Vendo por um lado positivo, antes isso que uma queda para obrigar a regressar à base
Citação de: Moto2cool em Abril 15, 2018, 18:09:39, 18:09Vendo por um lado positivo, antes isso que uma queda para obrigar a regressar à base Por esse prisma, sim....Mas não foi nada agradável empurrar aquele modelo, naquelas condições...e por causa de um "esquecimento".Talvez até tivesse aparecido algum aviso no painel de instrumentos quando me afastei dali (é possível), mas não me apercebi de nada...
Não sei no modelo de 2018, mas no meu (2017) a luz da chave keyless pisca assim que nos afastamos com a moto a trabalhar. Tive a oportunidade de verificar isto com o Alvaro Ferreira um dia que trocamos de montadas num percurso que fizemos os dois...
Lembro-me do nosso companheiro aqui do fórum @Pianoman, ter mencionado no Diário de Bordo da sua NC750X um custo de 42€ por uma nova chave (já com a codificação feita pela Ondamil). A aquisição de uma chave destas tem de ter em conta o imobilizador da marca - HISS (Honda Ignition Security System) e por isso a codificação é determinante. Sem ela, a verdade é que a moto não responde.Ora com a existência de cada vez mais marcas a propor os seus modelos com as já conhecidas "smartkey", mesmo até em scooters substancialmente abaixo dos 10.000€, dei comigo a pensar se acaso - na eventualidade de perda de uma dessas smartkeys - não ficaria desmedidamente mais cara do que com a aquisição do uma chave tradicional codificada e existente na maioria das motos.Foi assim que me deparei com isto no site de um concessionário da marca em Portugal... Não sendo um custo absurdo (porque de facto não o é, até comparando com o que nos cobram por uma smartkey em muitas marcas de automóveis), ainda assim é daquelas coisas que não convém mesmo perder.