... mas isto foi há 32 anos ...
Por tudo isto para mim um capacete é 95% segurança e o restante insonorização, conforto, que tambem são segurança e finalmente dispensavel mas bem vindo o look.
Boas,acabei ontem de receber o Shoei neotec 2 Splicer TC6 (novo modelo de 2019)muito bem embalado na caixa original dele e mais uma de papelão por fora, com livros tb em Português, óleo para lubrificação do mecanismo e mais uma chave para desmontar certas peças como retirar e afinar o pinlook Este,comprei aqui , https://www.boutiquemotor.es/cascos-de-moto/6922-casco-shoei-neotec-ii-splicer-tc6.htmlna altura em Novembro apanhei uma excelente promoção de 568 euros (preço total) posto cá já em Portugal e fiquei até ontem á esperaneste momento tenho 3 capacetes, HJC90 Rabrigo, Schuberth C4, Shoei Neotec II, fora os três BMW System 7 que tivejá vi que não existe capacetes perfeitos, agora tenho que rodar com este Shoei, porque é totalmente diferente dos restantes
já vi que não existe capacetes perfeitos, agora tenho que rodar com este Shoei, porque é totalmente diferente dos restantes
Trás um óleo para lubrificação?
É a primeira vez que leio tal coisa para um capacete, confesso...
O meu capacete vai com +5 anos e até as lavagens são escassas, quanto mais a lubrificação.
Parece que será um "Silicone Oil".
Citação de: Sapiens21 em Janeiro 10, 2019, 19:13:11, 19:13Parece que será um "Silicone Oil". Sim é este " óleo de silicone " o que está escrito no livro de instruções e posso dizer que o já lubrifiquei hoje, nota-se bastante no modular, ficou como nunca tive nenhum assim tão deslizanteaté fiquei com medo que ele caísse, mas não segura-se muito bem em cimaDFeliz, tão depressa não vou comprar outro e muito menos sem ser modular, para mim só modulares, conforto acima de tudovou ficar com dois, o HJC90 e este o SCUBERTH C4 está á vendapara já não posso dar nenhuma opinião deste SHOEI, porque é necessário dar-lhe bastante uso para se ver a qualidade e defeitos do capacetenão é como as revistas que metem-no na cabeça um capacete, andam 50 kms ou nem isso e já têm uma opinião formada, pois essa mesma opinião é falsa, porque isto nunca é como começa mas mais sim como acaba, e quem diz capacetes diz motos que testam 100 ou 200 kms e já têm uma opinião pela qual todos e eu incluído se orientam, na verdade na maior partes das vezes a peça só vem a ter o devido teste quando passa ao comprador e aí vêm todos os defeitos ao de cima ou não .
(....)Já os três BMW System 7 que tive, não há dúvida que são muito confortáveis, mas a qualidade deixa muito a desejarhoje já posso dizer que tive um grande episódio com o System 7, estive na iminência de ficar sem capacete e sem dinheiro, porque o capacete foi adquirido lá foraacontece que quando se abre o BMW para se enfiar na cabeça, a guarnição ou aro preto de plástico como lhe queiram chamar, parte, quebra-se foi o que aconteceu ao meumas quando fui á BMW eles não vendem o aro, aquela peça tem que ser soldada no capacete, (uma porcaria !)acontece que quando aquela peça se parte e ao abrigo da garantia é substituído por um capacete novo porque a BMW não faz nem solda nada eles são feitos na China(....)
Citação de: Clemente Vicente em Janeiro 16, 2019, 11:19:19, 11:19(....)Já os três BMW System 7 que tive, não há dúvida que são muito confortáveis, mas a qualidade deixa muito a desejarhoje já posso dizer que tive um grande episódio com o System 7, estive na iminência de ficar sem capacete e sem dinheiro, porque o capacete foi adquirido lá foraacontece que quando se abre o BMW para se enfiar na cabeça, a guarnição ou aro preto de plástico como lhe queiram chamar, parte, quebra-se foi o que aconteceu ao meumas quando fui á BMW eles não vendem o aro, aquela peça tem que ser soldada no capacete, (uma porcaria !)acontece que quando aquela peça se parte e ao abrigo da garantia é substituído por um capacete novo porque a BMW não faz nem solda nada eles são feitos na China(....)Quantas vezes o usaste até acontecer isso, Clemente? Poucas vezes?Já agora, no interior desse aro de plástico preto imagino que esteja um em metal, certo? Tipo um arame ligeiramente mais grosso que o normal. Pelo menos no caso do meu Schuberth C3 é assim... Nota: É este tipo de posts informativos (aqui com este comparativo) que aprecio e sei que sabes contribuir desta forma. Excelente.
Que boa partilha. Obrigado.Mesmo não existindo capacetes perfeitos e estando o Neotec em período de adaptação parece-me que o que te agrada(ou) mais foi o da BMW, não? Apesar do problema da peça.