Está visto que o modelo de negócio deles vende. Basicamente, para darem o "salto" só lhes falta uma scooter capaz de rivalizar com a PCX e uma mota que roube clientes à NC. E não sei até que ponto a "African Twin dos pobres" aka TRK502X não vai fazer também algum sucesso...
Mas tenho algumas dúvidas que esse sucesso em Portugal seja nos rankings acima da Honda é da Yamaha. Mas se ficar abaixo já não é nada mau :ok:
Diria que os olhos também comem.Tenho visto muito pessoal com a TRK502 que já não são novos (mas não sei se têm a carta há pouco tempo) e ainda assim satisfeitos.E acho, opinião pessoal, que o aspecto dela "trail", encorpada, posição direita, conforto, contribui para a sua procura.
É um engano. A TRK502 é um engano. Dá a ilusão de ser uma Adventure de grande cilindrada e é uma pandeireta.Já a vi ao perto e aquelas soldaduras são inadmissíveis. Peço desculpa, mas de facto é a minha opinião. Agora a questão é o dinheiro. Penso que muitos de nós não teríamos dificuldade em comprar uma CVO completamente artilhada a pronto, mas a vida tem imprevistos.Não é sensato gastar balúrdios em brinquedos.E nesse caso há alternativas à TRK502, chama-se mercado de usados.Citação de: Hemisaro em Agosto 07, 2018, 17:16:29, 17:16Diria que os olhos também comem.Tenho visto muito pessoal com a TRK502 que já não são novos (mas não sei se têm a carta há pouco tempo) e ainda assim satisfeitos.E acho, opinião pessoal, que o aspecto dela "trail", encorpada, posição direita, conforto, contribui para a sua procura.
Citação de: pedroareias em Agosto 07, 2018, 23:10:41, 23:10É um engano. A TRK502 é um engano. Dá a ilusão de ser uma Adventure de grande cilindrada e é uma pandeireta.Já a vi ao perto e aquelas soldaduras são inadmissíveis. Peço desculpa, mas de facto é a minha opinião. Agora a questão é o dinheiro. Penso que muitos de nós não teríamos dificuldade em comprar uma CVO completamente artilhada a pronto, mas a vida tem imprevistos.Não é sensato gastar balúrdios em brinquedos.E nesse caso há alternativas à TRK502, chama-se mercado de usados.Citação de: Hemisaro em Agosto 07, 2018, 17:16:29, 17:16Diria que os olhos também comem.Tenho visto muito pessoal com a TRK502 que já não são novos (mas não sei se têm a carta há pouco tempo) e ainda assim satisfeitos.E acho, opinião pessoal, que o aspecto dela "trail", encorpada, posição direita, conforto, contribui para a sua procura.Claro Pedro as opiniões são sempre de cada um.O problema da TRK é ter o logotipo que tem pois se tivesse outro já não tinha defeitos, curiosamente a pouco tempo no cabo da roca veio um Sr ter comigo para ver essas tão faladas soldaduras e disse ser tudo normal tirando um ou outro poro nas orelhas, afinal era soldador profissional.Tal como ele refere e eu concordo há máquinas que custam mais do dobro e tem soldaduras iguais isso já eu vi e muitas ,mas o logotipo é outro....No meu caso não gosto do que referes ,pois se alguém já não as quer não vou ser eu a querer.De resto penso que já sabem a ideia que tenho ,se der raia vai a vida pois mais importante é a vida e o gozo que se tira dela
Quem sai da PCX por norma procura algo menos encorpado e por norma japonês (...)
Diria que quem vai para a TRK trilhou outro tipo de caminho...SYM, Benelli, keeway, kymco -> TRK
Tenho visto muito pessoal com a TRK502 que já não são novos (mas não sei se têm a carta há pouco tempo) e ainda assim satisfeitos.
Agora a questão é o dinheiro. Penso que muitos de nós não teríamos dificuldade em comprar uma CVO completamente artilhada a pronto, mas a vida tem imprevistos.
O problema da TRK é ter o logotipo que tem pois se tivesse outro já não tinha defeitos,...
Citação de: Velasquez em Agosto 07, 2018, 16:49:19, 16:49Quem sai da PCX por norma procura algo menos encorpado e por norma japonês (...)Caí no erro de chamar PCX a tudo o que é pandeireta 125...(tenho de deixar de ler posts no desrespeito motard enquanto estou no wc)Isso que indicas é verdade. Aliás, já em vários posts tenho sugerido que a Honda conseguiu a proeza de colocar o cliente que se iniciou pela PCX a evoluir ao longo do catálogo sem que alguma vez suje o pé na alavanca de mudanças.Citação de: Velasquez em Agosto 07, 2018, 16:49:19, 16:49Diria que quem vai para a TRK trilhou outro tipo de caminho...SYM, Benelli, keeway, kymco -> TRKFaz sentido.Não deixa de ser uma evolução. (não quero repetir a piada quem envolve cancro)Citação de: Hemisaro em Agosto 07, 2018, 17:16:29, 17:16Tenho visto muito pessoal com a TRK502 que já não são novos (mas não sei se têm a carta há pouco tempo) e ainda assim satisfeitos.Tenho visto cada vez mais gente no dia-a-dia de TRK502 e sempre com pessoal que não sendo "velho" também não são propriamente jovens.Se tiverem carta há pouco tempo será a de motociclos.Pois certamente já conduziam moto, mas ao abrigo da lei das 125.Até porque esta é a origem desta grande vaga de "novos" motociclistas.Citação de: pedroareias em Agosto 07, 2018, 23:10:41, 23:10Agora a questão é o dinheiro. Penso que muitos de nós não teríamos dificuldade em comprar uma CVO completamente artilhada a pronto, mas a vida tem imprevistos.Sempre que bates nesta tecla, pergunto a mim mesmo:"Porque raio haveria eu de querer uma CVO?" Aborrece-me um bocado quando em fórums de motociclismo a malta entra em comparações com carros, porque... nunca tive carro próprio e não tenho grandes bases para compreender o que vocês tentam explicar.Mas hoje, puxo eu da comparação porque se torna inevitável:Gosto bastante da Road Glide, que na sua versão CVO custa 42 mil.A ideia que tenho é que no mundo automóvel isto é algo "médiozinho".Numa pesquisa rápida, deu para ver que é o preço dum BMW 120d 190 com meia duzia de extras, duma Citroen C5 Tourer 2.0 BlueHDi 150 sem nada, ou do Qashqai com todos os extras.E certamente outros mais que sendo "razoavelzinhos" também não aparentam ser nada de extraordinário.Enquanto gajo que nunca teve carro próprio, que usa moto no dia-a-dia e não faz intenção de nos próximos anos mudar de estilo de vida... o que me custaria a mim torrar numa moto aquilo que outros acham "normal" esbanjar num carro?A realidade é: Não acrescenta nada de valor!Mesmo que custasse 1/3 do preço, a Road Glide seja CVO ou não continuaria a ser uma escolha inútil face ao que procuro numa moto.(há vida para além da ostentação)Citação de: mneves em Agosto 07, 2018, 23:35:47, 23:35O problema da TRK é ter o logotipo que tem pois se tivesse outro já não tinha defeitos,...Se tivesse o logo da BMW, ouvias a boca dos recalls, dos veios partidos, etc..Se tivesse o logo da Yamaha, ouvias a boca de que gasta óleo...Se tivesse o logo da Ducati, ouvias bocas de que se incendeiam e que até avariam paradas na garagem...Se tivesse o logo da Triumph, ouvias a história do amigo do amigo que teve uma e que esperava meses por peças...E por aí em diante...Talvez se fosse Honda, não houvesse problema. Afinal, "Honda é Honda!"
Critiquei a Benelli tal como fiz, naturalmente, à NC700 quando saiu.Não parecem bons investimentos.
Bom vou seguir o vosso conselho e livrar-me do cancro o quanto antes ,tal como fiz com os outros cancros que tive,pois por enquanto é fácil despacha-la .Vou a procura da perfeitapois já estou farto de ouvir falar mal desta m...de mota.Fui....
Citação de: mneves em Agosto 08, 2018, 00:58:29, 00:58Bom vou seguir o vosso conselho e livrar-me do cancro o quanto antes ,tal como fiz com os outros cancros que tive,pois por enquanto é fácil despacha-la .Vou a procura da perfeitapois já estou farto de ouvir falar mal desta m...de mota.Fui....É melhor a Benelli fechar portas pelo menos em Portugal. Ninguém compra por ser assim tão mau...
Vou a procura da perfeitapois já estou farto de ouvir falar mal desta m...de mota.
Ninguém compra por ser assim tão mau...
Citação de: mneves em Agosto 08, 2018, 00:58:29, 00:58Vou a procura da perfeitapois já estou farto de ouvir falar mal desta m...de mota.Não foste tu que tiveste um stress qualquer com fichas trocadas e mais um chorrilho de problemas ultra-secretos que não se podia falar? Citação de: Kalhotas em Agosto 08, 2018, 01:04:22, 01:04Ninguém compra por ser assim tão mau... Olha que também ninguém as compra pelas provas dadas de excelente qualidade.Compram-nas porque esteticamente são bastante atractivas e têm um preço simpático.
Também sou aquele que quando vai aos stands testar motas vê pelos próprios olhos que TODAS afinal vai lá parar com problemas e alguns são atamancados na rua,e não venho aqui denegrir imagens de ninguém.
(....)Em relação aos números de vendas, há algum sítio onde se possam consultar os números dos anos anteriores, para se comparar?
Eu fui dos que fiz vídeos sim,relato tudo ,bom ou mau ,talvez esse o meu problema ,falar demais,por isso agora ao invés de ajudar muitas a serem vendidas já não o faço ,aviso primeiro para uma postura de alguns stands e importadores menos positiva e aconselho o mais plausível,ou seja , japonês.
Em relação aos números de vendas, há algum sítio onde se possam consultar os números dos anos anteriores, para se comparar?
... que me deu bastantes problemas (curiosamente japonesa) foi graças ...
Pedro, é fácil chegar-se à conclusão que provavelmente não há marca que escape. Americana ou Britânica, Italiana ou Alemã, Japonesa ou Tailandesa...por vezes atrás de um relato vêm mais uns quantos na 1ª pessoa e com sintomas iguais ou semelhantes. Se existe algo a concorrer para o aparecimento de certa deterioriação? Sim...é possível. Existem discussões em fóruns britânicos sobre corrosão e oxidação em modelos bastante recentes da Triumph.Como exemplo tens aqu uma Triumph Thruxton de 2016 e em que meses depois o dono estava a iniciar um tópico para mostrar aquilo que se tornava difícil de entender numa moto nova e daquele valor:Como resposta recebeu algo como: "Literally everyone... So don't worry... No, no warranty... I got the black "4-bar" ribbed one...And I never really noticed it again. Cheers(....)""There is a giant thread on here about that... I couldn't find it, but it's here... Some people did this, some people did that, some hit it with a baseball bat... The guys that 'polished' it out, you can see the "birth marks" are gone... But the Brushed aluminum turns a slightly different brighter shade. Just pick what way is your lesser of the two evils."https://www.triumphrat.net/water-cooled-twins-talk/792681-thruxton-r-tps-cover-corrosion.htmlPassados uns dias e depois de troca de posts com outros companheiros, foi ao concessionário onde lhe foi confirmado....era mesmo corrosão e numa moto nova!"(....)Second: The manager immediately agreed that it's corrosion, and should not look like that on such a young (or really any well cared for) bike. He mentioned he had heard about the problem before. Tomorrow a Triumph rep will be at the dealership and he promised to bring the issue up and get back to me. I'll report back on what he says."Como tal...já acredito em tudo. Lindas à saída do stand são todas (ou quase). Passado uns tempos, tudo pode acontecer e não há marcas imunes.Pode ser da humidade no ar, de alguma proximidade ao mar, de andar em estradas com algum gelo...enfim. Pode ser muita coisa.Mas eu se tivesse uma moto com meses, teria de fazer o mesmo e não me conformar de maneira nenhuma: garantia com ela!
DFelix: como tens inegáveis capacidades de escrita, poderias escrever duas linhas no tópico "A verdade sobre a qualidade Japonesa"
Já reparaste no aspecto dos descansos laterais das novas Street Triple e Speed Triple? Irrepreensível!
Os tubos mal soldados das Japonesas ficam muito pobres ao lado das soluções destas Triumph.
Como exemplo tens aqui uma Triumph Thruxton de 2016 e em que meses depois o dono estava a iniciar um tópico para mostrar aquilo que se tornava difícil de entender numa moto nova e daquele valor:
Citação de: Hemisaro em Agosto 08, 2018, 09:59:57, 09:59(....)Em relação aos números de vendas, há algum sítio onde se possam consultar os números dos anos anteriores, para se comparar?Espero que ajude...qualquer coisa. https://www.acap.pt/pt/noticia/3435/mercado-de-ciclomotores-motociclos-triciclos-e-quadriciclos-ano-de-2017-fecha-com-crescimento-de-233/e sobretudo, AQUI:http://www.andardemoto.pt/moto-news/35739-um-bom-ano-para-o-motociclismo/
(...)Citação de: Hemisaro em Agosto 08, 2018, 09:59:57, 09:59Em relação aos números de vendas, há algum sítio onde se possam consultar os números dos anos anteriores, para se comparar?Para o nosso mercado, tens aquilo que é disponibilizado publicamente pela autoinforma.http://www.autoinforma.pt/index.php?MIT=0&template_id=316&xpto=1&a[]=036458,,,0,(o link não funciona lá muito bem aqui no forum devido ao [])Uma curiosidade:A Mondial aparece na lista com uma única unidade matriculada entre 2017 e 2018.O que significa que a que vi na segunda-feira será exactamente a mesma unidade de serviço que o mneves testou.
Em relação às vendas (>125) o que chama mesmo à atenção é o decréscimo da BMW.
É um tipo de mercado muito particular, onde as marcas lá produzidas (e são muitas) têm notoriamente muito peso na escolha.