Desculpem a repescagem.Por acaso tinha interesse neste tópico.O que aconselham, para limpeza e depois lubrificação?E de quantos em quantos kms?Abç
A solução melhor e mais economica é usar mesmo o querosene (acho que se cham parafina em Portugal)
Citação de: TMXR em Julho 21, 2022, 14:34:26, 14:34A solução melhor e mais economica é usar mesmo o querosene (acho que se cham parafina em Portugal)Sim, "parafina" ou "petróleo de limpeza".Custa cerca de 3/4 euros no leroy a embalagem de 1LFoi o que sempre usei quando a duração das correntes justificava a manutenção.
Exactamente apenas quando é necessário ou situação o exige. Lavar só por lavar além de desperdício de recursos €€€ afecta a durabilidade da corrente.
O problema da durabilidade das correntes, não terá a ver com os motores mais recentes?Mais cavalos e mais binário, isto se considerarmos os outros motores com mais anos.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não sei em relação á esta ultima geração de correntes "maintenance free", mas é questão de ler o manual da REGINA e confirmar.