O melhor e ir pela nacional até Elvas e depois entrar tomar a direção de Sevilha
Via verde funciona em Espanha.Este ano estive na Galiza e Astúrias e usei sem problemas nas poucas auto estradas que usei.
Não sei que moto tens, mas é sempre aborrecido fazer muitos quilómetros por AE pelo que te recomendo ir por Serpa-Rosal de la Frontera que é o itinerário mais curtod menos aborrecido.Sugiro te um alojamento com garagem, pois os roubos em Espanha são bem superiores aos em Portugal.O preço do combustível em Espanha, não é o que marca na bomba. O Governo espanhol, está a dar um desconto de 0,20 Eur/ litro. Se a bomba indicar 1,60 Eur/litro, quando fores pagas pagas a 1,40 Eur/litro.
Basicamente é ir, estou neste momento em Córdoba, tive em Sevilha, Setenil, Ronda, Marbella, Nerja, Granada, Serra Nevada e por fim Córdoba.... Amanhã regresso a casa....Apanhei desde 0 graus até 30 em Nerja e Marbella, tudo tranquilo....
Citação de: TMXR em Setembro 28, 2022, 14:42:35, 14:42O melhor e ir pela nacional até Elvas e depois entrar tomar a direção de Sevilha Obrigado pela dica. Você diz seguir a N251 e depois fazer o caminho normal que o Google sugere (A5-A66,etc) até Sevilha?Citação de: VCS em Setembro 28, 2022, 17:43:35, 17:43Via verde funciona em Espanha.Este ano estive na Galiza e Astúrias e usei sem problemas nas poucas auto estradas que usei.Bom saber isso. As portagens tem a indicação de Via Verde, como em Portugal? Muito obrigadoCitação de: Joao_Cruz em Setembro 29, 2022, 01:10:06, 01:10Não sei que moto tens, mas é sempre aborrecido fazer muitos quilómetros por AE pelo que te recomendo ir por Serpa-Rosal de la Frontera que é o itinerário mais curtod menos aborrecido.Sugiro te um alojamento com garagem, pois os roubos em Espanha são bem superiores aos em Portugal.O preço do combustível em Espanha, não é o que marca na bomba. O Governo espanhol, está a dar um desconto de 0,20 Eur/ litro. Se a bomba indicar 1,60 Eur/litro, quando fores pagas pagas a 1,40 Eur/litro.Tenho uma V-Strom 1050, penso que ela vai na boa em qualquer caminho. Vou analisar este que você disse, não estava nos meus planos preliminares.Uma coisa já é certa, hotel terá que ter garagem, pelas opiniões acima, não dá pra deixar a moto na rua. Boa dica esta do preço do combustível. Obrigado
Boa tarde pessoal,Estou planejando uma viagem para Sevilha. Algo bem curto, 3 dias incluindo ida e volta, +- 1000 km no total e gostaria de umas dicas:1. Sairei de Lisboa e pelo Google Maps há duas opções, ir até Faro pela A2 e depois pela A49 até o destino ou pela A6, entrando na Espanha por Badajoz e descendo pela A66 até Sevilha. O que sugerem? 2. Andei lendo sobre leis lá e penso que ir equipado (capacete, botas, casaco, luvas), luz diurna é o bastante. Estou correto?3. Seguro / Documentação. Em PT, ando com carta de condução, cartão do cidadão, documento da moto e carta verde. Isto é o bastante para andar lá também?4. Alguma restrição na fronteira? (Talvez nem haja fiscalização, mas como nunca fui.... )5. Portagem. Tenho Via Verde, por acaso funcionaria na Espanha ou tenho que levar dinheiro? Sabe se aceitam notas ou tenho que ter o troco exato?6. Pelo que li, parece que os limites de velocidade são iguais a Portugal (autoestrada=120, outras vias=100, localidade=50) salvo se especificado em contrário. Confirmam?7. Parques e estacionamento. Em PT, temos muitas vagas destinadas para motos. Como é em Espanha (Sevilha no caso)?8. Postos de combustível. Alguma sugestão ou atenção a tomar?9. Roubos. Não costumo deixar a magrela "dando sopa". Há alguma observação quanto à roubo/furto na Espanha?Todo comentário é válido e desde já agradeço a todos.Abraços
Há outra coisa:Vê se a chapa de matrícula está bem presa. Alguém daqui andou muito preocupado à procura de uma matricula nos Alpes.