos,...

Nos anos 80 introduziram as K100 e K75.
Introduziram injecção electrónica, ABS e uma série de gadgets que só muito recentemente outras marcas passaram a ter.
Logo no inicio dos anos 90 introduziram as F650 com motor rotax. A meio dos 90's o boxer oilhead que marca o principio de tudo o que é hoje.

As performances da marca podiam não ter os números que as japonesas anunciavam.
Mas daí a chamar de "obsoletos" é um bocadinho exagerado.

O grande problema da bmw nestas épocas é que fazia motos bastante feias.
Eram caras e na generalidade pouco apelativas.

Outro problema é que nos anos 90 praticamente todos os construtores tinham a sua superdesportiva como embaixadoras da imagem de marca.
O sucesso das CBR na Honda, das YZF na Yamaha, GSXR na Suzuki, etc contribuíam para uma imagem da marca que se reflectia na venda dos restantes produtos.
E a BMW não tinha nada disso.

Julho 13, 2017, 11:25:55, 11:25
Responder #25

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
è verdade a K75 e principalmente a K100 foi um estrondo na altura,porque era a mudança de concepção das duas cabeças redondas para fora e passar a ser um motor mais compacto, mas não se traduziu muito em vendas, já não me recorda bem o porquê, em Portugal era pelo preço, nos restantes  países não sei .

Mas esta foi a primeira tentativa de sair do fosso onde se encontrava, porque a base de vendas era para as forças policiais, que a marca reinava de um regime de exclusividade e  foi nesta altura que diversos paises começaram a adquirir para as forças policiais outras marcas como a Honda e a BMW a ver o desmoronamento nas vendas .

Eu trabalhava na marca á época, de 77 a 1993

Digo eu....

A fábrica da BMW anos 70 ,

« Última modificação: Julho 13, 2017, 11:53:53, 11:53 por Clemente Vicente »

Julho 13, 2017, 11:32:28, 11:32
Responder #26

VCS

• 940
    • Offramp

É normal.
Todas as modas geram "ódios" associados.

Da minha parte não há "ódio" nenhum, embora perceba o que querem dizer.   
Aliás, até conto uma história engraçada: no Vespa Clube de Lisboa muitas vezes divertimo-nos a "gozar" com as GS, numa óptica nonsense. E os que mais "gozam" normalmente são os que, para além da Vespa, têm também GS1200.  :festa: 
« Última modificação: Julho 13, 2017, 11:44:15, 11:44 por VCS »

Julho 13, 2017, 11:54:41, 11:54
Responder #27

dfelix

• 5005
...mas não se traduziu muito em vendas, já não me recorda bem o porquê, em Portugal era pelo preço, nos restantes  países não sei .

Penso que a razão foi a mesma em todo o lado!
Eram caras, feias e não ofereciam a performance da forte concorrencia japonesa.

Mas esta foi a primeira tentativa de sair do fosso onde se encontrava,...

O aparecimento das japonesas rebentaram com o mercado em todo o lado!

Da minha parte não há "ódio" nenhum, embora perceba o que querem dizer.   

É normal.

Hoje a malta diverte-se a "gozar" com as GS.
Há pouco tempo atrás "gozava-se" com a malta que dizia que "Honda é Honda", sendo que os gajos do "status" eram os clientes HD.

Julho 13, 2017, 14:07:12, 14:07
Responder #28

Mepim

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 42

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: Póvoa Sta Iria

É verdade esse capacete é produzido pela Nexx?
[/quote]

Não, o que é produzido pela Nexx é o Aventuro Carbon, o Aventuro Mod é produzido pela Schuberth e é muito idêntico ao E1

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk