Autor Tópico: Honda NC 750X (2019)  (Lida 31847 vezes)

Outubro 14, 2018, 11:13:39, 11:13
Responder #50

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Entendo a tua dúvida.

A bem dizer, a referência a 2019 neste tópico (relativo a novas cores) julgo que foi avançada pelo companheiro Pianoman unicamente por que na altura se desconhecia que as novas cores viriam ainda este ano.

Ou seja, desconhecia-se que a marca logo a seguir ao salão Intermot as disponibilizasse.

Ainda ontem estive a ver duas delas e acabadas de chegar. Apenas mudam/acrescentam novas cores.

Até os pneumáticos OEM (de que tirei foto) são os mesmos Dunlop Trailmax D609.

Posto isto e indo porventura ao encontro daquilo que questionas, assim como outros que terão a mesma dúvida...a minha ideia é a de que existe a possibilidade de no decurso de 2019 (final) ser apesentada uma nova geração da NC.

Aquilo que portanto foi apresentado por aqui e com indicação "2019", refere-se a cores novas que já estão este ano a chegar aos concessionários. Aliás, acabam de chegar... :)

O ano 2019 poderá desta forma reservar o aparecimento de uma nova geração do modelo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2018, 21:10:46, 21:10
Responder #51

PedroDCT

• Visitante

Sapiens21 .... Tira lá umas fotos de uma branquinha 2019... DCT quero verrrr

Entendo a tua dúvida.

A bem dizer, a referência a 2019 neste tópico (relativo a novas cores) julgo que foi avançada pelo companheiro Pianoman unicamente por que na altura se desconhecia que as novas cores viriam ainda este ano.

Ou seja, desconhecia-se que a marca logo a seguir ao salão Intermot as disponibilizasse.

Ainda ontem estive a ver duas delas e acabadas de chegar. Apenas mudam/acrescentam novas cores.

Até os pneumáticos OEM (de que tirei foto) são os mesmos Dunlop Trailmax D609.

Posto isto e indo porventura ao encontro daquilo que questionas, assim como outros que terão a mesma dúvida...a minha ideia é a de que existe a possibilidade de no decurso de 2019 (final) ser apesentada uma nova geração da NC.

Aquilo que portanto foi apresentado por aqui e com indicação "2019", refere-se a cores novas que já estão este ano a chegar aos concessionários. Aliás, acabam de chegar... :)

O ano 2019 poderá desta forma reservar o aparecimento de uma nova geração do modelo.

Outubro 19, 2018, 22:08:58, 22:08
Responder #52

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal

Sapiens21 .... Tira lá umas fotos de uma branquinha 2019... DCT quero verrrr

(....)

Olá PedroDCT.

Lamento mas não sei quando lá passarei novamente para ver o que têm.

Por acaso sei que estava lá uma branca na última vez...

Mas como essa unidade estava no meio de outras para entrega, não fui tirar foto especialmente a essa...

« Última modificação: Outubro 19, 2018, 22:32:41, 22:32 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 07, 2018, 20:54:10, 20:54
Responder #53

Mgpaulo

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 22
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Viseu
Boas noites pessoal, tenho assistido às vossas respostas, e quanto mais vejo mais dúvidas tenho, visto haver utilizadores de NC e amantes de outras marcas, pergunto a voces:
Para primeira moto a nc750x é boa? Finalidade da primeira moto viagem casa trabalho, uma vez ou outra fazer 300km até ao norte para ir a casa da família, ter baixos consumos, moto de passeio. O orçamento que me permite de momento será 7500€, por isso é que vi a nc como principal escolha?
Já agora amantes daa motos, próximo sabem se vai haver algum benefício fiscal para motociclos? Diminuição de alguns valores por exemplo iuc ou assim.
Obrigado pessoal pelas vossas respostas...

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Novembro 07, 2018, 21:34:56, 21:34
Responder #54

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Para primeira moto e a avaliar por muitos que a colocaram como a sua 1a. opção após saírem das 125cc, diria que não ficarás nada mal.

Mais ainda quando o modelo recebeu alguns updates no tempo e que a tornaram mais agradável, face à primeira geração 750X (não me refiro portanto à 700).

Outras boas opções para quem quer uma 1a moto, poderá passar por vários modelos existentes até aos 35kw (sensivelmente 48cv).

Existe por cá um tópico sobre o tema. Tem já algum tempo...

Dalai Lama

Novembro 07, 2018, 21:47:15, 21:47
Responder #55

Mgpaulo

• *

• 22
Boas noites pessoal, tenho assistido às vossas respostas, e quanto mais vejo mais dúvidas tenho, visto haver utilizadores de NC e amantes de outras marcas, pergunto a voces:
Para primeira moto a nc750x é boa? Finalidade da primeira moto viagem casa trabalho, uma vez ou outra fazer 300km até ao norte para ir a casa da família, ter baixos consumos, moto de passeio. O orçamento que me permite de momento será 7500€, por isso é que vi a nc como principal escolha?
Já agora amantes daa motos, próximo sabem se vai haver algum benefício fiscal para motociclos? Diminuição de alguns valores por exemplo iuc ou assim.
Obrigado pessoal pelas vossas respostas...

Boas

É boa primeira moto assim com uma cb500 ou uma MT07 ou uma Z400...depende para a utilização que queres dar e se compensa ter uma máquina em detrimento de outra.

O casa trabalho são 5/10/20/50/100kms por dia? Se forem.poucos penso que há motos com outros argumentos...se fizeres muitos (mais de 50 dia) poderá ser uma boa opção tendo em vista a economia.

Não vai haver benefício algum...apenas nas motas eléctricas
Agradeço a sua resposta. Será a volta de 40km dia... A mim é mais a questao andar em Estrada, n ser naked, possibilidade de fazer um passeio maior no fim de semana.
E os consumos baixos.
Obrigado pelas respostas malta

Novembro 07, 2018, 21:48:19, 21:48
Responder #56

Mgpaulo

• *

• 22
Para primeira moto e a avaliar por muitos que a colocaram como a sua 1a. opção após saírem das 125cc, diria que não ficarás nada mal.

Mais ainda quando o modelo recebeu alguns updates no tempo e que a tornaram mais agradável, face à primeira geração 750X (não me refiro portanto à 700).

Outras boas opções para quem quer uma 1a moto, poderá passar por vários modelos existentes até aos 35kw (sensivelmente 48cv).

Existe por cá um tópico sobre o tema. Tem já algum tempo...
É mais essa a questão ia comprar uma 125 mas podendo ter algo mais que me dê para fazer uns passeios maiores tendo em vista consumo/qualidade

Dezembro 13, 2018, 23:57:35, 23:57
Responder #57

eliojoaquim

• *

• 6
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750x
  • Localidade: Montijo
Muito Boa Noite,

Precisava da vossa ajuda pois  tenho uma dúvida em relação qual o modelo hei-de escolher em relação à NC750X.

Se a moto já à muito está escolhida, agora surge-me a dúvida se DCT ou manual?
Isto porque como devem ter percebido pela minha introdução ao fórum serei um recém-encartado (se tudo correr bem) e até me tenho safado melhor do que o que estava a espera com as mudanças de moto, a minha dúvida prende-se com o facto de fazer Montijo-Lisboa diáriamente com o transito citadino do costume penso que a melhor seria mesmo a DCT, embora não saiba se em termos de manutenção ficará muitooo mais cara.

Podem ajudar se sabem +/- qual é a diferença de uma revisão de uma DCT para uma normal e se o intervalo entre as mesmas será mais curto na versão DCT?

Desde já muito Obrigado pela vossa ajuda. :chopper:

Dezembro 14, 2018, 00:14:31, 00:14
Responder #58

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Não te preocupes...

O custo, segundo sei por aquilo que li de outro membro que tem uma com DCT...é de uma diferença muito pequena.

Quanto às revisões são com o mesmo intervalo: A cada 12.000Kms ou 1 ano (o que se fizer primeiro). :)

Já quanto ao conduzir com cx normal ou com DCT...aí sim existem as suas diferenças. Depende muito do que cada um gosta ou valoriza.  :nice:

Dalai Lama

Dezembro 14, 2018, 10:17:04, 10:17
Responder #59

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Muito Boa Noite,

Precisava da vossa ajuda pois  tenho uma dúvida em relação qual o modelo hei-de escolher em relação à NC750X.

Se a moto já à muito está escolhida, agora surge-me a dúvida se DCT ou manual?
Isto porque como devem ter percebido pela minha introdução ao fórum serei um recém-encartado (se tudo correr bem) e até me tenho safado melhor do que o que estava a espera com as mudanças de moto, a minha dúvida prende-se com o facto de fazer Montijo-Lisboa diáriamente com o transito citadino do costume penso que a melhor seria mesmo a DCT, embora não saiba se em termos de manutenção ficará muitooo mais cara.

Podem ajudar se sabem +/- qual é a diferença de uma revisão de uma DCT para uma normal e se o intervalo entre as mesmas será mais curto na versão DCT?

Desde já muito Obrigado pela vossa ajuda. :chopper:

E já experimentas-te as duas versões?

Pessoalmente DCT para uma utilização citadina que me parece ser esse o objetivo da tua compra.

Janeiro 19, 2019, 17:30:20, 17:30
Responder #60

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Não....não é um novo esquema de vinis para 2019.

Apenas alguém que gosta de verdadeiras Adventure Bikes e, seja por falta de mais algum guito ou porque lhe chega o "estilo" de algo que parece mas não é, acabou por fazer isto....

Sim... Only in Thailand  :fotografar:

Dalai Lama

Março 29, 2019, 07:51:12, 07:51
Responder #61

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Está a decorrer uma campanha até 30 de Junho de 2019 quanto a este modelo.

Trata-se da campanha "Travel Edition" por 8.000€ certos na versão de cx normal. A DCT com o mesmo pack são 8.890€.  Podem acrescer despesas de legalização conforme decorra a negociação com o respectivo concessionário.

Aí fica para conhecimento:

https://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/nc750x/offers.html

Dalai Lama

Março 29, 2019, 22:01:45, 22:01
Responder #62

Moto2cool

• 4386
Na minha opinião o forte da NC é a caixa DCT
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 29, 2019, 22:07:24, 22:07
Responder #63

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
"O PVP da NC750X MT Travel Edition é de 8.000,00€. O PVP da NC750X DCT Travel Edition é de 8.890,00€. Estes valores incluem ISV e IVA à taxa em vigor. Os PVPs indicados não incluem despesas de documentação, preparação e eco-valor dos pneus no valor total de 385€ (iva incluido). Campanha limitada ao stock existente"

Imagino que no próximo salão de Milão (ainda falta algum tempo) apareçam novidades quanto a este modelo... :pensador:

Entretanto faz-se o normal. Carrega-se com alguns equipamentos e baixa-se o p.v.p. de forma atractiva.

Dalai Lama

Março 29, 2019, 23:00:11, 23:00
Responder #64

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Se a CB500x levou o facelift que levou… o que virá por aí… Se bem que no grupo da NC só falam do consumo e pouco mais, o que na minha humilde opinião diminui um pouco a moto.

Março 30, 2019, 19:26:32, 19:26
Responder #65

JViegas

• 4723

Masculino
"O PVP da NC750X MT Travel Edition é de 8.000,00€. O PVP da NC750X DCT Travel Edition é de 8.890,00€. Estes valores incluem ISV e IVA à taxa em vigor. Os PVPs indicados não incluem despesas de documentação, preparação e eco-valor dos pneus no valor total de 385€ (iva incluido). Campanha limitada ao stock existente"

Imagino que no próximo salão de Milão (ainda falta algum tempo) apareçam novidades quanto a este modelo... :pensador:

Entretanto faz-se o normal. Carrega-se com alguns equipamentos e baixa-se o p.v.p. de forma atractiva.

Se retirarem aquele ecrã de funções multicolorido (pessoalmente não gosto) que tem e colocarem um igual às da CB's, para mim fica bom. Já agora um DCT como o da AT (acho que a versão atual não o tem), suspensão melhor e ecrã maior.
A promoção atual é muito boa para quem gostar do modelo.

Abril 03, 2019, 20:09:31, 20:09
Responder #66

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Se a CB500x levou o facelift que levou… o que virá por aí… (....)

Dentro de meses acredito que haja novidades.
Isto a avaliar por renovações do modelo que ocorrem se calhar a cada 2 anos, ou assim...

Dalai Lama

Maio 27, 2019, 16:03:03, 16:03
Responder #67

Buda

• *

• 49

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC750x (DCT)
  • Localidade: Lisboa

Alguém sabe dizer se uma NC750x de Outubro de 2017 já terá as alterações do met-in maior e o aumento de rotações ?

Existe alguma diferença mais (visiveis) entre gerações (antes do aumento do met-in e rotações para os após?)

Maio 27, 2019, 16:09:07, 16:09
Responder #68

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
O aumento das rotações e o traction control é mais recente (ano transacto).

Em 2016 veio com design reformulado face à geração anterior.

O sistema DCT passou a contar com 3 modos diferentes no selector de caixa Sport, além de manter o Standard.

Escape diferente e mais desportivo, além de alteração no tom, segundo a marca.

Suspensão revista para aumento de conforto. 

Vidro frontal mais alto. 

Aumento da capacidade de carga no met-in em +1L.

Painel de instrumentos com novo design (mais hi-tech) do que a anterior e mais informações.

Dalai Lama

Maio 28, 2019, 10:15:22, 10:15
Responder #69

Buda

• *

• 49

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC750x (DCT)
  • Localidade: Lisboa
Obrigado Sapiens.

Então quer dizer uma que traga já o traction control ( facilmente visível o botão nos comandos do lado esquerdo) será já a versão em que o volume do met-in foi aumentado em um 1L e as rotações a cortar mais tarde também, certo? Mesmo sendo de 2017  :pensador: ?

Maio 28, 2019, 10:27:38, 10:27
Responder #70

Svitre

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 541
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Obrigado Sapiens.

Então quer dizer uma que traga já o traction control ( facilmente visível o botão nos comandos do lado esquerdo) será já a versão em que o volume do met-in foi aumentado em um 1L e as rotações a cortar mais tarde também, certo? Mesmo sendo de 2017  :pensador: ?

O aumento das rotações e o traction control é mais recente (ano transacto).

Maio 28, 2019, 10:29:02, 10:29
Responder #71

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Sendo de 2017 terá as alterações que referi...mas não o aumento da capacidade de rotações (+900Rpm salvo erro), nem o Traction Control e que a marca designa por HSTC.

A volumetria do met-in é no entanto igual à de 2017.

Dalai Lama

Junho 25, 2019, 17:40:25, 17:40
Responder #72

RoadKillPT

• *

• 3

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Espinho
Compra feita hoje! Agora é esperar pela atribuição da matrícula e ver se já rola na sexta-feira! ;)

Junho 26, 2019, 10:23:08, 10:23
Responder #73

JViegas

• 4723

Masculino
Branquinha e tudo !!!! Bom gosto.
Parabéns e depois atualiza com um Diário de Bordo e sobre a tua convivência com a mesma.  :nice:

Junho 26, 2019, 10:44:52, 10:44
Responder #74

2low

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Compra feita hoje! Agora é esperar pela atribuição da matrícula e ver se já rola na sexta-feira! ;)

Parabéns pela moto!
E já pensaste onde vais fazer a rodagem?
Algum passeio?  :)

Junho 26, 2019, 13:33:23, 13:33
Responder #75

Seravat72

• **

• 142

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Parabéns pela compra.

Excelente escolha.....em tudo... e até na cor... :megafeliz:

Boas voltas

Junho 26, 2019, 15:03:37, 15:03
Responder #76

EML

• **

• 350

Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Boa compra!
Votos de grandes curvas na nova montada! :cool:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,64 l/100 km (27985 Km - 17/12/2025)

Junho 29, 2019, 22:38:23, 22:38
Responder #77

Moto2cool

• 4386
Parabéns pela compra.
Boa escolha :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"