Autor Tópico: Serei o bota de elástico?  (Lida 44319 vezes)

Setembro 02, 2020, 09:26:55, 09:26
Responder #150

dfelix

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5006
Portanto, isto e tudo uma falsa questão....

Tudo em prol da segurança rodoviária, meu caro...  :)

Setembro 03, 2020, 10:43:31, 10:43
Responder #151

rookie

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 143

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
... e que para ter as caixas de alumínio na moto so com averbação no livrete...

não existe averbamento,
exemplo disso: honda deuville que já as trás integradas as laterais (julgo que só dá para retirar a tampa), e não tem nada no DUA, de qualquer o modo o CE diz que o transporte de carga só pode ser feito em caixa de carga (artigo 92), portanto desde que as respectivas caixas / topcase não passem os limites do veiculo, não vamos inventar algo...

Setembro 03, 2020, 15:54:23, 15:54
Responder #152

dfelix

• 5006
...trás integradas as laterais (julgo que só dá para retirar a tampa), e não tem nada no DUA, de qualquer o modo o CE diz que o transporte de carga só pode ser feito em caixa de carga (artigo 92), portanto desde que as respectivas caixas / topcase não passem os limites do veiculo..

A minha experiência no que toca a argumentar com um agente de autoridade recorrendo a factos que necessitam de ser validados com o respectivo CE ou legislação... é uma resposta deste tipo:

"Afinal, quem é o agente aqui?"

Setembro 04, 2020, 17:31:10, 17:31
Responder #153

rookie

• **

• 143

Masculino
 :???:

só estava tentar ajudar...

Setembro 04, 2020, 20:44:06, 20:44
Responder #154

Ruben Nunes

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 31

Masculino
  • Modelo Motociclo: Virago 535
  • Localidade: Tomar
Eu ontem fui mandado parar por eles, felizmente pus praticamente a minha velhota de origem que ela tinha piscas de led, matrícula de lado, guarda lamas cortado, estava a ficar um projecto engraçado mas devido a estas ações voltei a ás origens.

Então o senhor agente ficou a dar voltas a mota durante uns 10 minutos sem exagero e como não deu para pegar em nada, tentou sacar uma multa com a carta a dizer me que por ter a carta A a 1 ano não podia andar numa mota mais de 25 kw
Eu respondi-lhe que se quiser até podia andar numa Mil, então ele feito lampeiro disse para eu aguardar e foi perguntar aos colegas.

Resultado, levou um ralhete de um colega por estar a tentar inventar ou então era um dos poucos policias bacanos e mandou me embora, a desculpa dele foi: “ ah estava o a fazer mais novo, está tudo ok, pode seguir”

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Setembro 14, 2020, 08:56:09, 08:56
Responder #155

NFRod

• **

• 305

Masculino
Agora é a minha vez de desabafar xD

Primeiro dia de aulas, trânsito piorou claramente. O que vamos fazer para ajudar? Operações stop no meio das rotundas.

Setembro 14, 2020, 17:50:23, 17:50
Responder #156

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Vim só deixar isto aqui porque tem piada.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 13, 2020, 12:41:14, 12:41
Responder #157

rookie

• **

• 143

Masculino
https://recordeuropa.com/noticias/portugal/psp-em-estado-grave-apos-atropelamento-no-ip7-12-10-2020/

Com este tipo atitudes, assim não nós vão largar...
Se este motociclista tivesse parado se calhar ia embora mais depressa do que da forma que se lembrou de se pôr na alheta

Outubro 13, 2020, 13:01:00, 13:01
Responder #158

2low

• 5464
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
https://recordeuropa.com/noticias/portugal/psp-em-estado-grave-apos-atropelamento-no-ip7-12-10-2020/

Se este motociclista tivesse parado se calhar ia embora mais depressa do que da forma que se lembrou de se pôr na alheta

"Quem não deve não teme."

Um condutor qualquer (e em qualquer veiculo, seja ele qual for) que se ponha em fuga terá algum motivo (normalmente com fundo criminal) para o fazer e não se pode generalizar a questão lá por ter sido de moto, que irão depois todos os motociclistas sofrer indirectamente....
Seria muito estúpido se os agentes de autoridade agora fizessem propositadamente mais operações stop exclusivamente a motociclos (ainda mais do que já fazem...) precisamente por esta situação "única"...

Por exemplo, existem grupos de trafico de droga, que tanto usam automóveis de alta cilindrada como motos de alta cilindrada para se deslocarem e alguns até com veículos furtados (mais propriamente motociclos)... pelo que seja qual for a operação stop a existir, que os agentes de autoridade as façam mas sem serem inconstitucionais ou discriminatórios... façam a todos os veículos e que verifiquem DUA ou certificado matricula e na respectiva verificação se bate certo com o quadro do automóvel/moto...seria bom para ajudar a minimizar tantos roubos de motos e automóveis que têm havido cada vez mais!
Acho que já todos temos algum amigo, familiar ou conhecido a quem lhe roubaram o carro ou moto, não?!

Sobre essa noticia pelo menos não é generalista como era costume no CM em que bastava estar envolvido uma moto que o titulo era logo "motociclistas criminosos" ou algo do género...
« Última modificação: Outubro 13, 2020, 13:14:39, 13:14 por 2low »

Outubro 13, 2020, 14:49:48, 14:49
Responder #159

Nuno YB

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora

Não generalizemos... era um traficante de droga referenciado pelas autoridades e transportava consigo uma arma carregada...

Não é bem o mesmo que ter um suporte de matricula mais curto.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 14, 2020, 13:43:10, 13:43
Responder #160

rookie

• **

• 143

Masculino

Não generalizemos... era um traficante de droga referenciado pelas autoridades e transportava consigo uma arma carregada...

discordo pelo seguinte,
quando vais a circular sabes quem vai na tua roda? sabemos lá nós se o condutor é traficante, advogado, presidente da camara, o gajo mais rico da zona etc etc...
logo quando somos abordados quem nos manda parar, está à nossa frente e muito rara é a situação de vir atras de nos, portanto na maioria das vezes quem nos fiscaliza sabe quem está a mandar parar? acho que não... 
a arma foi descoberta apos apanharem o gajo... portanto quando o mandaram para foi uma lotaria a ordem de paragem não sabiam quem era...

Outubro 14, 2020, 14:58:16, 14:58
Responder #161

JCSC

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 30

discordo pelo seguinte,
quando vais a circular sabes quem vai na tua roda? sabemos lá nós se o condutor é traficante, advogado, presidente da camara, o gajo mais rico da zona etc etc...
logo quando somos abordados quem nos manda parar, está à nossa frente e muito rara é a situação de vir atras de nos, portanto na maioria das vezes quem nos fiscaliza sabe quem está a mandar parar? acho que não... 
a arma foi descoberta apos apanharem o gajo... portanto quando o mandaram para foi uma lotaria a ordem de paragem não sabiam quem era...

Foi mandado parar porque ia pela berma no Eixo NS antes, e penso que depois foi junto ao desvio para a Av. de Ceuta que se deu o atropelamento.

Outubro 21, 2020, 09:20:01, 09:20
Responder #162

Nuno YB

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora

discordo pelo seguinte,

Concordo, foi uma lotaria, eles não sabiam quem era... ou talvez soubessem e a ordem de paragem foi propositada, isso agora não conseguimos nós saber.
O que sabemos é que a generalidade dos motociclistas param quando recebem ordem de paragem. O que tambem sabemos é que alguns não param. E tambem sabemos que, a não ser que estejam já conscientes de que estão a incorrer numa infração muito grave, motociclista nenhum se vai arriscar a ir ao chão, a escavacar a moto e a aleijar-se para atropelar um agente da autoridade.

Falando por mim, que tenho a consciencia que não tenho a moto 100% legal, nunca o faria. E nunca o faria por 2 razões:
1- Respeito demasiado a imagem de um agente da autoridade, conheço muitos membros das forças da ordem e conheço razoavelmente as condições em que trabalham.
2- A moto saiu-me do cabedal, não vou arriscar a moto e/ou esse cabedal por causa de uma multa.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...