Citação de: villalobos em Outubro 30, 2017, 16:08:30, 16:08Olá a todos!Espero que esteja tudo bem com vocês. Quero-a para passear e dar uma voltinhas pela cidade. Vi que é bastante economica o que é excelente para mim, a moto é a Vortex RX1. Aconselham-se a compra-la? Pelo que percebi é uma marca ainda desconhecida e com pouco feedback, mas para mim tem estilo e bom preço.Fui mais por ela, pelo seu aspeto design elegante e adorei as malas. Mas vocês com mais experiência, vão me ajudar, correto? Obrigado a todos. Obviamente estou aberto a sugestões.BoasUma 'trail' 125?Faz-me lembrar um pouco as desportivas 125cc...que de desportivas não teem nada Um pouco mais a sério:Tens carta? Experiência em duas rodas? Qual o tipo de utilizacao lhe vais dar? Quantos kms dia/semana? Viagens' ao fim de semana?Depois acho que estou capaz de te ajudar...
Olá a todos!Espero que esteja tudo bem com vocês. Quero-a para passear e dar uma voltinhas pela cidade. Vi que é bastante economica o que é excelente para mim, a moto é a Vortex RX1. Aconselham-se a compra-la? Pelo que percebi é uma marca ainda desconhecida e com pouco feedback, mas para mim tem estilo e bom preço.Fui mais por ela, pelo seu aspeto design elegante e adorei as malas. Mas vocês com mais experiência, vão me ajudar, correto? Obrigado a todos. Obviamente estou aberto a sugestões.
Olá a todos!Espero que esteja tudo bem com vocês. Quero-a para passear e dar uma voltinhas pela cidade. Vi que é bastante economica o que é excelente para mim, a moto é a Vortex RX1. Aconselham-se a compra-la?
Pelo que percebi é uma marca ainda desconhecida e com pouco feedback, mas para mim tem estilo e bom preço.Fui mais por ela, pelo seu aspeto design elegante e adorei as malas.
Obviamente estou aberto a sugestões.
Pensa em tirar a carta, é a minha opinião.
De nada.Já pensaste em tirar a carta? Digo-te isto porque abre todo um leque de opções mais atraentes.Uma coisa porreira que as japonesas teem é a questão da facilidade compra/troca/vende e quanto digo japonesas não quero dizer que uma vortex, benelli, bmw, ktm, sym,kymco, keeway nao fosse apropriado para ti, mas porque tirando a carta consegues arranjar opcões catitas com uma potencia qb em que uma 125cc poderá ser curto. Digo isto porque se quisesses uma scooter casa-trabalho-voltas se calhar até o era, mas numa prespectiva de que gostes da tal 'liberdade' hoje vais a Campomaior, amanhã a Montemor e dás por ti a querer descobrir uma serra da estrela e com uma 125 já é curto...Pensa no que te disse, arranjam-se mto boas opcoes de cb500,gs500,xj6n...em que decerto não terás que pensar trocar de mota durante mais tempo.Pensa em tirar a carta, é a minha opinião.Cumprimentos
Citação de: villalobos em Outubro 30, 2017, 16:08:30, 16:08Olá a todos!Espero que esteja tudo bem com vocês. Quero-a para passear e dar uma voltinhas pela cidade. Vi que é bastante economica o que é excelente para mim, a moto é a Vortex RX1. Aconselham-se a compra-la? Não! Não aconselho.... é uma chinesice sem pés nem cabeça e completamente desadequada ao uso que aparenta querer ter.Citação de: villalobos em Outubro 30, 2017, 16:08:30, 16:08Pelo que percebi é uma marca ainda desconhecida e com pouco feedback, mas para mim tem estilo e bom preço.Fui mais por ela, pelo seu aspeto design elegante e adorei as malas. Marca desconhecida.... disseste tudo. Rede de assistência e pós-venda, como é? Disponibilidade de peças?Pouco feed-back? A não ser que queiras ser também uma das cobaias de teste.Estilo? Aonde? Um motor obsoleto de 1 cilindro, de refrigeração a ar e a "imitar" ter um radiador? 10,6cv? Quando a maioria das 125 está no limite das a1, com 14cv! Aquilo mesmo sem pendura e caixotes, deve-se arrastar... agora imagina carregada.... com 10cv, não passa dos 90 Km/h.Nem tudo é só preço. A mota basicamente mostra aquilo que é.... um autêntico "fake", em que quase tudo é de fingir.Citação de: villalobos em Outubro 30, 2017, 16:08:30, 16:08Obviamente estou aberto a sugestões.Se só podes andar com 125, esquece de todo este tipo de moto (maxi-trial), porque neste segmento não há nada... e tudo o que queiram passar por tal, é uma coisa a "fingir" que é algo que está longe de ser.Até percebo que queiras algo no conceito das "calça arregaçada", mas esquece as malas e toda aquela parefernália de coisas encavalitadas que vês numa GS1200, que numa moto de pouca potência como uma 125, só vai ainda prejudicar enormemente as suas já medíocres prestações.Tens no mercado verdadeiras 125, honestas, económicas e fiáveis, que são um bom compromisso para um veículo citadino, que no fundo é aquilo que uma 125 tem de ser.Nas trail, tens a Honda Varadero 125, já descatalogada (com motor V2). E arriscava até uma Suzuki Van Van 125. Qualquer uma delas motos honestas e robustas. Mas que terias de te cingir ao mercado de usados.
O que te posso dizer da minha experiência (por certo que muito outros teem mais experiência nessa cilindrada que eu) mas tive 2 e tenho 1a 125cc, e outra maior.Mas se é mesmo essa cilindrada qu queres iria recomendar-te uma cbf125, ybs 125...ou como disse o Carlos uma vanvan São motas que não teem, não dão problemas (a grande maioria) com uma mecânica simples em que podes inclusivé fazer as tuas próprias revisões, gastam pouco e teem bastante mercado.Força nisso!
Obrigado pelas respostas.Também estive e estou inclinado para as keeway, recomendam essas meninas? Obrigado.
.....Assim que vi vortex, lembrei-me do Zé Cabra. É muita falta de qualidade.Indo agora ao que interessa. Pelo preço tens alternativas mais conseguidas no mercado de usados.Foge disso e de tudo o que tenha olhos em bico....aproveita e foge tb nas NC´s...neste caso nao tanto como o diabo da cruz, mas ainda assim acelera o passo. Se vires uma TRK esconde-te e deixa-a passar (isto se ainda não tiver perdido nenhuma peça até lá).Compra uma DTR.
Devo dizer que o companheiro HBeiras quase me fez deitar o jantar fora de tanto rir! Sem ter nada contra os modelos citados, mas dou-lhe os meus parabéns, tem um sentido de humor brutal, excelente, a roçar mesmo o cáustico em relação ao "ódio de estimação" que tem por estes 2 modelos em questão! Mas são tiradas dignas de um "stand up" profissional!
Citação de: lferreira em Outubro 30, 2017, 22:54:19, 22:54Devo dizer que o companheiro HBeiras quase me fez deitar o jantar fora de tanto rir! Sem ter nada contra os modelos citados, mas dou-lhe os meus parabéns, tem um sentido de humor brutal, excelente, a roçar mesmo o cáustico em relação ao "ódio de estimação" que tem por estes 2 modelos em questão! Mas são tiradas dignas de um "stand up" profissional!O HBeiras é «lobo ibérico» ! Felizmente há mais como ele, mas "são animais que não apreciam passear à trela" e geralmente 'criam reboliço' em 'ambientes fechados' . Os tigres e os leões são selvagens mas ...já viram algum lobo ser amestrado para o circo ?
Até me inscrevi de propósito para comentar este tópico.. Quem faz as motos da Vortex é a Zongshen (apenas a fábrica de construção de Motos mais certificada a nível mundial e apenas parceira da Harley Davidson e Piaggio) Além demais a Vortex é uma marca de alto gabarito Nacional e Europeu a nível de veículos eléctricos e tenho a certeza que não se colocaria no mercado das motos com uma chinesa à estilo de ir perdendo parafusos pelo caminho.. Além demais, o pós sale da Vortex é fenomenal.. Se gostas da RX1 vai sem medo! Não tem força (mas isso quase nenhuma 125 tem) mas é excelente de conduzir e espectacular.. Um amigo chegado tem 1 desde que sairam e está mais feliz que sei lá... Cumps
(....)Além demais, o pós sale da Vortex é fenomenal.. (....)