Autor Tópico: Vortex RX1  (Lida 23880 vezes)

Outubro 30, 2017, 16:08:30, 16:08
Lida 23880 vezes

villalobos

• Visitante
Olá a todos!
Espero que esteja tudo bem com vocês. Quero-a para passear e dar uma voltinhas pela cidade.
Vi que é bastante economica o que é excelente para mim, a moto é a Vortex RX1. Aconselham-se a compra-la?
Pelo que percebi é uma marca ainda desconhecida e com pouco feedback, mas para mim tem estilo e bom preço.
Fui mais por ela, pelo seu aspeto design elegante e adorei as malas.
Mas vocês com mais experiência, vão me ajudar, correto? Obrigado a todos.
Obviamente estou aberto a sugestões.

Outubro 30, 2017, 16:45:44, 16:45
Responder #1

villalobos

• Visitante
Olá a todos!
Espero que esteja tudo bem com vocês. Quero-a para passear e dar uma voltinhas pela cidade.
Vi que é bastante economica o que é excelente para mim, a moto é a Vortex RX1. Aconselham-se a compra-la?
Pelo que percebi é uma marca ainda desconhecida e com pouco feedback, mas para mim tem estilo e bom preço.
Mas vocês com mais experiência, vão me ajudar, correto? Obrigado a todos.

Boas

Uma 'trail' 125?

Faz-me lembrar um pouco as desportivas 125cc...que de desportivas não teem nada  :D

Um pouco mais a sério:
Tens carta? Experiência em duas rodas? Qual o tipo de utilizacao lhe vais dar? Quantos kms dia/semana? Viagens' ao fim de semana?

Depois acho que estou capaz de te ajudar...:)
Obrigado pela resposta.
Pois, foi mesmo só para o nome. Lol
Sim, tenho a carta de ligeiros no qual posso conduzir até 125cc.
Utilização que lhe vou dar? se calhar em média uns 300km mensalmente.
Apenas irei usar ao fim de semana, mas claro de semana também. Não é para trabalho, trabalho ao pé de casa.
« Última modificação: Outubro 30, 2017, 17:06:40, 17:06 por villalobos »

Outubro 30, 2017, 17:13:19, 17:13
Responder #2

carlos-kb

• Visitante
Olá a todos!

Não! Não aconselho.... é uma chinesice sem pés nem cabeça e completamente desadequada ao uso que aparenta querer ter.

Marca desconhecida.... disseste tudo. Rede de assistência e pós-venda, como é? Disponibilidade de peças?
Pouco feed-back? A não ser que queiras ser também uma das cobaias de teste.
Estilo? Aonde? Um motor obsoleto de 1 cilindro, de refrigeração a ar e a "imitar" ter um radiador?  :napodeser:

10,6cv? Quando a maioria das 125 está no limite das a1, com 14cv! Aquilo mesmo sem pendura e caixotes, deve-se arrastar... agora imagina carregada.... com 10cv, não passa dos 90 Km/h.

Nem tudo é só preço. A mota basicamente mostra aquilo que é.... um autêntico "fake", em que quase tudo é de fingir.

Se só podes andar com 125, esquece de todo este tipo de moto (maxi-trial), porque neste segmento não há nada... e tudo o que queiram passar por tal, é uma coisa a "fingir" que é algo que está longe de ser.
Até percebo que queiras algo no conceito das "calça arregaçada", mas esquece as malas e toda aquela parefernália de coisas encavalitadas que vês numa GS1200, que numa moto de pouca potência como uma 125, só vai ainda prejudicar enormemente as suas já medíocres prestações.

Tens no mercado verdadeiras 125, honestas, económicas e fiáveis, que são um bom compromisso para um veículo citadino, que no fundo é aquilo que uma 125 tem de ser.

Nas trail, tens a Honda Varadero 125, já descatalogada (com motor V2). E arriscava até uma Suzuki Van Van 125. Qualquer uma delas motos honestas e robustas. Mas que terias de te cingir ao mercado de usados.
« Última modificação: Outubro 30, 2017, 17:17:19, 17:17 por carlos-kb »

Outubro 30, 2017, 17:26:41, 17:26
Responder #3

carlos-kb

• Visitante
Pensa em tirar a carta, é a minha opinião.

Isto!  :ok:

Outubro 30, 2017, 17:48:13, 17:48
Responder #4

villalobos

• Visitante
De nada.

Já pensaste em tirar a carta? Digo-te isto porque abre todo um leque de opções mais atraentes.

Uma coisa porreira que as japonesas teem é a questão da facilidade compra/troca/vende e quanto digo japonesas não quero dizer que uma vortex, benelli, bmw, ktm, sym,kymco, keeway nao fosse apropriado para ti, mas porque tirando a carta consegues arranjar opcões catitas com uma potencia qb em que uma 125cc poderá ser curto. Digo isto porque se quisesses uma scooter casa-trabalho-voltas se calhar até o era, mas numa prespectiva de que gostes da tal 'liberdade' hoje vais a Campomaior, amanhã a Montemor e dás por ti a querer descobrir uma serra da estrela e com uma 125 já é curto...

Pensa no que te disse, arranjam-se mto boas opcoes de cb500,gs500,xj6n...em que decerto não terás que pensar trocar de mota durante mais tempo.

Pensa em tirar a carta, é a minha opinião.

Cumprimentos
Como compreendo o que diz a respeito da 125cc.
Mas não está nos meus objetivos tirar a carta de condução para mais além de 125cc. Quando fala ''já é curto'' o que quer dizer?
Poderá ser mais cansativo? Velocidade? Uma 50cc faz o mesmo que uma 125cc só que mais doloroso, claro... :napodeser:
Como disse, é para viagens pequenas.
O que poderava agora era comprar uma 125cc e quem sabe um dia mais tarde pela paixão das motos quem sabe não tiro a carta?!?
Queria mesmo saber a vossa opinião em compra-la ou não...ou outra menina.
Será a minha primeira moto (125cc), tenho uma scooter 50cc.
Grato pelo esclarecimento no qual o recebo com respeito.

Outubro 30, 2017, 17:51:20, 17:51
Responder #5

villalobos

• Visitante
Olá a todos!

Não! Não aconselho.... é uma chinesice sem pés nem cabeça e completamente desadequada ao uso que aparenta querer ter.

Marca desconhecida.... disseste tudo. Rede de assistência e pós-venda, como é? Disponibilidade de peças?
Pouco feed-back? A não ser que queiras ser também uma das cobaias de teste.
Estilo? Aonde? Um motor obsoleto de 1 cilindro, de refrigeração a ar e a "imitar" ter um radiador?  :napodeser:

10,6cv? Quando a maioria das 125 está no limite das a1, com 14cv! Aquilo mesmo sem pendura e caixotes, deve-se arrastar... agora imagina carregada.... com 10cv, não passa dos 90 Km/h.

Nem tudo é só preço. A mota basicamente mostra aquilo que é.... um autêntico "fake", em que quase tudo é de fingir.

Se só podes andar com 125, esquece de todo este tipo de moto (maxi-trial), porque neste segmento não há nada... e tudo o que queiram passar por tal, é uma coisa a "fingir" que é algo que está longe de ser.
Até percebo que queiras algo no conceito das "calça arregaçada", mas esquece as malas e toda aquela parefernália de coisas encavalitadas que vês numa GS1200, que numa moto de pouca potência como uma 125, só vai ainda prejudicar enormemente as suas já medíocres prestações.

Tens no mercado verdadeiras 125, honestas, económicas e fiáveis, que são um bom compromisso para um veículo citadino, que no fundo é aquilo que uma 125 tem de ser.

Nas trail, tens a Honda Varadero 125, já descatalogada (com motor V2). E arriscava até uma Suzuki Van Van 125. Qualquer uma delas motos honestas e robustas. Mas que terias de te cingir ao mercado de usados.

Era isto que queria ler!!!
Pronto, aqui já tenho algo mais elaborado.
Grato meu caro. Vou ver as suas sugestões.

Outubro 30, 2017, 17:54:39, 17:54
Responder #6

villalobos

• Visitante
O que te posso dizer da minha experiência (por certo que muito outros teem mais experiência nessa cilindrada que eu) mas tive 2 e tenho 1a 125cc, e outra maior.

Mas se é mesmo essa cilindrada qu queres iria recomendar-te uma cbf125, ybs 125...ou como disse o Carlos uma vanvan :)

São motas que não teem, não dão problemas (a grande maioria) com uma mecânica simples em que podes inclusivé fazer as tuas próprias revisões, gastam pouco e teem bastante mercado.

Força nisso!
Fiquei super encantado com a suzuki, está a ver como não tenho conhecimento, não sei onde pegar..!! assim vindo aqui, ajudaram-me!! No qual agradeço.

Outubro 30, 2017, 19:51:00, 19:51
Responder #7

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Bem vindo!

Marcas pouco conhecidas e de origem duvidosa é um erro que muitos cometem, seja porque motivo for.
Eu fui "assediado" por uma inglesa feita na china e foi uma fila interminável de dores de cabeça:
-carenagens partiam com tanta vibração
-parafusos sempre a desapertar
-parafusos de melhor qualidade e "colados" levou a que o apoio do motor tivesse partido
-descanso saiu em andamento
-ponteira de escape saiu em andamento e ia acertando num companheiro
-faróis queimados
-sensor de velocidade pouco preciso e com muitas avarias
-entre outros...
Queres mesmo arriscar?

Qualquer moto 125cc é económica para cidade, independentemente de umas gastarem quase 2lt/100km e outras quase 3,5lt/100km - são valores pouco significantes
Manutenção: custa tanto manutenção de uma 125cc como uma 300cc (mais ou menos idêntico)
Motos de cilindrada superior para cidade têm de ser leves, fáceis de manobrar e se conseguirmos ter os dois pés assentes no chão é o melhor!
Resumo: experimenta varias ate encontrares a que te sintas mais confortável e se possível vai para uma marca reconhecida: japonesas quase nunca deixam mal, italianas mais bonitas e a fama das electricidades más, etc

Apesar do que disse no começo, as tais "Mash" é para mim uma incógnita sobre a fiabilidade pois não tenho sido assíduo nos últimos anos em fóruns ou grupos relacionados com 2 rodas.
« Última modificação: Outubro 30, 2017, 20:24:32, 20:24 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Outubro 30, 2017, 20:37:29, 20:37
Responder #8

villalobos

• Visitante
Obrigado pelas respostas.
Também estive e estou inclinado para as keeway, recomendam essas meninas?
Obrigado.

Outubro 30, 2017, 21:24:37, 21:24
Responder #9

HBeiras

• Visitante
Ainda pensei que fosse o Ricardo Villalobos...mas esse gajo debita bpm's com fartura.

Assim que vi vortex, lembrei-me do Zé Cabra. É muita falta de qualidade.

Indo agora ao que interessa. Pelo preço tens alternativas mais conseguidas no mercado de usados.

Foge disso e de tudo o que tenha olhos em bico....aproveita e foge tb nas NC´s...neste caso nao tanto como o diabo da cruz, mas ainda assim acelera o passo. Se vires uma TRK esconde-te e deixa-a passar (isto se ainda não tiver perdido nenhuma peça até lá).

Compra uma DTR.

Outubro 30, 2017, 21:42:13, 21:42
Responder #10

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1796
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Obrigado pelas respostas.
Também estive e estou inclinado para as keeway, recomendam essas meninas?
Obrigado.

Vortex ?? Keeway ??
Ou muito eu me engano ou 'vais mandar dinheiro à rua' com a escolha da mota !
Eu nunca andaria de 125 c.c. na estrada (a não ser que fosse uma Vespa só para curtir o Verão no 'relax' com 'style' ) e  se quisesse mota arranjava maneira de tirar a carta .
 Motas de 125 c.c. as únicas de jeito parecem-me ser a CBF , a VanVan ou a TDR (dependendo do teu gosto pessoal ) .

Outubro 30, 2017, 22:54:19, 22:54
Responder #11

lferreira

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 216
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
.....

Assim que vi vortex, lembrei-me do Zé Cabra. É muita falta de qualidade.

Indo agora ao que interessa. Pelo preço tens alternativas mais conseguidas no mercado de usados.

Foge disso e de tudo o que tenha olhos em bico....aproveita e foge tb nas NC´s...neste caso nao tanto como o diabo da cruz, mas ainda assim acelera o passo. Se vires uma TRK esconde-te e deixa-a passar (isto se ainda não tiver perdido nenhuma peça até lá).

Compra uma DTR.

:palmas: :palmas: :lolol:

Devo dizer que o companheiro HBeiras quase me fez deitar o jantar fora de tanto rir!  :D
Sem ter nada contra os modelos citados, mas dou-lhe os meus parabéns, tem um sentido de humor brutal, excelente, a roçar mesmo o cáustico em relação ao "ódio de estimação" que tem por estes 2 modelos em questão! Mas são tiradas dignas de um "stand up" profissional!

Em relação à dúvida do Villalobos, já houve aqui companheiros que demonstraram a suas experiências com material dito "duvidoso", procura coisas que tenham provas dadas e que na assistência, ñ tenhas uma surpresa como nos "bolinhos chineses"! :)
Mm ñ querendo tirar a carta de mota, existe máquinas bastante razoáveis no mundo das 125cc.

Abraço

Outubro 30, 2017, 23:21:47, 23:21
Responder #12

Luis Salgueiro

• 1796
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Devo dizer que o companheiro HBeiras quase me fez deitar o jantar fora de tanto rir!  :D
Sem ter nada contra os modelos citados, mas dou-lhe os meus parabéns, tem um sentido de humor brutal, excelente, a roçar mesmo o cáustico em relação ao "ódio de estimação" que tem por estes 2 modelos em questão! Mas são tiradas dignas de um "stand up" profissional!

O HBeiras é «lobo ibérico» !  :D
Felizmente há mais como ele, mas "são animais que não apreciam passear à trela" e geralmente 'criam reboliço' em 'ambientes fechados' . Os tigres e os leões são selvagens mas ...já viram algum lobo ser amestrado para o circo ?  :pensador: 
« Última modificação: Outubro 31, 2017, 00:17:17, 00:17 por Luis Salgueiro »

Outubro 31, 2017, 09:53:24, 09:53
Responder #13

HBeiras

• Visitante

O HBeiras é «lobo ibérico» !  :D
Felizmente há mais como ele, mas "são animais que não apreciam passear à trela" e geralmente 'criam reboliço' em 'ambientes fechados' . Os tigres e os leões são selvagens mas ...já viram algum lobo ser amestrado para o circo ?  :pensador:

Oh Luís por momentos pensei que estava a ler qualquer coisa do Miguel Torga. :D

Está aí um parágrafo literariamente "bem esgalhado"! hahaha

Abril 09, 2018, 15:12:33, 15:12
Responder #14

Darken

• Visitante
Até me inscrevi de propósito para comentar este tópico.. Quem faz as motos da Vortex é a Zongshen (apenas a fábrica de construção de Motos mais certificada a nível mundial e apenas parceira da Harley Davidson e Piaggio)

Além demais a Vortex é uma marca de alto gabarito Nacional e Europeu a nível de veículos eléctricos e tenho a certeza que não se colocaria no mercado das motos com uma chinesa à estilo de ir perdendo parafusos pelo caminho.. Além demais, o pós sale da Vortex é fenomenal.. Se gostas da RX1 vai sem medo! Não tem força (mas isso quase nenhuma 125 tem) mas é excelente de conduzir e espectacular.. Um amigo chegado tem 1 desde que sairam e está mais feliz que sei lá... Cumps

Abril 09, 2018, 15:39:14, 15:39
Responder #15

HBeiras

• Visitante
Até me inscrevi de propósito para comentar este tópico.. Quem faz as motos da Vortex é a Zongshen (apenas a fábrica de construção de Motos mais certificada a nível mundial e apenas parceira da Harley Davidson e Piaggio)

Além demais a Vortex é uma marca de alto gabarito Nacional e Europeu a nível de veículos eléctricos e tenho a certeza que não se colocaria no mercado das motos com uma chinesa à estilo de ir perdendo parafusos pelo caminho.. Além demais, o pós sale da Vortex é fenomenal.. Se gostas da RX1 vai sem medo! Não tem força (mas isso quase nenhuma 125 tem) mas é excelente de conduzir e espectacular.. Um amigo chegado tem 1 desde que sairam e está mais feliz que sei lá... Cumps

Deves ser um fiel seguir deste grande portento motociclistico!

Marca de alto gabarito nacional e europeu o que se pode constatar pela enorme rede de concessionários e numero de veiculos a circular.

É, de facto um trambolho sensacional como dizes sem força, mas execelente de conduzir e espetacular!!

Estas bom para apresentar o segmento dos produtos viva melhor nos programas da tarde da Julia Pinheiro.

Esse teu amigo, tenho pena dele. Se tivesse uma mota a sério não daria vazão ao numero de cuecas que usaria cada vez que sentasse o rabo em cima da mesma. Climax atrás de climax.

A não ser que ande sempre "à caçador" aí a conversa já é outra.

De qualquer das formas, parabéns pelo esforço de inscrição neste fórum para nos dar conta da extrema felicidade que o teu amigo tem ao conduzir uma coisa dessas.

Obrigado!

Abril 09, 2018, 16:25:17, 16:25
Responder #16

carlos-kb

• Visitante
Epa... ó Darken.... depois deste teu post, e olhando ao teu user disclaimer...

Se és proprietário de uma Leonart (marca espanhola made in China), só posso pensar que isso é "solidariedade motociclística patriótica" para com o teu amigo.

Já agora... mostra lá isso de a "Zongshen" ser o construtor mais «certificado a nível mundial»?
A Bajaj também é detentora de parte da KTM, é nem por isso lhe dá qualquer notoriedade a nivel mundial... A indiana TVS aliou-se à BMW, mas não consta que com isso esteja a conquistar mercado nos países ocidentais... a Hero há décadas que é "parceira" da Honda, e a sua área de influência não deixam de ser as motos rudimentares de baixa cilindrada destinadas a países emergentes... e podia continuar com os exemplos...
Mostra lá também aonde a marca Vortex é de alto «gabarito nacional e europeu» (deve ser de tão alto gabarito que por isso é que acho que nunca vi nenhuma ao vivo... ou então se vi, nem sequer me despertou a atenção)
Ahhh... «o pós sale da Vortex é fenomenal»? Qual é a loja ou concessionário mais próximo aqui de Loures (aonde estou neste momento)?

Mas olha que por acaso também tenho alguns amigos chegados que têm motos japonesas.... e estão mais felizes que eu sei lá (alguns se calhar mais contentes com a mota do que com a mulher  :lolol:).
E outros tantos amigos com motos europeias, que só as trocariam por outras congéneres.  :D

Abril 09, 2018, 16:57:49, 16:57
Responder #17

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Além demais, o pós sale da Vortex é fenomenal.. (....)

Como é essa rede de concessionários a nível de distribuição pelo território?  :pensador:

Tem 2 ou 3 concessionários/representações, ou a coisa vai "mais longe"?  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 12, 2019, 23:40:55, 23:40
Responder #18

2low

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Aos preços escandalosos que já se vendem motos de 125cc, esta até parece uma miragem… "apenas" 2750€

https://www.gingabike.pt/produtos/trail-rx1-125-cm3

E para se ver que também "sofreu subida de preço com a mesma desculpa da treta do IVA ou outro motivo qualquer que achem que o povo acredita…"
... é um aumento de 155€ (+~6%)
https://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-1464/vortex-rx1-125-cc/

(alguém teve aumento de ordenado de +6% ?)
« Última modificação: Março 12, 2019, 23:45:09, 23:45 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Março 30, 2019, 07:41:56, 07:41
Responder #19

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
É barata de facto. E tem boa pinta como 125cc a dar ideia de mais cv's do que os que tem.

Mas lembro-me de um companheiro do fórum ter falado em demora na chegada de peças/acessórios nesta marca, capaz de tirar do sério uma pessoa.

Foi falado aqui pelo membro #JoaoPVCarvalho
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3905.msg61073#top

Mas pode estar já bastante melhor nesse tocante, atenção.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Março 31, 2019, 19:13:14, 19:13
Responder #20

Quico

• Visitante
Na semana passada na A8 pouco depois da saída para o túnel do grilo, vejo uma BMW GS na faixa do meios muito devagar, e pensei para mim mesmo, "olha este tem uma GS e anda à mesma velocidade que eu" depois passei por ele (de enlatado) e vi que era uma coisa destas. Ao longe enganou-me bem.  :lolol:

Março 31, 2019, 21:20:01, 21:20
Responder #21

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Daquilo que tenho em ideia, elas são vendidas já com um pack de malas incluídas.

Vista de trás acaba por enganar. Acredito...
Isto se não olharmos para outros "detalhes", na aproximação, como um pneu traseiro de 120 de largura. :)

Dalai Lama

Março 10, 2021, 19:07:38, 19:07
Responder #22

Pikadavila

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 12
  • Marca Motociclo: Vortex
  • Modelo Motociclo: Rx1 125
  • Localidade: Sagres
Maltinha, comprei agora mesmo (há 3 dias) uma Vortex rx1 125. Já pesquisei muito sobre ela e agora que a tenho já posso falar mais.. Epah vou ser muito sincero, relação custo-benefício é excelente, mas também digo que não é uma mota de grande velocidade, tem força e anda bem à vontade mas se quiserem andar com ela bem carregada já não vão andar tão bem, mas dá na mesma .. A suspensão é muito boa mesmo, o banco é bem feito mas um bocado rijo, as luzes à noite são muito boas, os comandos estão bem posicionados, a posição de condução também é muito boa, tem espaço mais que suficiente para tudo, a caixa de velocidades é um bocado rija mas fácil de meter as mudanças, os travões são muito bons.. Epah pelo preço compensa muito mesmo.

Março 10, 2021, 20:13:47, 20:13
Responder #23

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Fizeste-me ir pesquisar sobre a mesma, pois estava um bocado esquecido de como era.

Já é comercializada há uns bons anos, parece-me.

O preço é absurdamente baixo para um motociclo deste género.
Sobre a caixa, pode ser só agora de início essa 'rijeza'.

Dalai Lama

Abril 16, 2021, 09:19:38, 09:19
Responder #24

Pikadavila

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 12
  • Marca Motociclo: Vortex
  • Modelo Motociclo: Rx1 125
  • Localidade: Sagres
Sim é uma mota vendida já há algum tempo e este motor já é bem conhecido também.
Estou a gostar da mota que em termos de segurança e consumos é muito boa. Penso é que a relação pinhao-cramalheira podia ser melhor pensada, a mota em 5 a fundo a subir perde muita velocidade e com um dente a menos talvez conseguisse fazer melhores médias de velocidades mas até está boa para uma 125 com 10.6cv e 140kg.

Maio 19, 2021, 08:58:00, 08:58
Responder #25

JViegas

• 4723

Masculino
Realmente está alguma coisa mal.  :pensador:

Ainda é uma diferença significativa. Muito estranho.  :pensador: