Uma embraiagem não se queima do dia para a noite. Mesmo com uma afinação incorrecta esta apresenta momentos de fadiga, traduzindo-se numa condução pouco linear e com uma sintomatologia perceptível ao ouvido e tacto nos comandos. Ou seja, qualquer pessoa, experiente ou inexperiente, teria perfeita noção de que havia algo anormal na moto muito antes da embraiagem queimar. É sobre estes argumentos que as marcas se defendem para não incluírem este tipo de órgãos na garantia dos veículos. Isto não é uma acusação ao proprietário do veículo mas sim uma explicação óbvia que torna compreensível que agora a marca alegue má utilização para não activar a garantia. Este caso, possivelmente isolado, é muito provavelmente um caso frequente de falta de experiência, aliado a um modelo novo, apelativo, mas com uma qualidade de construção abaixo da média que sofre de uns quantos erros de Juventude. Juntou-se a fome com a vontade de comer e o resultado foi este, com um desfecho negativo para o proprietário porque a garantia não vai cobrir nada. Agora o que mais me indigna é o orçamento. E aí penso que o mecânico também está a aproveitar-se do momento.....
Pela resposta a ser verdadeira, justificava-se terem dado a garantia das peças que se estragaram e a Marca evitava esta exposição publica que vai denegrir a imagem da Benelli, por 470€ ?Valerá a pena pelos valores envolvidos?Pena que como dizem está a ter boa aceitação na Europa e esta discussão, aqui e no Grupo Benelli Portugal, vai provocar que muitos não comprem.Como disse por 470€, valeu a pena?João
A Benelli vendeu 260 unidades em Portugal até ao início deste mês Nem todas terão sido TRK
Pensava que tinha acabado....afinal ...
Esses comparativos são engraçados, tem coisas úteis mas, na minha opinião, muito pouco imparciais.
Como referi há algum tempo atrás, desde o início de Julho que tenho uma TRK 502. Tem neste momento apenas 750 kms, por esse motivo não existem grandes incidentes, apenas se desliga por vezes sem motivo aparente. Continuo a aguardar a entrega das malas adquiridas juntamente com a moto. O concessionário responsabiliza o importador, o importador não me respondeu até à data ao pedido de informação. Sendo pouca a experiência com a TRK, a experiência com automóveis e motos e a maturidade adquirida permitem-me que vos diga que, mais do que pela moto em si, mas sobretudo pelos relatos da atitude de concessionários e importador, a escolha acertada entre as duas é obviamente a Honda.(também terá, como todas as marcas os seus problemas, contudo a probabilidade de ocorrerem é menor).
Citação de: jmartins13 em Agosto 18, 2017, 18:16:34, 18:16Citação de: JOMANURA em Agosto 15, 2017, 14:30:29, 14:30Como referi há algum tempo atrás, desde o início de Julho que tenho uma TRK 502. Tem neste momento apenas 750 kms, por esse motivo não existem grandes incidentes, apenas se desliga por vezes sem motivo aparente. Continuo a aguardar a entrega das malas adquiridas juntamente com a moto. O concessionário responsabiliza o importador, o importador não me respondeu até à data ao pedido de informação. Sendo pouca a experiência com a TRK, a experiência com automóveis e motos e a maturidade adquirida permitem-me que vos diga que, mais do que pela moto em si, mas sobretudo pelos relatos da atitude de concessionários e importador, a escolha acertada entre as duas é obviamente a Honda.(também terá, como todas as marcas os seus problemas, contudo a probabilidade de ocorrerem é menor).Estive a ler agora no grupo tracer portigal fans, há yamahas tracer 900 a fazer o mesmo, várias pelos vistos.Não é um modelo ausente de problemas, de facto, mas deixa-me que te informe melhor que:- Carenagens laterais rachadas (ano 2015) são substituidas ao abrigo da garantia pelas dos novos modelos.- Amortecedor que ganhe nem que seja um pico de ferrugem é substituido ao abrigo da garantia, por um amortecedor traseiro melhorado dos novos modelos.- Tive conhecimento também por parte de alguns companheiros que a yamaha subsitiuiu alguns problemas relacionados com a mota ir abaixo a quente SEM qualquer custo para o cliente.- Espelhos que teem tendência a ganhar ferrugem são substiuidos ao abrigo da garantia sem qualquer custo para o cliente.Problemas que não deveriam acontecer mas que acontece...e nesse sentido estiveram muito bem em resolver os problemas dos proprietários.A Yamaha não leva 440€ de arranjo do kit de embraiagem com 2300kms como a Benelli. (porque se tivesse te garanto que era ao abrigo da garantia)Não se pode comparar tremoço com marisco.
Citação de: JOMANURA em Agosto 15, 2017, 14:30:29, 14:30Como referi há algum tempo atrás, desde o início de Julho que tenho uma TRK 502. Tem neste momento apenas 750 kms, por esse motivo não existem grandes incidentes, apenas se desliga por vezes sem motivo aparente. Continuo a aguardar a entrega das malas adquiridas juntamente com a moto. O concessionário responsabiliza o importador, o importador não me respondeu até à data ao pedido de informação. Sendo pouca a experiência com a TRK, a experiência com automóveis e motos e a maturidade adquirida permitem-me que vos diga que, mais do que pela moto em si, mas sobretudo pelos relatos da atitude de concessionários e importador, a escolha acertada entre as duas é obviamente a Honda.(também terá, como todas as marcas os seus problemas, contudo a probabilidade de ocorrerem é menor).Estive a ler agora no grupo tracer portigal fans, há yamahas tracer 900 a fazer o mesmo, várias pelos vistos.
a minha curiosidade nesta questao da embraiagem, é se durante esses 1000 kilometros nunca cheirou a embraiagem????
(....)Segunda situação e a mais grave de todas, a mota está com 2600km e em plena Auto-estrada a subir , ia eu mais uma vez na faixa mais a esquerda a ultrapassar os carros , a moto começa só a fazer barulho e não acelera. A rotação está a bater das 10000rpm e velocidade sempre a decrescer... A velocidade que ia lá consegui me encostar a berma , mas mesmo assim tentei acelerar para ver se lá chegava. Olhei para todo o lado e não via nada, até que olho para o cabo que vai para o motor, o que aciona a embraiagem, e uma das porcas está totalmente desapertada tento uma folga enorme. Ok apertei e lá consegui resolver. Depois disso fui ao stand e eles ajustaram o cabo.Agora a 3 semanas a atras , a moto a partir das 3000rpm disparava para as 10000rpm. Deixei logo de andar com ela e marquei uma entrega na oficina, hmmotos para verem o que se passa...Dão me a noticia que a embraiagem queimou... (....)
Talvez seja melhor recordar o que se passou nessa parte...É que pela leitura que faço daquilo que escreveu este companheiro que tem uma TRK, foi repentino. Pelo menos da forma como escreve, dá a entender que não houve sinais anormais quanto à embraiagem e, aparentemente, a moto mudou por completo de um momento para o outro.Citação de: Pettrus3 em Agosto 08, 2017, 11:19:36, 11:19(....)Segunda situação e a mais grave de todas, a mota está com 2600km e em plena Auto-estrada a subir , ia eu mais uma vez na faixa mais a esquerda a ultrapassar os carros , a moto começa só a fazer barulho e não acelera. A rotação está a bater das 10000rpm e velocidade sempre a decrescer... A velocidade que ia lá consegui me encostar a berma , mas mesmo assim tentei acelerar para ver se lá chegava. Olhei para todo o lado e não via nada, até que olho para o cabo que vai para o motor, o que aciona a embraiagem, e uma das porcas está totalmente desapertada tento uma folga enorme. Ok apertei e lá consegui resolver. Depois disso fui ao stand e eles ajustaram o cabo.Agora a 3 semanas a atras , a moto a partir das 3000rpm disparava para as 10000rpm. Deixei logo de andar com ela e marquei uma entrega na oficina, hmmotos para verem o que se passa...Dão me a noticia que a embraiagem queimou... (....)A oficina melhor que ninguém o saberá (tendo a moto na frente).É estranho não dar alguns sinais antes de que algo não estava bem (é verdade...) mas pode ser que o companheiro indique ter já tudo solucionado e com uma explicação mais concreta que lhe tenha sido avançada.
A embraiagem é multidisco??? Ah, ok... pensei que seria um disco dentro de uma prensa... nesse caso ia cheirar ou entao nas mudancas mais altas ia patinar