Viva, Muito obrigado pela sua opinião que faz bastante sentido. Apenas não sei se até 125 ou 300 seja suficiente para viagens de 160kms num dia.
Antes de mais nada, fico contente pela confiança dada aos companheiros aqui do CP-Moto em dar-te o conselho de que necessitas.E eu vou ser bastante breve pois li naquilo que escreveste a resposta a algo que não precisas de evitar nem arranjar justificações para não comprar.Gostaste da 1200GS...está dentro do plafond...querem ambos conforto...precisam de algo para algumas viagens mais longas...procuram ter uma moto com "argumentos mecânicos" para alguma situação de eventual ultrapassagem, mesmo que o objectivo não seja a velocidade...apreciam o facto de uma moto vir com extras.O meu conselho??Não penses mais nisso, companheiro...Deixa a TRK, a NC e a "nave espacial" como lhe chamas, e aproveita para experimentar a GS e ficares logo com as chaves em teu poder quando terminar o test-ride.
Gostaste da 1200GS...está dentro do plafond...querem ambos conforto...precisam de algo para algumas viagens mais longas...procuram ter uma moto com "argumentos mecânicos" para alguma situação de eventual ultrapassagem, mesmo que o objectivo não seja a velocidade...apreciam o facto de uma moto vir com extras.O meu conselho??Não penses mais nisso, companheiro...Deixa a TRK, a NC e a "nave espacial" como lhe chamas, e aproveita para experimentar a GS e ficares logo com as chaves em teu poder quando terminar o test-ride.
Concordo com o jmartins13 , á excepção do 'bom binário' , não é de borla que foi alcunhada de 'pãozinho sem sal' . Também tem um problema de 'fosso' com muita vibração/trepidação 'à mistura' em determinadas rotações, acelerando mais um pouco 'tá-se bem' novamente . Quando tive a Burgman 400 e decidi fazer um 'upgrade' , foi o 1º modelo em que estive quase a fazer negócio . A minha esposa ainda me acompanhava regularmente nas 'escapadinhas' e era o modelo que eu via (dentro do orçamento disponível) mais confortável para a pendura . Acabei por comprar uma Burgman 650 Executive , mas esteve poucos meses na minha garagem, a pilotagem de uma maxiscooter já estava a tornar-se demasiado aborrecida para a minha 'maneira de ser' .
Boas!O melhor que tens a fazer é experimentar. Todas quanto puderes!Quanto a cilindrada, esquece uma 500 se quiseres estar tranquilo com pendura e malas...pois nessa faixa não há milagres e vês-te à rasca para ultrapassar qualquer corsa ou clio corriqueiro...A NC também não te aconselho...é uma 750 disfarçada de 500...sendo isso uma mais valia ou não...Cbf600SAVersys 650V Strom 650Tracer 700ER-6F...Estas são aquelas que já encontras usadas e algumas ainda novas e que aconselho a experimentares, com pendura para perceberes a minha opinião daquilo que transmiti em cima Força nisso e bem vindo
Citação de: jmartins13 em Outubro 22, 2017, 22:53:02, 22:53Como diz aqui o Velasquez e bem.V-strom experimentei e ADOREI A MOTO! PONTO!Se fores aqui no forum à zona de test-drives pelos membros, tens lá o meu contacto com a máquina, espreita!Só desmotivei um pouco pelos 9300 euros chave-na-mão, mas não é que não valha isso Mas já encontras algumas usadas na faixa dos 4/5 mil€...Com alguns kms é claro. Para para capacidade de bagagem e pendura até me parece a opção mais credivel...e confortável também
Como diz aqui o Velasquez e bem.V-strom experimentei e ADOREI A MOTO! PONTO!Se fores aqui no forum à zona de test-drives pelos membros, tens lá o meu contacto com a máquina, espreita!Só desmotivei um pouco pelos 9300 euros chave-na-mão, mas não é que não valha isso
Viva, Muito obrigado pela sua opinião que faz bastante sentido. Apenas não sei se até 125 ou 300 seja suficiente para viagens de 160kms num dia. Por outro lado, para a minha esposa uma maxiscooter era o ideal, segundo ela, mas para mim, quer dizer... todos os meus amigos possuem trails, mais novas ou mais velhas, mais ou menos potentes.Mas pondo em prespectiva, a Trk realmente pode ser a solução de melhor compromisso entre todos os universos...
Viva, o que eu quis dizer é que são motos de que eu gosto! O meu problema não são as influências no sentido de eu ter receio das reações, já não tenho idade para isso... São gostos mesmo, já fiz btt, gosto do ar livre, não planeio fazer trial, mas não quero estar preocupado por onde passo se for dar umas curvas... Pá e scooters não é a minha cena, pelo menos para já!
Viva por acaso, vi tb por estes dias uma 650 V-STROM de 2014 com 40.000 kms, mas lá está mil euros de diferença para GS, por outro lado mota com 3 anos, mas cheia de extras tb, faróis, protetores nos punhos, só não trazia punhos aquecidos, mas deduzo que não seja prioritário. Também com garantia de concessionário e tal. É capaz de ser algo mais exequível, embora me parece um preço puxado, só por ter umas malas de alumínio xpto, mas já tinha bastantes marcas de uso, riscos nos punhos e nas proteções. ...
OláTambém como tu tive essa questão há 3 anos atrás. Em vez de escolher um outro carro, escolhemos uma maxiscooter, para as minhas deslocações diárias, muitas das vezes com pendura e toda a "tralha" de dois.Também tive as dúvidas de quem não conduzia há muitos anos (20) e recomeçar logo todos os dias, entre trânsito, com pendura fizesse sol/calor ou chuva/vento/frio.Não tenho muita experiência "fora cidade", mas já fiz algumas viagens longas com a minha 300, mas nada se compara com as experiências dos companheiros que por aqui escrevem, mas quando viajo sinto naturalmente a falta de mais pulmão. Lógico, pois a máquina não está no seu "ambiente natural".Dos concelhos que te dão o que gostaria de te destacar é: experimenta.É urgente compra?Eu estive um ano para me decidir e se um ano antes da compra me perguntasses se escolheria uma maxiscooter, chamava-te maluco pois: - Eu quero é moto!!!Estava enganado. Para a minha utilização diária e natureza dos percursos a fazer, esta foi/é a máquina ideal. Ou seja tive que encontrar um "ponto de equilíbrio". Não é a máquina que gostaria de ter, mas é a máquina que necessito diariamente.Posto isto:1 - Uma mota dá sempre despesas. Uma coisa é despesas "normais" outra é despesas com deslocações à oficina por tudo e por nada (má utilização do anterior dono, protelar as manutenções, motor "fraquito" para estiradas longas, etc. etc.)2 - A escolhida tem que te dar confiança: a conduzir em estrada aberta ou por entre o trânsito (se estiveres disposto a isso) ou a circular na cidade. Uma coisa é a autoestrada e vias rápidas outra coisa é circular por entre os carros ou nas filas intermináveis. Tentar chegar a horas a um lugar dentro de uma cidade entupida de trânsito montado numa mota que não nos sentimos bem a conduzir não será a melhor combinação.3 - Equipamento. Caro se for bom. Podes desenrascar é certo, mas será sempre caro se não quiseres apanhar molhas, frio e ter "praticabilidade" e resistência. Equipa-te para cair.4 - Extras da moto. Se é para viagens em vias rápidas: boa proteção aerodinâmica (vê se "encaixas" bem na maquina, tu e a tua mulher, já que se prevê viagens a dois) e já agora punhos aquecidos. O ruído no capacete vai-te por maluco se viajares uma hora a velocidades altas com uma proteção mínima e o frio nas mãos vai dar-te cabo das mãos, nas manhãs de inverno. Lembra-te: encontrar o equilíbrio. Não só em cima da mota, mas nas escolhas que farás ou como te irás preparar para usar aquela que será a tua companheira do dia-a-dia Boas escolhas.
Viva, eu sou do Porto e vou ter de ir ao Minho uma vez por semana... a questão é até que ponto isso é desculpa para eu comprar uma coisa mais composta!
É um erro pensar que vais poupar com uma mota. Só se for no tempo entre deslocações.Isto pq.....para já tens um investimento inicial médio-alto, no que toca a equipamento. Se vais ter deslocações de 160KM/dia, terás de ter equipamento com um minimo de qualidade.Relativamente à mota em si, tens de ter em conta o teu budget. Na minha opinião é preferivel uma japonesa usada que uma chinesa (Benelli nova). Se és do Minho, as temperaturas mais baixas logo pela manhã pode ser um problema...procura que te ofereça proteccção aerodinamica e uns punhos aquecidos.
Citação de: HBeiras em Outubro 23, 2017, 11:55:27, 11:55É um erro pensar que vais poupar com uma mota. Só se for no tempo entre deslocações.Isto pq.....para já tens um investimento inicial médio-alto, no que toca a equipamento. Se vais ter deslocações de 160KM/dia, terás de ter equipamento com um minimo de qualidade.Relativamente à mota em si, tens de ter em conta o teu budget. Na minha opinião é preferivel uma japonesa usada que uma chinesa (Benelli nova). Se és do Minho, as temperaturas mais baixas logo pela manhã pode ser um problema...procura que te ofereça proteccção aerodinamica e uns punhos aquecidos.O melhor é uma scooter com a "mantinha" nas pernas lolool.. já se começam a ver outra vez LOL
Citação de: jmartins13 em Outubro 23, 2017, 18:59:06, 18:59Citação de: HBeiras em Outubro 23, 2017, 11:55:27, 11:55É um erro pensar que vais poupar com uma mota. Só se for no tempo entre deslocações.Isto pq.....para já tens um investimento inicial médio-alto, no que toca a equipamento. Se vais ter deslocações de 160KM/dia, terás de ter equipamento com um minimo de qualidade.Relativamente à mota em si, tens de ter em conta o teu budget. Na minha opinião é preferivel uma japonesa usada que uma chinesa (Benelli nova). Se és do Minho, as temperaturas mais baixas logo pela manhã pode ser um problema...procura que te ofereça proteccção aerodinamica e uns punhos aquecidos.O melhor é uma scooter com a "mantinha" nas pernas lolool.. já se começam a ver outra vez LOLPara andar assim mais vale o latinhas.
Proponho experimentar a Ducatti Scrambler , ou a Monster Enviado do meu iPad usando o Tapatalk